EDITAL Nº 624/GR/UFFS/2015
O VICE-REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna público a Lista de Classificação Final do processo de seleção e classificação dos projetos submetidos ao Edital Nº 437/UFFS/2015 - BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC E PIBIT/FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA.
1 Propostas classificadas
1.1 ÁREA: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Proponente |
Título do projeto |
Nº de Planos de Trabalho |
Modalidade de bolsa pleiteada |
Pedro Ivan Christoffoli |
Contradições por trás do aparente sucesso: crise e desenvolvimento das cooperativas agropecuárias do Estado do Paraná no período 1990-2015 |
1 |
PIBIC |
Bárbara Grace Tobaldini de Lima |
Tecnologia Educativa como estratégia metodológica para o ensinar e aprender no contexto das escolas de educação básica. |
1 |
PIBIC |
Sérgio Roberto Massagli |
Nas fronteiras entre ficção, história e memória: representações da Guerra do Contestado na Literatura. |
1 |
PIBIC |
1.2 ÁREA: Ciências da Vida
Proponente |
Título do projeto |
Nº de Planos de Trabalho |
Modalidade de bolsa pleiteada |
Dalila Moter Benvegnú |
Análise de vitamina C e estado nutricional de crianças e adolescentes expostas ao fumo passivo. |
2 |
PIBIC |
Gabrielle Coelho Freitas |
Anestesia epidural com lidocaína associada à xilazina em cães submetidos a Ováriohisterectomia |
2 |
PIBIC |
Leda Battestin Quast |
Avaliação de parâmetros de processo para obtenção de mel co-cristalizado com sacarose |
2 |
PIBIC |
Fabiana Elias |
Principais afecções diagnosticadas em cães e gatos submetidos à necropsia no setor de patologia da Unidade de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul. |
2 |
PIBIC |
Gilmar Franzener |
Extrato aquoso de Rumex crispus no controle de oídio em pepineiro |
1 |
PIBIC |
Valfredo Schlemper |
Medicina etnoveterinária e etnofarmacológica de plantas medicinais utilizadas para o tratamento de doenças em animais domésticos nas populações rurais da microrregião de Capanema-PR. |
1 |
PIBIC |
Eloá Angélica Koehnlein |
Consumo dietético de fitoestrogênios e Ômega-3 por mulheres adultas e idosas e associação com sintomas climatéricos. |
2 |
PIBIC |
Rubens Fey |
Co-inoculação de Rhizobium tropici e Azospirillum brasilense no desenvolvimento inicial do feijoeiro |
1 |
PIBIC |
Rubens Fey |
Análise visual da qualidade estrutural em solos de diferentes classes |
1 |
PIBIC |
Ernesto Quast |
Elaboração de iogurte de soja com adição da polpa de uvaia |
1 |
PIBIC |
Aline Pomari Fernandes |
Influência de extratos aquosos de plantas sobre o desenvolvimento de Spodoptera frugiperda lagarta-do-cartucho, (J. E. SMITH, 1797) |
1 |
PIBIC |
Larissa Canhadas Bertan |
Desenvolvimento de biofilmes ativos base de polímeros de fontes renováveis e polpa de guabiroba (Campomanesia xanthocarpa): propriedades de barreiras e efeito antioxidante. |
1 |
PIBIT |
Izabel Aparecida Soares |
Avaliacão ecogenotoxicologica, das águas de poços artesianos da região sudoeste do Paraná. |
1 |
PIBIC |
Fernando Reimann Skonieski |
Características fermentativas de silagens de planta de milho inoculadas com Lactobacilus buchneri |
1 |
PIBIC |
Jucieli Weber |
Desenvolvimento de formulação de pão de forma com aveia e baixo teor de sódio |
1 |
PIBIC |
Jucieli Weber |
Desenvolvimento de formulação de requeijão cremoso com baixo teor de sódio |
1 |
PIBIC |
Luciana Borowski Pietricoski |
Avaliação do potencial genotoxicológico do Rio Sarandi em Realeza-PR através do teste micronúcleo em Hoplias malabaricus |
1 |
PIBIC |
Silvia Romão |
Efeito da temperatura da água em cultivo de camarões de água doce Macrobrachium rosenbergii (DE MAN, 1879) e macrobrachium amazonicum (HELLER, 1862), aspectos bioquímicos de estresse. |
1 |
PIBIC |
1.3 ÁREA: Ciências Exatas e da Terra e Engenharias
Proponente |
Título do projeto |
Nº de Planos de Trabalho |
Modalidade de bolsa pleiteada |
Fernanda Oliveira Lima |
Desenvolvimento de metodologias para caracterização fitoquímica e determinação da atividade antioxidante de extratos de plantas medicinais |
1 |
PIBIC |
2 Propostas desclassificadas
Número do Processo |
Critério da desclassificação |
23205.002484/2015-15 |
Item 8.4 do Edital - Proposta aprovada com bolsa em outro edital (281/UFFS/2015) |
23205.002467/2015-88 |
Item 8.4 do Edital - Proposta aprovada com bolsa em outro edital (294/UFFS/2015) |
23205.002502/2015-69 |
Item 8.4 do Edital - Proposta aprovada com bolsa em outro edital (294/UFFS/2015) |
23205.002490/2015-72 |
Item 8.4 do Edital - Proposta aprovada com bolsa em outro edital (281/UFFS/2015) |
23205.002413/2015-12 |
Item 8.4 do Edital - Proposta aprovada com bolsa em outro edital (281/UFFS/2015) |
23205.002500/2015-70 |
Proposta desclassificada conforme item 3.6 - Propostas em que a identificação do proponente ou bolsista aparecerem no FUP ou Plano de Trabalho serão automaticamente desclassificadas |
23205.002497/2015-94 |
Proposta desclassificada conforme item 3.6 - Propostas em que a identificação do proponente ou bolsista aparecerem no FUP ou Plano de Trabalho serão automaticamente desclassificadas |
23205.002521/2015-95 |
Proposta desclassifica - submissão fora do prazo estabelecido conforme item 11 cronograma (Até 08/06/15) |
23205.002520/2015-41 |
Proposta desclassifica - submissão fora do prazo estabelecido conforme item 11 cronograma (Até 08/06/15) |
3 As propostas estão em ordem de classificação por área do conhecimento do CNPq.
3.1 A atribuição de bolsas fica condicionada a concessão/aprovação das cotas solicitadas à Fundação Araucária.
3.2 A distribuição das bolsas concedidas pela Fundação Araucária será por área do conhecimento e por ordem de classificação, proporcionalmente à demanda qualificada.
3.2.1 Só será atribuída a segunda bolsa a um mesmo projeto ou proponente depois que todos os projetos aprovados forem contemplados com uma bolsa, obedecendo-se a ordem de classificação.
4 Todos os proponentes com proposta classificada deverão indicar bolsistas, de acordo com o item 4.2 deste edital, para que seja possível atender aos critérios e prazos estabelecidos pela Fundação Araucária na Chamada Pública 07/2015.
4.1 Após a publicação do resultado da Chamada pela Fundação Araucária, será publicada a Lista de Contemplados com bolsa, seguindo-se os critérios de distribuição das bolsas.
4.2 Para a indicação dos bolsistas, os seguintes documentos deverão ser protocolizados no SGPD (Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos), como documento, até 03/08/2015, com encaminhamento à Diretoria de Pesquisa:
a) Formulário de inscrição de estudante em atividade de pesquisa (ANEXO I);
b) Plano de Trabalho para o Bolsista em 3 vias, sendo 1 (uma) protocolizada com os demais documentos e 2 (duas) fora do sistema, devidamente assinado (original) pelo orientador e pelo bolsista (ANEXO II - modelo exigido pela Fundação Araucária);
c) Cópia do CPF e RG;
d) Comprovante de matrícula atualizado;
e) Histórico escolar com as disciplinas cursadas no Ensino Superior.
4.3 Os orientadores e bolsistas deverão efetuar cadastro no SigAraucária.
ANEXO I
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE ESTUDANTE EM ATIVIDADES DE PESQUISA
(__)CANDIDATO A BOLSISTA
(__) Programa de Iniciação Científica e Tecnológica: Programa/Edital _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _.
(__) Programa de Apoio aos Grupos de Pesquisa - Auxiliar de Pesquisa Programa/Edital: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _.
(__) Outro. Programa/Edital _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _.
(__) ESTUDANTE VOLUNTÁRIO
1 PROJETO DE PESQUISA
Título: |
Edital: |
2 ESTUDANTE
Nome: |
Matrícula: |
||
Curso: |
|||
Período/fase: |
Desempenho acadêmico (Média): |
||
CPF: |
Identidade: |
Órgão Expedidor/UF: |
|
Nacionalidade: |
Estado Civil: |
Sexo: |
|
Endereço Residencial: |
|||
Bairro: |
Cidade: |
CEP: |
|
Telefone: |
Celular: |
E-mail: |
3 ORIENTADOR
Nome: |
SIAPE: |
||
CPF: |
Identidade: |
Órgão Expedidor/UF: |
|
Curso(s) em que leciona: |
Campus: |
||
Celular: |
E-mail: |
4 GRUPO DE PESQUISA
Nome do Grupo: |
Nome do Líder/ Coordenador: |
Curso(s) de Graduação ou Programa de pós-graduação a que está vinculado: - |
5 DECLARAÇÕES
5.1 Somente para candidatos a bolsas:
Declaro que, se for aprovado, renunciarei a quaisquer outras bolsas que estiver recebendo e que sejam incompatíveis com esta a que estou me candidatando.
Local e Data Assinatura do estudante
5.1.1 Os candidatos a bolsas deverão anexar os seguintes documentos:
I - cópia do comprovante de matrícula;
II - cópia do histórico escolar;
III - cópia de documento de identidade e CPF;
IV - cópia do cartão do banco ou do contrato de abertura de conta corrente individual.
5.2 Para todos os estudantes (bolsistas e voluntários):
Declaro que disponho de _ _ _ _ _ _ ( _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ horas) semanais para dedicação ao presente projeto / atividade e que cumprirei todas as responsabilidades constantes no plano de trabalho.
Local e Data Assinatura do estudante
5.3 Orientador:
Declaro que tenho disponibilidade e aceito orientar o acadêmico no desenvolvimento do plano de trabalho apresentado.
Local e Data Assinatura do orientador
06 DESPACHOS
Atenção: Obrigatoriamente para inscrição de ESTUDANTE VOLUNTÁRIO, anexar o Plano de Trabalho.
6.1 Diretoria de Pesquisa:
(__) Sim
(__) Não autoriza-se a inclusão do bolsista no projeto acima informado.
6.1.1 Justificativa: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _.
Local e Data Assinatura e Nome
ANEXO II
PLANO DE TRABALHO PARA O BOLSISTA
Chamada Pública 07/2015 - PIBIC & PIBIT Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
1 IDENTIFICAÇÃO
Protocolo: |
Instituição onde será desenvolvido o projeto/Campus: |
Coordenador Institucional: |
Orientador (Docente/Pesquisador responsável): |
Modalidade de Bolsa: |
Bolsista: |
Título do projeto de pesquisa: |
Período previsto para desenvolvimento do Projeto _ _ _ _/_ _ _ _ _ a _ _ _ _/_ _ _ _ _ |
2 SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO BOLSISTA
1
2
3
4
5
6
7
(adicionar mais linhas se necessário)
3 ASSINATURAS
Os abaixo-assinados declaram que o presente Plano de Trabalho foi estabelecido de comum acordo, assumindo as tarefas e responsabilidades que lhes caberão durante o período de realização do mesmo.
Local e Data Assinatura do Bolsista
Assinatura do Pai ou Responsável (para menores de 18 anos)
Assinatura do Orientador
Assinaturas do Coordenador da Proposta e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação ou
equivalente nos Institutos de Pesquisa
Data do ato: Chapecó-SC, 22 de julho de 2015.
Data de publicação: 05 de outubro de 2016.
Antônio Inácio Andrioli
Reitor pro tempore da UFFS, em exercício