EDITAL Nº 755/GR/UFFS/2024

SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR DIREÇÃO COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital do Processo de Seleção de candidatos para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, para ingresso em março de 2025.
 
1 DO CURSO, DO LOCAL DE OFERTA E DAS VAGAS
1.1  O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, disponibiliza 17 vagas remanescentes, para oferta na UFFS, Campus Erechim-RS.
1.2  De acordo com o disposto na RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020, ficam reservadas vagas do Processo Seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, para candidatos autodeclarados Indígenas, candidatos com deficiência e candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no Processo Seletivo, conforme distribuição a seguir:
1.2.1  Fica reservada 1 (uma) vaga para candidatos com deficiência, aprovados e classificados no processo seletivo.
1.2.2  Ficam reservadas 2 (duas) vagas para candidatos autodeclarados indígenas, aprovados e classificados no processo seletivo.
1.2.3  Fica reservada 1 (uma) vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no processo seletivo.
1.3  Não havendo candidatos selecionados para ocuparem as vagas reservadas dos itens 1.2.1,
1.3.1 e/ou 1.2.3, estas serão preenchidas pelos demais candidatos obedecendo a ordem de classificação;
1.4  O preenchimento total das vagas ofertadas fica condicionado à aprovação de candidatos no Processo Seletivo.
 
2 DO PÚBLICO-ALVO
2.1  O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional é direcionado para os profissionais portadores de diploma de ensino superior em Licenciatura e áreas afins que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de Gestão Escolar.
 
3 DOS OBJETIVOS
3.1  O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional tem o objetivo contribuir com a formação de profissionais licenciados ou de áreas afins envolvidos com a educação por meio da atualização e do aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos relacionados à Gestão Escolar e aos processos pedagógicos, sendo capazes de contribuir na elaboração de projetos comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem.
3.2  São objetivos específicos do curso:
I -  Mobilizar para o desenvolvimento de práticas de gestão democrática e de organização do trabalho pedagógico, que contribuam para uma aprendizagem efetiva dos alunos, de modo a incidir, progressivamente, na melhoria do desempenho escolar.
II -  Desenvolver habilidades para que os gestores fortaleçam as práticas inovadoras nos processos de planejamento e avaliação da gestão escolar.
III -  Fortalecer no profissional gestor a capacidade de ler a realidade educacional, apresentando propostas que contribuam com a especialização do trabalho pedagógico e administrativo numa perspectiva colegiada e democrática.
IV -  Promover a formação de gestores educacionais, desenvolvendo capacidades para exercer a liderança participativa, colaborativa e democrática.
V -  Qualificar as experiências dos gestores escolares, no sentido de contribuir para a construção de uma política educacional inovadora e comprometida com a sociedade brasileira atual.
VI -  Capacitar o profissional da gestão escolar para o desenvolvimento da pesquisa.
 
4 DA ESTRUTURA CURRICULAR
4.1  O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional apresenta os seguintes componentes curriculares:
Módulo
Componente Curricular
Carga horária
I
Gestão Educacional e Escolar
45
Políticas Educacionais
30
Fundamentos de inclusão no ambiente educativo contemporâneo
45
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) na gestão escolar
30
Metodologia da Pesquisa: Pesquisa em Educação
30
II
Teorias da Supervisão Educacional
45
Planejamento Educacional e Projeto Político- Pedagógico
45
Coordenação do Processo Pedagógico
45
Processos avaliativos: avaliação institucional e da aprendizagem
30
Trabalho de Conclusão de Curso
60
 
Carga Horária Total
405
4.2  A carga horária, o corpo docente e o calendário do curso estão disponíveis na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, Campus Erechim;
4.3  As aulas serão ministradas quinzenalmente, de acordo com cronograma disponível na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, Campus Erechim, nos seguintes turnos e horários:
a)  Sextas-feiras, turnos - vespertino: das 13h30min às 17h30min e noturno: das 18h30min às 22h30min;
b)  Sábados, turnos - matutino: das 8h às 12h e vespertino: das 13h às 15h50min;
4.4  Caso o cronograma sofra alterações, por motivo de qualquer ordem, os acadêmicos serão comunicados com a devida antecedência.
 
5 DAS INSCRIÇÕES
5.1  As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo formulário disponibilizado no link <https://forms.gle/4nCcKbZ7tMCknqCu9>, no período definido no cronograma deste edital (item 6).
5.2  Os candidatos devem anexar os seguintes documentos digitalizados e legíveis, no formato Portable Document Format (PDF), não excedendo 10 (dez) MB, obedecendo a sequência estabelecida abaixo:
a)  Documento de identidade válido, tais como RG, CNH, Carteira de Trabalho e, no caso de estrangeiro, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documento que comprove a solicitação destes documentos na Polícia Federal;
b)  Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c)  Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração da instituição de ensino superior (IES) de que o candidato concluirá o curso de graduação até o ato da matrícula;
d)  Histórico escolar de curso superior;
e)  Carta de Intenção (no formato PDF), conforme modelo apresentado no ANEXO I deste Edital.
5.3  As inscrições dos candidatos para o Curso de Especialização serão homologadas após a verificação da documentação pela Comissão de Seleção, conforme data prevista no cronograma deste Edital.
 
6 DO CRONOGRAMA
Etapa
Evento
Datas
01
Período de inscrição
De 10/01/2025 a 10/02/2025
02
Homologação provisória das inscrições
A partir do dia 12/02/2025
03
Homologação final das inscrições
A partir do dia 14/02/2025
04
Resultado provisório da primeira etapa (análise do currículo e da carta de intenção)
A partir do dia 17/02/2025
05
Resultado final da primeira etapa e agendamento das entrevistas
A partir do dia 19/02/2025
06
Realização das entrevistas (segunda etapa)
De 20/02/2025 a 21/02/2025
07
Resultado provisório da segunda etapa (entrevistas)
A partir do dia 24/02/2025
08
Resultado final da segunda etapa (entrevistas) e resultado geral
A partir do dia 26/02/2025
09
Efetivação da matrícula
27/02/2025 e 28/02/2025
10
Previsão de início das aulas
07/03/2025
 
7 DO PROCESSO SELETIVO
7.1  O processo de seleção será conduzido por Comissão de Seleção específica designada por portaria.
7.2  A seleção será constituída de duas etapas.
7.3  Primeira etapa (eliminatória):
7.3.1  Inscrição e documentos comprobatórios de conclusão de curso de graduação (diploma).
7.3.2  Curriculum Lattes atualizado.
7.3.3  Carta de intenção (elaborada articulada com a trajetória acadêmica e profissional, deixando claro o interesse em realizar o curso), conforme ANEXO I disponível na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, Campus Erechim;
7.3.4  Na primeira etapa serão selecionados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 4,0 (quatro), considerando o currículo com peso 2,5 pontos e a carta de intenção com peso 2,5 pontos. A carta de intenção será avaliada de acordo com os seguintes critérios:
a)  Qualidade argumentativa das razões da busca pela especialização;
b)  Vinculação com a gestão escolar e educacional;
c)  Clareza e coerência da redação do texto.
7.3.5  Somente os candidatos selecionados na primeira etapa poderão participar da segunda.
7.4  Segunda etapa (classificatória) : Participação em entrevista conforme agendamento divulgado na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional; A entrevista será avaliada de acordo com os seguintes critérios:
a)  Demonstração de conhecimentos prévios na área de concentração do curso;
b)  Expectativa e objetivos do aluno com relação ao curso e a sua consonância com os objetivos da especialização;
c)  Consonância do tema escolhido a ser trabalhado na especialização com a trajetória pregressa do candidato;
d)  Contribuições do curso de pós-graduação para o candidato.
7.5  Cada etapa da seleção tem peso 5,0 (cinco). A média final será calculada com base nas notas das duas etapas, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete).
7.6  Os candidatos serão classificados de acordo com as maiores médias, até o limite de vagas disponíveis. Os demais aprovados comporão lista de espera.
7.7  Em caso de empate, o critério a ser utilizado é o de maior idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada.
7.8  A divulgação da relação dos aprovados em cada etapa será por ordem alfabética. A homologação do resultado final ocorrerá por divulgação dos aprovados em ordem de classificação e dos respectivos suplentes.
7.9  As orientações serão distribuídas entre os docentes do curso, após o processo seletivo, de acordo com a disponibilidade destes.
 
8 DA MATRÍCULA
8.1  O candidato selecionado deverá efetuar a matrícula presencialmente (o próprio candidato ou um procurador constituído especificamente para este fim), junto à Secretaria de Pós-Graduação do Campus Erechim da UFFS, Sala 409, Bloco B, situada na Rodovia ERS 135 - Km 72, nº 200, CEP 99700-970, Erechim-RS, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2025, das 9h30min às 11h e das 13h às 17h.
8.2  A matrícula será realizada com a apresentação dos documentos listados abaixo em cópia simples (acompanhada do original). Os selecionados deverão trazer os documentos originais e as cópias, pois o campus não possui serviços de reprografia.
a)  Documento de identidade válido, tais como RG, CNH e Carteira de Trabalho (somente para brasileiros);
b)  CPF acompanhado de Comprovante de situação cadastral do CPF emitido pelo site (www.receita.fazenda.gov.br);
c)  Certidão de Nascimento ou Casamento;
d)  Registro Nacional Migratório (RNM) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documento que comprove a solicitação destes documentos na Polícia Federal (somente para estrangeiros ou refugiados);
e)  Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. Candidatos cujos diplomas ainda não tiverem sido expedidos pela IES até a data da matrícula, deverão apresentar certificado de conclusão de curso ou então declaração original da IES, que indique a conclusão de todos os componentes curriculares e a data em que ocorreu a colação de grau. No caso de apresentação de declaração, o candidato terá o prazo de até 60 dias após a data de colação de grau para apresentar a cópia do diploma, sob pena de ter a matrícula cancelada;
f)  Histórico do curso superior;
g)  Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos, nos termos do art. 5º da LEI Nº 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964 (Lei do Serviço Militar) - frente, verso e parte interna (onde consta a assinatura do portador) (somente para brasileiros);
h)  Título de eleitor, acompanhado da certidão de quitação eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), somente para brasileiros;
i)  Declaração de disponibilidade de horário para frequentar as aulas (conforme modelo no ANEXO IV disponível na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional;
8.3  Os documentos exigidos aos candidatos que concorreram à reserva de vagas definidas na RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020 (indígena, pessoa com deficiência e negros/pardos) deverão ser apresentados no ato da matrícula.
8.3.1  Para os candidatos autodeclarados indígenas deverá ser acrescida à lista de documentos do item 8.2, a documentação de “manifestações de pertencimento à etnia”, a seguir relacionada, conforme o artigo 5º, da RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020:
I -  Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) e/ou do cacicado ou de outros órgãos de representação indígena; ou
II -  Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI); ou
III -  Declaração pessoal de pertença a grupo indígena; e autodeclaração (conforme modelo apresentado no Anexo III).
8.3.2  Para os candidatos autodeclarados com deficiência deverá ser acrescida à lista de documentos do item 8.2, a documentação a seguir relacionada, conforme o artigo 8º da: RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020.
I -  Atestado médico emitido nos últimos 6 (seis) meses, assinado por um médico especialista na área da deficiência alegada pelo candidato, contendo o grau ou nível de deficiência, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID) e um parecer do médico com as necessidades específicas, considerando as peculiaridades da deficiência;
II -  Exame de audiometria para candidatos com deficiência auditiva, realizado nos últimos 12 (doze) meses e parecer específico com restrições e/ou recomendações;
III -  Exame oftalmológico em que constem a acuidade visual para candidatos com deficiência visual, realizado nos últimos 6 (seis) meses e parecer específico.
8.3.3  Para candidatos autodeclarados negros (Pretos e Pardos ) , deverá ser acrescida à lista de documentos do item 8.2, conforme o artigo 9º, da RESOLUÇÃO Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020 a autodeclaração (conforme modelo apresentado no Anexo V).
8.4  O candidato inscrito nos itens 1.2.2 e 1.2.3 deste edital e convocado para matrícula também será submetido à entrevista realizada pela Comissão de Homologação da autodeclaração, momento este em que deverá assinar a autodeclaração.
8.4.1  A entrevista será agendada pela Secretaria da Pós-Graduação através do e-mail do candidato. É de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar o agendamento no seu e- mail.
8.4.2  A Comissão de Homologação da autodeclaração levará em consideração os aspectos fenotípicos do candidato, verificados obrigatoriamente na presença deste.
8.4.3  O resultado da entrevista será disponibilizado na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional.
8.4.4  Caso o resultado seja favorável o candidato terá sua matrícula registrada automaticamente pela Secretaria da Pós-Graduação.
8.4.5  No caso de não homologação da autodeclaração, o candidato pode protocolar recurso na Secretaria da Pós-Graduação, pelo e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br, em até 2 dias úteis após a data da publicação do indeferimento.
8.4.6  O recurso será analisado pela Comissão de Homologação da autodeclaração, que publicará edital de resultados no prazo de 2 (dois) dias úteis contados do final do prazo recursal.
8.5  O candidato que não realizar a matrícula no período indicado no cronograma perderá o direito à vaga, sendo substituído pelo candidato imediatamente subsequente na relação dos candidatos aprovados.
 
9 DOS RECURSOS
9.1  O candidato poderá interpor recurso aos resultados provisórios em até vinte e quatro horas (24h) após a publicação dos mesmos no site do curso, conforme o cronograma deste edital.
9.2  Os recursos deverão ser encaminhados à Secretaria de Pós-Graduação do campus Erechim através do e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br, no qual devem constar o nome completo do candidato, a exposição de motivos e a fundamentação para o pedido de revisão.
9.3  Serão indeferidos os recursos fora do prazo, ou que não atenderem aos dispositivos estabelecidos no item anterior.
9.4  A Comissão de Seleção emitirá decisão em até 1 (um) dia útil após o encerramento do prazo de recursos.
9.5  A decisão da Comissão de Seleção será comunicada através do e-mail do interessado.
 
10 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1  A qualquer tempo, e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição e/ou a matrícula do candidato.
10.2  A oferta da turma só será efetivada com a matrícula de pelo menos 50% das vagas ofertadas.
10.3  Indicamos, como foro para dirimir eventuais litígios que possam decorrer do presente procedimento, in casu , a Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, Subseção Judiciária de Chapecó.
10.4  Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção e Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS.
 
ANEXO I
 
CARTA DE INTENÇÃO (SEM CAPA)
 
I -  Apresentação do candidato: Nome, formação acadêmica e trajetória profissional
Máximo 10 linhas, fonte Times New Roman, fonte 12, espaço entrelinhas 1,5
II -  Razões pela busca do curso de Especialização em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e
Supervisão Educacional
Máximo 10 linhas, fonte Times New Roman, fonte 12, espaço entrelinhas 1,5
III -  Expectativas em relação ao curso e comprometimento em relação ao cumprimento dos CCR’s e disponibilidade para frequentar as aulas conforme dias e horários indicados no item 4.3
Máximo 10 linhas, fonte Times New Roman, fonte 12, espaço entrelinhas 1,5
ANEXO II
 
CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO DOS CANDIDATOS
 
Critério
Pontuação
1 ETAPA (eliminatória)
 
 
 
Curriculum lattes - (pontuação máxima 2,5)
2,5
Bolsista e/ou voluntário em atividades de pesquisa. 0,2 ponto por semestre - máximo de 2 pontos
0,2
Bolsista e/ou voluntário em atividades de extensão. 0,2 ponto por semestre - máximo de 2 pontos
0,2
Bolsista e/ou voluntário em atividades de monitoria acadêmica. 0,2 ponto por semestre - máximo de 2 pontos
0,2
Bolsista PIBID. 1 ponto por semestre - máximo de 0,2 pontos
0,2
Bolsista RP. 1 ponto por semestre - máximo de 0,2 pontos
0,2
Artigo em revista qualis*A1, A2 (Educação e Ensino) - 0,2 pontos cada
0,2
Artigo em revista qualis*A3 E A4 (Educação e Ensino) - 0,1 pontos cada
0.1
Artigo em revista qualis*B 1 e B2 (Educação e Ensino) - 0,1 pontos cada
0,1
Artigo em revista qualis*B3, B4 e B5 (Educação e Ensino) - 0,1 pontos cada
0,1
Resumos simples publicados em anais de eventos - 0,1 pontos cada
0,1
Resumos expandido/completo publicados em anais de eventos - 0,2 pontos cada
0,2
Extracurricular - 0,2 ponto por semestre
0,2
Cursos de idiomas- 0,2 ponto por semestre
0,2
Cursos de formação continuada (mínimo 20 horas) - 0,2 pontos cada curso (máximo dois)
0,2
Participação em eventos (Seminários, Simpósios, Semanas Acadêmicas e similares) - 0,1 pontos cada evento (máximo três)
0,1
 
 
Carta de intenção (pontuação máxima 2,5)
2,5
Trajetória acadêmica e profissional
0,5
Argumentação pela busca do curso
0,75
Perspectivas e envolvimento com o curso
0,5
Coesão e coerência na elaboração do texto
0,75
 
 
 
 
2 ETAPA (classificatória)
 
Entrevista (pontuação máxima 5,0)
5,0
Conhecimento prévios na área de concentração do Curso
1,5
Expectativa e objetivos com relação ao curso e alinhamento com o propósito do curso
1,5
Consonância do tema escolhido a ser trabalhado na especialização com a trajetória pregressa
1,0
Contribuições do curso de pós-graduação para o candidato
1,0
Os artigos serão avaliados segundo a classificação do Qualis Capes do quadriênio vigente no ato da inscrição.
**  A pontuação total da produção científica será ponderada com base na maior nota atingida pelos candidatos.
***  Soma dos subtotais
ANEXO III
 
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE ENTREVISTA
 
a)  Demonstração de conhecimento prévios na área de concentração do Curso qual se candidata (30% da nota).
4   Muito bom 3 (__) Bom 2 (__) Médio 1 (__) Ruim 0 (__) Muito ruim
 
b)  Expectativa e objetivos do aluno com relação ao curso e a sua consonância com os objetivos da especialização (30 % da nota).
4   Muito bom 3 (__) Bom 2 (__) Médio 1 (__) Ruim 0 (__) Muito ruim
 
c)  Consonância do tema escolhido a ser trabalhado na especialização com a trajetória pregressa do candidato (20 % da nota).
4   Muito bom 3 (__) Bom 2 (__) Médio 1 (__) Ruim 0 (__) Muito ruim
 
d)  Contribuições do curso de pós-graduação para o candidato (20% da nota).
4 (__) Muito bom 3 (__) Bom 2 (__) Médio 1 (__) Ruim 0 (__) Muito ruim
ANEXO IV
 
DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO
 
Eu, nome do candidato , portador do CPF xxx.xxx.xxx-xx e do RG xxxxxxx , declaro disponibilidade de horários para cursar as disciplinas do curso pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, da UFFS Campus Erechim, conforme cronograma disponível no Edital de Processo Seletivo 2025 e na página do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional.
 
Local e Data, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, _ _ _ de _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ de _ _ _ _.
 
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Assinatura do candidato
ANEXO V
 
AUTODECLARAÇÃO PARA MATRÍCULA
 
Eu, _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, portador do CPF Nº _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ e RG _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ para fins específicos de atendimento ao disposto no EDITAL Nº 97/GR/UFFS/2020, em consonância com a LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012, que tendo sido aprovado para uma das vagas de reservadas a pretos, pardos e indígenas no processo seletivo de candidatos às vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, me declaro preto (__) pardo (__) indígena (__) e assumo responsabilidade por estas informações.
Estou ciente de que, em caso de falsidade ideológica, ficarei sujeito às sanções prescritas no Código Penal.
 
Local e Data
 
 
Assinatura do candidato
 
 
Assinatura do responsável, se o candidato for menor de idade
 
 
Reservado à Comissão de Homologação da Autodeclaração:
Atestamos que a presente autodeclaração foi homologada pela comissão designada pela Portaria /PROGRAD/UFFS/20   e que o candidato atende aos critérios fenotípicos por ele declarado.
Nome/Siape ou CPF
 
Nome/Siape ou CPF
 
Nome/Siape ou CPF
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 20 de dezembro de 2024.
Data de publicação: 20 de dezembro de 2024.

João Alfredo Braida
Reitor

Anexos

ANEXO I - EDITAL Nº 755 GR UFFS 2024 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR DIREÇÃO COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL - ANEXO I

ANEXO II - EDITAL Nº 755 GR UFFS 2024 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR DIREÇÃO COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL - ANEXO II

ANEXO III - EDITAL Nº 755 GR UFFS 2024 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR DIREÇÃO COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL - ANEXO III

ANEXO IV - EDITAL Nº 755 GR UFFS 2024 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR DIREÇÃO COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL - ANEXO IV

ANEXO V - EDITAL Nº 755 GR UFFS 2024 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR DIREÇÃO COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO EDUCACIONAL - ANEXO V

Documento Histórico

EDITAL Nº 755/GR/UFFS/2024