Campus Cerro Largo: Aula Inaugural do Mestrado será realizada em conjunto com o VII SIUC

Publicado em: 14 de setembro de 2015 09h09min / Atualizado em: 14 de setembro de 2015 09h09min

Seguem abertas as inscrições para a sétima edição do Seminário de Interação entre Universidade e Comunidade (SIUC), a ser realizado no dia 17 de setembro.

Neste ano, a proposta do seminário concentra-se na discussão do desenvolvimento regional e das políticas públicas, a partir da contribuição da educação, da agropecuária familiar e da gestão pública, com a realização de três painéis, além de uma conferência principal, ocasião em que será realizada a Aula Inaugural do Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, o primeiro programa Stricto Sensu do Campus, que contará com a presença do professor Eugênio Lagemann, doutor em Economia pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg, da Alemanha.

Segundo o diretor do Campus, prof. Ivann Lago, o SIUC já é um evento consolidado e socialmente reconhecido na região. Desde sua primeira edição, ainda no primeiro semestre de 2010, vem sendo um espaço de discussão de temas fortemente ligados aos problemas e demandas regionais, sempre com foco no debate de ideias e na proposição de ações voltadas ao desenvolvimento regional e à solução de problemas concretos enfrentados pela sociedade. “Vem daí a ideia de estabelecer a parceria do Seminário com o Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas, que iniciou suas atividades no último mês de agosto. Com isso inauguramos mais uma importante parceria: entre o Programa de Pós-Graduação e a comunidade regional, preocupada com o debate sobre o tema, representada pela participação de todas as entidades envolvidas na organização do evento, especialmente por meio do Conselho Comunitário”, destaca Ivann.

As inscrições podem ser feitas AQUI. Inscrevendo-se para algum dos painéis, automaticamente estará inscrito para a conferência principal, que será realizada à noite.

Confira a programação:

- 13h30min - Painéis:

I. Educação e Desenvolvimento – Painelistas: Gracialino Dias e Aládio Kotowski.

Mediador: Edemar Rotta

Local: Auditório do Seminário

II. Agricultura e Desenvolvimento - Painelistas: Daniel Gorski e Rubens Tesche.

Mediador: Benedito Silva Neto

Local: Salão Paroquial

III. Gestão Pública e Desenvolvimento - Painelistas: José Roberto de Oliveira e Elton Mentges

Mediadora: Dionéia Dalcin

Local: Auditório do Bloco A

Noite

- 19h às 22h – Palestra com Eugenio Lagemann sobre o tema: “Desenvolvimento e Políticas Públicas”.

Local: Salão Paroquial