Educação em Tempo Integral: projeto do Campus Cerro Largo leva formação para as escolas da região

Publicado em: 29 de maio de 2015 10h05min / Atualizado em: 29 de maio de 2015 10h05min

Nesta terça-feira (26), professores da UFFS, estudantes bolsistas e professores da Educação Básica de diversos municípios de abrangência do Campus realizaram encontro para debater a Formação de Professores para um Contexto de Referência Conhecido. O diálogo contou com a presença do professor da Unijuí, Otávio Aloisio Maldaner.

A atividade faz parte do projeto de Extensão da UFFS – Campus Cerro Largo Educação em Tempo Integral, onde 16 professores da educação básica atuam como tutores no projeto. Segundo a professora Fabiane de Andrade Leite, “a ênfase é proporcionar a multiplicação do que realizamos de formação de professores de Ciências e Matemática na UFFS para as escolas da região: essa é a tarefa dos tutores”, explica Fabiane.

Os integrantes realizam encontros semanais de oito horas presenciais enquanto que oito horas são destinadas a leituras dos textos. A extensão, que ocorre de forma compartilhada com o projeto Ciclos Formativos no Ensino de Ciências, está em vigência desde fevereiro de 2015 e será concluído em dezembro deste mesmo ano.