Apresentação
Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil (CAAPAE)
Quais os objetivos da CAAPAE ?
- acompanhar e avaliar a Política de Assistência Estudantil;
- analisar e deliberar sobre denúncias e/ou casos omissos referentes às ações da política de Assistência Estudantil.
Quem pode realizar uma denúncia?
Qualquer membro da comunidade acadêmica que possuir dados/informações que indiquem que o recebedor do auxílio não esteja em conformidade com os requisitos solicitados no processo seletivo para auxílios socioeconômicos.
Como realizar a denúncia?
Via sistema FALABR da CGU, através do link: https://falabr.cgu.gov.br/web/home -> Ouvidoria -> Denúncias
Que dados a denúncia deve conter?
Para cadastrar uma denúncia, apresente o máximo de informações possível. Isso é muito importante para a análise inicial dos casos. As informações prestadas na denúncia devem responder às seguintes perguntas:
Quem? | O quê? | Como? | Onde? | Quando?
Outras informações também podem contribuir para a apuração da denúncia, tais como:
- Nomes de pessoas e empresas envolvidas;
- Data ou período em que se deu o fato e se ainda ocorre;
- Se há registros ou documentos que possam comprovar o fato denunciado;
- Se há testemunhas que possam ser procuradas para falar sobre o assunto;
- Se você presenciou a situação que está denunciando ou apenas ouviu falar
Descreva sua manifestação de forma clara e objetiva, com o máximo de detalhes e evidências possíveis, quando houver.
É garantido o anonimato do denunciante, bem como o sigilo dos dados recebidos por meio de denúncia.