“Ambienta Júnior” empossa novos diretores
Diretores da gestão 2017 – 2018 assume a Empresa Júnior na segunda-feira (26)

Publicado em: 23 de março de 2018 16h03min / Atualizado em: 26 de março de 2018 11h03min

Na segunda-feira (26) a “Ambienta Júnior”, Empresa Júnior de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Chapecó, fará a primeira cerimônia de mudança de Diretoria Executiva. O evento acontece na segunda-feira (26), às 19h30, no Auditório do Bloco dos Professores.

Formalizada em 2016, a “Ambienta Júnior” segue nessa nova gestão com o principal objetivo de consolidação. As dificuldades se mostram especialmente pelo ineditismo: a “Ambienta Júnior” é a primeira na área ambiental na região Oeste catarinense.

Estudantes do curso já vinham trabalhando desde 2015, buscando a formalização da Ambienta Júnior – com burocracias e documentações. Já 2016 foi o ano de aprovações e institucionalizações.

Conforme a diretora presidenta da gestão 2016 – 2017, Cristina Winkelmann, as metas foram alcançadas. “Além das questões burocráticas, pudemos nos capacitar em treinamentos, especialmente nas questões de administração e da mentalidade empreendedora. Nesse período, tivemos ajuda expressiva da Empresa Júnior de Administração, a ‘Sem Fronteiras’, a qual expressamos nossos imensos agradecimentos”, ressalta. Segundo ela, também houve muita contribuição de toda a rede de empresas juniores.

Está pendente, ainda, a ligação da “Ambienta Júnior” com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc). Para isso, falta, somente, segundo Cristina,  a empresa ter uma sala dentro da Universidade. “As tratativas seguem nesse sentido”.

O novo diretor presidente, Lucca Fiorini, lembra que o planejamento, por metas, já foi criado – tanto para a empresa quanto para cada diretoria. “Queremos muito nos federar à Fejesc, que vai abrir um leque amplo de oportunidades para nós. Estou muito motivado”.

A nova gestão seguirá com o projeto de recolhimento de materiais como esponjas de lavar a louça usadas e as embalagens, escovas de dente e embalagens de pasta dental,  materiais escolares, como lápis, canetas, canetões, apontadores e borrachas. Pelo planejamento, novas caixas douradas serão dispostas no campus, para que, após o recolhimento, seja possível a entrega dos materiais em troca de valores em reais que são repassados a entidades escolhidas pela própria “Ambienta Júnior”.

Ficará a cargo dos novos diretores o desenvolvimento do projeto fechado com a Polícia Ambiental. O grupo ficará responsável por pesquisas sobre as necessidades dos viveiros na Polícia Ambiental e com memoriais. Cristina, que é engenheira civil, oferecerá seu trabalho para que a realização do projeto seja possível.

Em função da não realização da Semana Acadêmica do curso, neste ano, palestras e oficinas serão oferecidas pela empresa. A ideia é ampliar a possibilidade de assuntos, como abordar questões sobre empreendedorismo, por exemplo. A nova gestão também pretende seguir com capacitações aos membros – uma das necessidades já sentidas é oratória.

Nova diretoria

Lucca Valentin Winkelmann Fiorini (Diretor Presidente)

Letícia Mara Milani (Diretora Vice-presidente)

Thalia Graciani (Diretora de Marketing)

Claudinéia Raimundi (Diretora de Recursos Humanos)

Graziela Grapski (Diretora Administrativo-financeiro)

Viviani Tadioto (Diretora de Projetos)

Auriani Bueno (Gerente de Projetos)

Graziely Rossi (Gerente de Projetos)