Publicado em: 28 de março de 2020 19h03min / Atualizado em: 30 de março de 2020 14h03min
A Direção da UFFS - Campus Chapecó divulgou comunicado a respeito das atividades durante a suspensão do Calendário Acadêmico. Dentre as informações, como serão os trabalhos administrativos, terceirizados; o acesso aos laboratórios; atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, funcionamento da Secretaria Acadêmica e SAE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
UFFS - CAMPUS CHAPECÓ
COMUNICADO
(Atualizadoem 27/03/2020)
ATIVIDADES NO CAMPUS CHAPECÓ DURANTE A SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO E QUARENTENA DE PREVENÇÃO À COVID-19
A Direção do Campus Chapecó, considerando o cenário de risco de ampliação de contágios com o COVID-19, em situações de aglomeração, a legislação e os instrumentos normativos em vigor, com destaque aos Decretos 515, de 17/03/2020; 521, de 19/03/2020; e Decreto 525, de 23/03/2020, do Governo do Estado de Santa Catarina; a Portaria 302/GR/UFFS/2020; a Resolução nº 1/CONSUNI/UFFS/2020, de 25/03/2020, que aprova a suspensão total do Calendário Acadêmico da UFFS de 25/03/2020a 12/04/2020; e, a Nota da Reitoria da UFFS, de 27/03/2020;
Comunica sobre o funcionamento e procedimentos a seguir, quanto a:
1 - Atividades Administrativas e terceirizadas:
- As atividades administrativas serão mantidas em regime de trabalho remoto nos termos da Portaria nº 302/GR/UFFS/2020, sob acompanhamento e orientação das respectivas chefias, sendo que o atendimento ao público deve se por intermédio da utilização de e-mail institucional do servidor ou setor, sendo necessária a manutenção de todos os registros de atendimentos realizados por intermédio de cada conta de e-mail;
- Eventuais atendimentos presenciais ou deslocamentos ao campus deverão ser realizados apenas em caso de necessidade e acordados com as Chefias;
- Mediante autorização da Direção do campus, Coordenação acadêmica ou Coordenação administrativa, em caráter excepcional e de justificada necessidade ou interesse público, poderá ser autorizado o desenvolvimento de atividades no formato presencial, evitada a aglomeração e exceto para servidores em grupos de risco de acordo com a Portaria nº 302/GR/UFFS/2020.
- São considerados essenciais para o alcance da presente orientação, devendo ser realizados presencialmente e sem interrupção os seguintes serviços: vigilância e monitoramento, recebimento de materiais essenciais ou cujo não recebimento acarrete em prejuízo de recursos públicos. O recebimento de materiais deverá ser realizado mediante estrita observância das recomendações dos organismos de saúde.
- Estão suspensos os serviços do Restaurante Universitário, Cantina e reprografia;
- Os serviços de limpeza serão realizados apenas nos locais em uso durante o período de suspensão das atividades presenciais;
2. Acesso a laboratórios e desenvolvimento de atividades de pesquisa:
- Serão permitidas atividades de pesquisas realizadas presencialmente nos laboratórios do campus, apenas se consideradas essenciais em função de risco eminente de perda de dados, a critério do orientador ou coordenador, o qual deverá solicitar autorização a Direção do campus ou Coordenação Acadêmica para a liberação de acesso, o qual deverá ser minimizado,respeitadas as normas quanto a distância,não aglomeração e possibilidades de redução no volume de experimentos;
3. Atividades docentes e dos cursos de Graduação e Pós-graduação:
- As aulas estão totalmente suspensas até 12/04/2020, conforme decisão do Conselho Universitário – Resolução nº 1/CONSUNI/UFFS/2020, de 25/03/2020.
- As reuniões de Colegiados, Comissões e outras, tendo em vista não haver impedimento declarado, poderão ser realizadas, desde que remotamente.
- As datas limite para o envio de planos de ensino e do PAA dos docentes serão reagendadas para após o retorno das atividades do calendário acadêmico.
4. Secretaria Acadêmica
- As atividades previstas no calendário acadêmico e de responsabilidade da Secretaria Acadêmica ficam suspensas e terão novos prazos quando da retomada do calendário acadêmico, compreendendo chamadas de processos seletivos,matrículas, trancamentos, exames de proficiência, cômputos de ACC, etc. Mais esclarecimentos devem ser obtidos via e-mail sec.acad.ch@uffs.edu.br.
5. SAE –Setor de Assuntos Estudantis
- Os atendimentos sociais e psicológicos estão suspensos, o canal para contatoe atendimento aos acadêmicosdeve ser por e-mailsae.ch@uffs.edu.br. Os auxílios socioeconômicos estão mantidos.
- Novos pedidos para análise socioeconômica estão suspensos até o dia 12/04;
- O processamento das Análise Socioeconômicas que já passaram pela entrevista seguirão normalmente, devendo o aluno ficar atento a seu e-mail para eventual documento ou informação que precise ser adicionada ao processo;
- Os processos de Análise Socioeconômica iniciados pelos alunos no SAE mas que ainda não passaram pela entrevista com a Assistente Social, aguardam dispositivos regimentais a serem publicados pela PROAE;
6. Biblioteca, Transporte coletivo e Eventos (inclusive formaturas)
- Transporte coletivo e eventos, todos suspensos.
- O atendimento presencial na Biblioteca está suspenso.
- O canal de atendimento e comunicação é através do e-mail biblio.ch@uffs.edu.br
- Os usuários poderão acessar e gerenciar sua conta da biblioteca através do "Meu Pergamum".
- As devoluções dos materiais emprestados serão prorrogadas até o retorno das atividades presenciais.
7. Contatos para esclarecimentos:
covid-19@uffs.edu.br – Comissão de acompanhamento do Covid-19
diretor.ch@uffs.edu.br – Direção de campus
coord.acad.ch@uffs.edu.br – Coordenação Acadêmica
coord.adm.ch@uffs.edu.br – Coordenação Administrativa
Chapecó - SC, 27 de março de 2020.
Prof. Dr. Roberto Mauro Dall’Agnol
Diretor de Campus
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Cerro Largo
20 de dezembro de 2024
Erechim