11 de fevereiro de 2014
Ensino

Segundo a coordenadora do Projeto, Ana Carolina Teixeira Pinto, todos os professores da rede básica de ensino podem participar do evento, pois o trabalho terá como foco principal a pedagogia dos projetos, metodologia que tem como pressuposto a construção do conhecimento feito por alunos e professores.

10 de fevereiro de 2014

O mesmo trabalho já foi apresentado ao Conselho de Campus e homologado em sessão ampliada, junto às discussões feitas no âmbito do campus pela comunidade acadêmica.

05 de fevereiro de 2014
Extensão

A atividade de conscientização está inserida no projeto de extensão “Bem-Estar Animal: a Educação, a Ciência e os Valores”, coordenado pela professora Denise Maria Sousa de Mello, com a colaboração dos professores Susana Regina de Mello Schlemper e Valfredo Schlemper.

31 de janeiro de 2014

Ainda durante a sessão solene, os novos membros do Conselho de Campus receberam o termo de posse e foram acolhidos pelo Reitor. Giolo fez um agradecimento aos antigos conselheiros e mencionou os desafios enfrentados durante o trabalho desenvolvido no primeiro mandato.

19 de janeiro de 2014
Pesquisa

O roteiro da viagem foi dividido em duas etapas, sendo a primeira uma visita aos afloramentos geo-paleontológicos da região de Santa Maria e ao Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia da Universidade Federal de Santa Maria.

18 de dezembro de 2013
Eventos

A cerimônia de abertura foi realizada na Casa da Cultura de Realeza. A solenidade contou com apresentações culturais do Grupo Acordos Vocais, do Projeto de Extensão Intervalo Musical, além de uma participação especial de professores e estudantes para execução do hino nacional.

13 de dezembro de 2013
Extensão

O projeto tem como objetivo garantir atendimento médico-veterinário aos animais da fauna silvestre da Região de abrangência do Campus. Além disso, são desenvolvidos estudos a respeito da fauna e flora local, promoção do aprendizado acadêmico na área, entre outros. Os atendimentos são gratuitos.

11 de dezembro de 2013
Ensino

No Campus Realeza, o Pibid iniciou em 2011 e foi desenvolvido pelos cursos de Ciências Naturais e Letras: Português/Espanhol. Essa primeira edição do programa contou com 32 bolsistas e cinco professores supervisores nas escolas.

10 de dezembro de 2013

O tema desta edição é “Genética e evolução”. A I Sabio é organizada por professores e acadêmicos do curso.

09 de dezembro de 2013
Eventos

Entre as palestras, duas concentravam temas vinculados à licenciatura e à pesquisa na área. O restante trouxe temas atuais, como análise de agrotóxicos em alimentos e química forense, que engloba análises especializadas para identificar materiais e conhecer a natureza de cada prova relacionada a um crime.

06 de dezembro de 2013
Concursos e Processos Seletivos

05 de dezembro de 2013
Nossa UFFS

Para esse sábado (07), às 17h, na Casa de Cultura de Realeza, o Cinedebate traz o filme "Philadelphia", que traz no elenco Tom Hanks, como Andrew Beckett um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia.

04 de dezembro de 2013
Ciência e Tecnologia

Os acadêmicos tiveram trabalhos aceitos e apresentados em diversos eventos internos e externos à UFFS, como por exemplo, o Encontro Catarinense do Pibid, em Florianópolis, encontros de Química e Física, em Ponta Grossa e Londrina.