25 de setembro de 2012

Integraram a comissão eleitoral os professores Clóvis Alencar Butzge, Saulo Gomes Thimóteo, o técnico-administrativo Luiz Alberto Cavalli e a discente Lucieli Dalcanalle.

21 de setembro de 2012

Nesta sexta-feira (21), as acadêmicas estiveram na Comunidade Rural de Alto Boa Vista, local em que são atendidas mensalmente cerca de 50 famílias.

20 de setembro de 2012

Ao todo, 18 acadêmicos participam do curso que envolve conteúdos como: manuseio adequado de sêmen, melhoramento genético, enfermidades reprodutivas, além da técnica de inseminação artificial.

18 de setembro de 2012

A ideia é popularizar o uso de aquecedores solares para que agricultores e moradores da região possam utilizar essa alternativa como forma de diminuir gastos com energia elétrica, por exemplo.

14 de setembro de 2012

Intitulado “Caminho do Colono: o passado, a memória, o esquecimento”, o projeto tem como meta a produção de dois livros e um vídeo-documentário a partir das pesquisas nos arquivos públicos e em documentos preservados pela população envolvidos no processo de abertura e fechamento da estrada.

14 de setembro de 2012

A Unidade, instalada em um prédio cedido em regime de comodato pela Prefeitura de Realeza, está localizado no Bairro Nova Primavera e ocupa uma área de 416,70 m2 de construção.

12 de setembro de 2012

Os acadêmicos da quinta fase de Medicina Veterinária da UFFS são responsáveis por ministrarem as palestras. Eles ajudaram a desenvolver um encarte que explica sobre a doença, como é transmitida, os agentes transmissores, abordando, principalmente, o papel do morcego hematófago, aquele que se alimenta de sangue, nesse processo de transmissão.

06 de setembro de 2012

O bloco A possui quadro andares, contendo mais de 30 salas, que abrigam a parte administrativa do campus, assim como ambientes de estudo.

02 de julho de 2012

O tema busca trazer um novo modelo para a produção de leite com a perspectiva da produção agroecológica, adequando espaços para os animais, com sistemas eficientes de produção de pasto, qualidade de vida ao rebanho e manejo para o controle de parasitos internos e externos.

26 de junho de 2012

No primeiro dia do evento, o tema central das palestras foi a qualidade da água, abordado pelas professoras Suzymeire Baroni, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Liliane Schier de Lima, da AlphaCarbo Industrial Ltda.

21 de junho de 2012

Nesta quinta-feira (21), no segundo dia de atividades, os acadêmicos participaram da oficina de música, que teve como tema “O rock e as transformações sociais”.

21 de junho de 2012

Os alunos traduziram o texto e, em seguida, montaram um roteiro para a radionovela.

19 de junho de 2012

A coordenadora do curso e do projeto, Camila Elizandra Rossi, disse que o resultado dos três encontros foi positivo e que o curso será ofertado em outros municípios da região.

18 de junho de 2012

O grupo de aproximadamente 40 estudantes da terceira e quita fases do curso de Letras foram conferir na prática como funciona o projeto nas escolas Adele Zonatto Scalco, em Foz do Iguaçu, e Bilíngue nº 2, em Puerto Iguazu, na Argentina.

12 de junho de 2012

Entre as primeiras ações, os membros do NAP irão estruturar o estatuto do núcleo, além de elaborar um diagnóstico sobre o perfil de acadêmicos e professores no Campus Realeza.