10 de fevereiro de 2015
Extensão e Cultura

A coordenadora da Clínica, Márcia Fernandes Nishiyama, explica que as consultas são realizadas pelos acadêmicos do Curso de Nutrição, sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica, pela Coordenação e Vice-Coordenação da Clínica.

09 de fevereiro de 2015
Internacional

Durante o evento, foram abordados conteúdos sobre a contextualização do PEIF, a metodologia de trabalho por projetos de aprendizagem, o contexto histórico da Fronteira, além de oficinas sobre “Nutrição, alimentação e interculturalidade” e “Corpo, metodologia, encenação e ato de contar”

04 de fevereiro de 2015
Internacional

Promovido pelo Projeto Propeif, o evento tem como objetivo articular as ações a serem desenvolvidas no PEIF para 2015, além de sensibilizar os participantes para a necessidade de uma construção coletiva criativa na prática em sala de aula e promover a conscientização de uma prática pedagógica intercultural.

02 de fevereiro de 2015
Ensino

Com conceito 4, o curso de Medicina Veterinária foi avaliado pelo MEC em abril de 2014.

19 de janeiro de 2015
Ensino

A formanda solicitou a colação em gabinete, pois foi aprovada na seleção de Mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS – Campus Chapecó.

14 de janeiro de 2015
Ensino

A formanda irá atuar como nutricionista pela Prefeitura de Maravilha (SC), sua cidade de origem.

12 de dezembro de 2014
Nossa UFFS

A abertura do evento contou com o professor Lúcio Ely Ribeiro Silvério, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para ministrar a palestra “Potencialidade dos Estágios na Formação Acadêmico-Profissional de Professores”.

08 de dezembro de 2014
Nossa UFFS

As leitoras mais assíduas retiraram juntas um total de 311 livros, no período de 17 de março a 05 de dezembro. Ambas receberam como prêmio um livro de literatura norte-americana doado para este fim.

05 de dezembro de 2014
Ensino

Para ministrar palestras sobre o tema, foi convidado o professor José de Pinho Alves Filho, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

04 de dezembro de 2014
Nossa UFFS

O encerramento aconteceu, na noite desta quarta-feira (03), com a palestra de Fabrício Stocker, da Unioeste de Toledo. O palestrante foi protagonista de um documentário, no qual relata como descobriu ser portador do vírus HIV.

03 de dezembro de 2014
Extensão e Cultura

Para debater o tema, foram convidados a coordenadora do Programa de Educação Especial da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Vera Lúcia Ruiz Rodrigues da Silva, e o coordenador administrativo do Centro de Reabilitação Física da Unioeste, Dorisvaldo Rodrigues da Silva.

02 de dezembro de 2014
Eventos

Palestra foi ministrada pela professora convidada Tarsis de Mattos Maia, coordenadora do curso de graduação em Nutrição da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

28 de novembro de 2014
Eventos

Para a professora do curso de Letras, Sabrina Casagrande, o evento abordou aspectos específicos da área, envolvendo também outras áreas do conhecimento na promoção da interdisciplinaridade.

27 de novembro de 2014
Ensino

Foram realizadas palestras e 20 minicursos, os quais foram ministrados por profissionais vinculados a instituições de ensino superior da região Sul, clínicas especializadas, laboratórios, entre outros. Este ano o evento integrou também o 1º Encontro de Medicina Veterinária do Sudoeste do Paraná.