30 de outubro de 2014
Ciência e Tecnologia

Durante o Seminário, foram abordados os sistemas de conselhos federal e regional de Medicina Veterinária, responsabilidade civil, administrativa, penal e socioambiental do médico veterinário e do zootecnista.

23 de outubro de 2014
Extensão e Cultura

A professora Renata Orlandi, coordenadora do GENTES, afirmou que o evento contemplou reflexões relacionadas à promoção de saúde, aos comportamentos preventivos, bem como à importância da adesão a modos de vida saudáveis e do apoio da rede social no processo de enfrentamento do diagnóstico de câncer.

22 de outubro de 2014
Extensão e Cultura

Na coordenação das atividades no Campus Realeza, a professora Danielle Nicolodelli Tenfen, explica que esta é a primeira vez que a UFFS participa deste evento promovido pelo NRE.

21 de outubro de 2014
Eventos

O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de outubro, contou com variadas atividades acadêmicas e culturais, que tiveram participação e envolvimento direto de alunos, servidores e comunidade regional.

21 de outubro de 2014
Ciência e Tecnologia

Na noite do encerramento, foi realizada a oficina intitulada “A Mágica na Física” ministrada pelo professor da Unicentro, Rodrigo Bastos. Nela todos os participantes tiveram a oportunidade de aprender como aplicar alguns conceitos físicos de uma forma lúdica a partir da mágica.

15 de outubro de 2014
Eventos

O diretor em exercício do Campus Realeza, Clóvis Alencar Butzge, destacou a importância do SEPE. “Eventos como o SEPE permitem que a UFFS apresente para a comunidade regional o que tem sido feito no ensino, na pesquisa, extensão e cultura.

08 de outubro de 2014
Eventos

Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, o SEPE tem como objetivo promover a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão por meio da socialização dos resultados dos projetos desenvolvidos pelos estudantes bolsistas da UFFS. Já o DIVERSA é dedicado a pluralidade de debates acerca de temas como acessibilidade, alimentação, agricultura familiar, diversidade cultural e manifestações artísticas.

02 de outubro de 2014
Eventos

As inscrições podem ser feitas AQUI. O valor é de R$ 15,00 para docentes, discentes do curso de Física e professores da educação básica, R$ 5,00 para estudantes da educação básica, e R$ 25,00 para demais interessados.

01 de outubro de 2014
Ensino

Como primeira atividade foi ofertada a palestra “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”

01 de outubro de 2014
Ciência e Tecnologia

Os sete trabalhos foram desenvolvidos em colégios nas cidades de Realeza e Capanema, onde os Pibids de Física e Interdisciplinar em Ciências Naturais atuam.

29 de setembro de 2014
Eventos

A solenidade contou com a presença especial de familiares das formandas, membros da comunidade acadêmica, e do pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, que no ato representava o reitor da Instituição, Jaime Giolo.

29 de setembro de 2014
Ensino

Nas oficinas foram estudados contos hispano-americanos, por meio de leituras, identificação de elementos básicos das narrativas, jogos e teatralização.

24 de setembro de 2014
Ensino

O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros serão quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.

23 de setembro de 2014
Nossa UFFS

A palestra foi ministrada pelo consultor e engenheiro agrônomo da Faep, Dalton Celeste Rasêra, que abordou conteúdos referentes à função social da propriedade, legislação agrária, tributária, ambiental, sanitária, previdenciária e trabalhista.

22 de setembro de 2014
Nossa UFFS

As 15 propostas, mais a segunda entrada para o curso de Medicina Veterinária, fazem parte do Plano de Expansão Interna e Externa da UFFS para os próximos dez anos, com metas a serem atingidas até 2020 e 2025.