16 de julho de 2014
Nossa UFFS

O trabalho iniciou por volta das 14 horas, sendo finalizado apenas às 23h30min. Nesse período de tempo, aproximadamente 114 pessoas, entre adultos e crianças, participaram da campanha.

10 de julho de 2014
Nossa UFFS

Segundo a professora Adalgiza Pinto Neto, participante da campanha, as doações de cabelos serão enviadas a ONG Cabelegria, com sede em São Paulo, para a confecção das perucas. O corte do cabelo será feito pela cabeleireira profissional Beatriz Sierota e sua equipe.

10 de julho de 2014
Extensão e Cultura

Após o café da manhã, o grupo formado por aproximadamente 15 idosos conferiu uma performance de dança dos integrantes do projeto de extensão Grupo de Teatro La Broma e projeto cultural “Joaninha ou o que é”.

09 de julho de 2014
Ensino

O exame é destinado a alunos regulares dos programas de pós-graduação da UFFS e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como candidatos a cursos de pós-graduação.

02 de julho de 2014
Ensino

O curso tem duração de quatro meses, compreendendo atividades presenciais e a distância que totalizam carga horária de 40 horas. O primeiro encontro ocorreu no Laboratório 101 da Universidade, com participação de 15 professores de Realeza e região.

01 de julho de 2014
Ensino

As oficinas pedagógicas são dirigidas aos alunos do ensino fundamental e médio. Nelas, os mais diversos conteúdos da Física são explorados em sua relação com o cotidiano, também priorizando a interação entre os estudantes e a construção de equipamentos com materiais alternativos.

26 de junho de 2014
Eventos

O diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, destacou o trabalho que o grupo desenvolve na região, culminando com um evento estadual, como o EPAST.

26 de junho de 2014

A oficina é uma das atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado, envolvendo a área de Nutrição Social.

20 de junho de 2014
Eventos

Para o sábado (21), estão programados três minicursos: “De Newton à Lua: Teorias práticas na construção e modelagens de foguetes experimentais”; “Construção de um receptor de ondas de rádio – Rádio Galena”; e “Classificação e Identificação de Meteoritos”.

18 de junho de 2014
Eventos

A abertura das atividades será às 9 horas, na Casa da Cultura de Realeza, com a palestra “Um Olhar para o Céu”, sobre aspectos da Astronomia amadora. Outras palestras trazem temas como curiosidades no Sistema Solar, estudo da atividade do Sol e observação de manchas solares, lixo espacial, e Sistemas de Contagem de Tempo baseados na Astronomia.

11 de junho de 2014
Cultura

Cerca de 15 crianças e adolescentes estão inscritos para participarem das aulas, que são realizadas sempre às terças-feiras, no horário das 17h às 18h30min, na Academia da Saúde.

10 de junho de 2014
Ensino

Segundo a tutora do programa, Carina Franciscato, outras palestras serão oferecidas gratuitamente por meio do PET para o próximo semestre.

06 de junho de 2014

Entre os vários temas abordados durante a primeira reunião do Conselho Comunitário do Campus Realeza, o que recebeu mais destaque foi a consulta pública para escolha dos gestores da Universidade, que será realizada entre abril e maio de 2015.

04 de junho de 2014
Eventos

O evento conta com a parceria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, sendo organizado pelo Clube Astrônomo Real Clube de Astronomia e Astronáutica Amadora (ARCAA), formado por professores, acadêmicos, técnico-administrativos em educação da UFFS.

04 de junho de 2014
Extensão

Voltado aos proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, o curso aborda temas como higiene de manipuladores, dos alimentos e de utensílios, além de apresentar legislação específica sobre o assunto.