18º Encontro de Professores de Língua Espanhola será nos dias 21 e 22 de setembro na UFFS
Atividades da Semana Acadêmica do Curso de Letras também antecedem evento.

Publicado em: 11 de setembro de 2018 14h09min / Atualizado em: 11 de setembro de 2018 15h09min

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza será sede do 18º Encontro de Professores de Língua Espanhola do Estado do Paraná (EnPLEE). Promovido pela Associação de Professores de Espanhol do Estado do Paraná (APEEPR) e pela UFFS, o evento busca a integração entre professores e estudantes de Letras, bem como a divulgação de pesquisas e relatos de experiências.

Também serão desenvolvidas ações de integração com professores e estudantes da Rede Pública Estadual de Educação Básica, com a realização do Cine-debate Hispânico e da Movida Cultural Hispânica, nos dias 19 e 20 de setembro, respectivamente.

São nestes dias que também será realizada a Semana Acadêmica do Curso de Letras - Português e Espanhol do Campus Realeza. A programação conta com oficinas e palestras sobre a cultura indígena, mulheres e poesia, estudos sobre música popular brasileira, entre outros. As atividades serão à noite, a partir das 19 horas. As inscrições podem ser feitas com os integrantes do Centro Acadêmico Frida Kahlo. O custo é de R$ 10,00.

Mais sobre o 18º EnPLEE/APEEPR UFFS 2018

Tendo como temática articuladora "Língua, Fronteira e Integração", o 18º EnPLEE traz palestras sobre os novos desafios no ensino de idiomas, como aplicações de tecnologias da informação e comunicação, literatura infantil, diálogos poéticos e culturais, além da apresentação de trabalhos.

As inscrições poderão ser realizadas no site do evento http://apeeprenlinea.blogspot.com.br/ até o dia 21 de setembro, na modalidade participantes ouvintes (sem apresentação de trabalhos). Aos que desejam associar-se e participar do EnPLEE/APEEPR UFFS 2018, o valor é de R$ 95,40 para professores e R$ 47,70 para estudantes de Letras. Para os que não desejam associar-se, mas querem participar do evento, o valor é de R$ 150,00 para professores e R$ 100,00 para estudantes. O pagamento deverá ser depositado na conta da Associação de Professores de Espanhol do Paraná (Caixa Econômica Federal, Agência nº 0663, Conta Poupança nº 2821-22 - Operação 013).