Acadêmicas de Nutrição criam "hora da soneca" no Restaurante Universitário do Campus Realeza
O espaço de descanso pode ser acessado nos horários de funcionamento do RU, das 11h30 às 13h e das 17h40 às 19h10.

Publicado em: 06 de novembro de 2018 13h11min / Atualizado em: 06 de novembro de 2018 12h11min

Neste mês de novembro, o Restaurante Universitário (RU) do Campus Realeza contará com um local para descanso. As acadêmicas do curso de Nutrição, que realizam estágio no local, organizam um espaço com 30 colchonetes para que a comunidade acadêmica possa relaxar após a refeição. O material foi cedido pelo Setor de Assuntos Estudantis do Campus Realeza.

A iniciativa denominada "A hora da soneca!" integra uma das atividades de educação alimentar e nutricional desenvolvidas pelas acadêmicas da 10ª fase de Nutrição, Yana Cristina de Barba, Janine Perin e Ana Claudia Jochen. De acordo com o grupo, "a atividade tem como fim fornecer aos estudantes um espaço reservado para um breve descanso após a refeição. O intuito é auxiliar no processo cognitivo e potencializar o aprendizado e rendimento do aluno na sala de aula".

Acadêmicas da 10ª fase de Nutrição organizando espaço para "a hora da soneca!" (Ariel Tavares/UFFS)