Acadêmicos de Medicina Veterinária promovem trote solidário e beneficiam ONG de proteção à animais
Estudantes arrecadaram dinheiro para castrações, ração e produtos de higiene para os pets.

Publicado em: 30 de junho de 2021 12h06min / Atualizado em: 30 de junho de 2021 12h06min

Como forma de promover a interação entre os estudantes, bem como a responsabilidade social, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza organizou um trote solidário em prol da Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA) de Realeza, entidade que preza pela defesa dos direitos dos animais na cidade.

A ação organizada pelos estudantes da turma XI de Medicina Veterinária conseguiu arrecadar o valor de R$ 1.294,83. O montante foi utilizado no pagamento de castrações de animais que recebem cuidados da AMAA. Também foram arrecadados 10 quilos de ração e mais de 80 produtos de higiene para ajudar os animais resgatados.

De acordo com o acadêmico Denis Aurélio, o resultado da campanha mostra “a importância da participação de discentes e comunidade geral para favorecer instituições que resgatam e protegem animais em situação de abandono ou maus tratos”.

Além de Denis, também participaram da organização do trote solidário os estudantes: Dandara Aguida, André Bieniek, Bruna Vicente, Larissa Balbino, Sarah Vieira, Mariana Casagrande, Melissa Rodrigues, Maria Eduarda Leal, Cássio Matos, Juliana Rozendo e Mayara Freire.

Nas redes sociais, a AMAA agradeceu a parceria e disponibilizou aos calouros acesso a um acervo digital da Revista Clínica Veterinária, bem como cupons de descontos em lojas da região. É também pelas redes sociais que a Associação atua intermediando adoções responsáveis, divulgando desaparecimentos de animais e demais ações sobre posse responsável e bem-estar animal.