Campus Realeza convida comunidade para fórum temático sobre Direitos Humanos e Cidadania
Este é o oitavo fórum temático para a II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Publicado em: 23 de junho de 2017 08h06min / Atualizado em: 23 de junho de 2017 10h06min

Nesta segunda-feira (26), a partir das 13h30, no Auditório do Bloco dos Professores, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o 8º Fórum Temático para a II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). O assunto em destaque é "Direitos Humanos e Cidadania". O debate é aberto à comunidade acadêmica e regional, sendo importante na definição de políticas, diretrizes e ações, o que orientará o planejamento institucional da UFFS.

Serão palestrantes no evento a assistente social da Prefeitura de Realeza, Carmem Diane Basso, o professor da rede estadual de educação, Alan Schneider, o estudante do curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFFS, Francisco Luiz Grassi, e o integrante do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFFS, Maikel Douglas Florintino. A coordenação do debate é do coordenador acadêmico, Marcos Antonio Beal.

O objetivo dos fóruns temáticos é eleger as ações prioritárias nos campos do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Cultura para os próximos anos. Ao todo, são 12 temas de debate. A sistematização das propostas comporá o Documento Final da II COEPE, que será apresentado na Plenária Final marcada para os dias 14 e 15 de setembro, em Chapecó-SC.