Campus Realeza cria Guia do Estudante on-line para marcar início do primeiro semestre 2021
Site tem informações sobre a estrutura administrativa e acadêmica, as coordenações de cursos, os contatos e demais orientações sobre o ensino remoto.

Publicado em: 01 de junho de 2021 09h06min / Atualizado em: 01 de junho de 2021 10h06min

Com objetivo de orientar a comunidade acadêmica quanto às aulas e serviços nesse momento de pandemia, o Campus Realeza desenvolveu um blog contendo o Guia do Estudante. No site uffsrealeza.wordpress.com, o estudante encontra informações sobre a estrutura administrativa e acadêmica, as coordenações de cursos, os contatos e demais orientações sobre o ensino remoto.

De forma rápida, o estudante conhece um pouco sobre a estrutura organizacional do Campus Realeza, além de encontrar informações de boas-vindas e contatos de cada uma das coordenações de curso.

Ainda sobre o ensino durante a pandemia, há explicações sobre o protocolo de biossegurança implantado na UFFS, bem como orientações sobre a realização do ensino remoto, já que o Nível de Segurança Operacional do Campus Realeza permanece em 5. Nesse ponto, o estudante encontra informações sobre o Sistema Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem), o Sistema de Videoconferência (Webex) e a Biblioteca Digital. Também são apresentados os setores: Assuntos Estudantis, Acessibilidade, Estágios, Secretaria Acadêmica, Biblioteca e Coordenação Adjunta de Laboratórios.

O blog foi criado pela Coordenação Acadêmica, em parceria com a Coordenação Administrativa e Direção do Campus Realeza. Também contribuíram com a iniciativa as coordenações de cursos, a Assessoria de Comunicação do Campus Realeza e demais setores acadêmicos e administrativos.

Demais informações também podem ser consultadas na página do Campus Realeza.