Campus Realeza promove evento de Recepção de Calouros

Publicado em: 26 de março de 2015 13h03min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promoveu um evento para dar boas-vindas aos calouros. Organizada pela Coordenação Acadêmica, a recepção aos novos acadêmicos foi realizada nesta terça (24) e quarta-feira (25). A apresentação institucional é uma forma de integrar os estudantes à vida acadêmica, assim como fornecer informações importantes sobre serviços e estruturas disponíveis a esse público.

O coordenador acadêmico do Campus Realeza, Clóvis Alencar Butzge, comenta que os novos estudantes devem ser muito bem acolhidos. "O evento é importante para que esses acadêmicos conheçam um pouco mais sobre a universidade, a estrutura do Campus, os serviços e os setores vinculados diretamente as suas demandas e o corpo técnico. Isso possibilita ao ingressante se sentir integrante da comunidade acadêmica", detalha.

Hoje, o Campus Realeza conta com 984 estudantes, divididos nos cursos de bacharelado em Medicina Veterinária e Nutrição, e nas licenciaturas em Física, Química, Ciências Biológicas e Letras Português/Espanhol. Ao todo, são 24 salas de aula, 34 laboratórios, além da Unidade de Medicina Veterinária e da Clínica-Escola de Nutrição.