Campus Realeza promove Tarde de Campo em parceria com IDR-Paraná

Publicado em: 12 de agosto de 2024 15h08min / Atualizado em: 14 de agosto de 2024 17h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove uma Tarde de Campo, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná), nesta sexta-feira, dia 16. O objetivo é apresentar diferentes cultivares de inverno para a alimentação de bovinos em períodos de estiagem. O evento é aberto ao público em geral, especialmente, direcionado a estudantes das ciências agrárias e aos produtores rurais da região Sudoeste.

A abertura da tarde de campo será a partir das 13h30, no auditório do Bloco A da UFFS, com duas palestras sobre produção de silagem e cultivares de inverno. Na sequência, serão visitas as Áreas Experimentais da Universidade, local onde são desenvolvidas pesquisas e projetos voltados à utilização de pastagens de inverno para a produção de forragem conservada na forma de silagem.

O objetivo do evento é explicar como a utilização de pastagens de inverno na produção de forragens conservadas mantendo a oferta de forragem de alta qualidade durante todo o ano ao rebanho. A organização das atividades é do Grupo de Pesquisa em Saúde, Produção e Reprodução Animal (GPqPRA/ UFFS) e do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná).

As inscrições para participação nas atividades na tarde de campo são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento.

Programação:
Data: 16 de agosto (sexta-feira)
13h30 - Abertura
13h45 - Produção de silagem: resultados de campo (Prof. Dr. Jonatas Cattelam - UFFS)
14h15 - Cultivares de inverno para alimentação do gado de leite (Dr. Elir de Oliveira - Pesquisador do IDR-Paraná)
15h - Campos demonstrativos – Áreas Experimentais da UFFS - Campus Realeza
16h - Encerramento

Local: Auditório do Bloco A, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza Rodovia BR 182 - Km 466 – Realeza/PR

Galeria de Imagens: