Centro de Ensino de Línguas de Realeza abre inscrições para turmas de espanhol e Libras
Cursos são gratuitos e inscrições são até o dia 8 de março.

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019 17h02min / Atualizado em: 26 de fevereiro de 2019 17h02min

O Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de línguas. São ofertadas aulas de Língua Espanhola (níveis 1, 2 e 3) e de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 8 de março pelo formulário on-line no site da Universidade. É necessário informar nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e profissão. Dúvidas podem ser enviadas para celuffs.realeza@gmail.com.

Curso de Língua Espanhola

Serão ofertadas 20 vagas em cada um dos três níveis do Curso de Língua Espanhola. Neste semestre, além das aulas regulares, os alunos participarão de encontros de imersão em língua espanhola, como cinedebates e oficinas, completando 60 horas de curso.

As aulas para os três níveis são semanais, sempre às quartas-feiras, sendo o início das atividades no dia 13 de março. Os horários e locais das aulas são os seguintes: Espanhol Nível 1 - das 16h às 18h, Laboratório 106; Espanhol Nível 2 - das 19h às 21h, Laboratório 106; e Espanhol Nível 3 - das 16h às 18h, Laboratório 107.

Faça sua inscrição.

Curso de Libras

No curso são ofertadas 20 vagas, sendo a duração de 40 horas. Os encontros são semanais, às terças-feiras. As aulas iniciam no dia 12 de março e serão realizadas no horário das 16h às 18h, no Laboratório 106.

O curso tem como objetivo instigar os participantes ouvintes a buscarem informações sobre surdez, a conhecerem as especificidades do ser e estar surdo na sociedade e a aprenderem um meio para se comunicar com a pessoa surda.

Faça sua inscrição.

A coordenação das atividades do CeLUFFS - Realeza é dos professores Carolina Teixeira Pinto e Marcos Silva, com a colaboração das professoras Carmem Oliveira e Marilene Lemos, e a participação dos bolsistas do curso de Letras Gabriel Lottermann, Gilberto Gesser e Kemelly Cardoso.