Comissão divulga processo eleitoral para escolha de representantes no Conselho do Campus Realeza
Processo eleitoral visa preencher: seis vagas do quadro docente, duas vagas do quadro técnico-administrativo e duas vagas do quadro discente.

Publicado em: 17 de novembro de 2021 14h11min / Atualizado em: 18 de novembro de 2021 13h11min

A partir desta quarta-feira (17), está aberto o período de inscrições de chapas para representantes dos segmentos da comunidade acadêmica no Conselho do Campus Realeza. O processo eleitoral visa preencher: seis vagas do quadro docente, duas vagas do quadro técnico-administrativo e duas vagas do quadro discente. O mandato dos eleitos será para o período de 2022-2024.

Conforme o Edital Nº 7/CONSC RE/UFFS/2021, as inscrições dos candidatos devem ser feitas por chapa, indicando o titular e o suplente, até as 18h do dia 22 de novembro. A chapa deverá preencher o requerimento de inscrição (Anexo I), assiná-lo e enviá-lo acompanhado de foto de titular e suplente. A documentação deve ser enviada por e-mail à Secretaria de Direção e Órgãos Colegiados do Campus Realeza (sedoc.re@uffs.edu.br).

Votação

De acordo com as regras do processo eleitoral, a escolha dos representantes será realizada mediante eleição através de voto secreto apenas se o número de chapas inscritas para o pleito for maior que o número de vagas disponíveis. Nesse caso, a votação será realizada no dia 2 de dezembro, das 9h às 21h, on-line.

Caso o número de chapas seja equivalente ou inferior ao número de vagas disponíveis, o processo eleitoral ocorrerá por condução direta das chapas inscritas. Caso não haja o preenchimento de todas as vagas, haverá abertura de processo eleitoral suplementar.