Curso de Nutrição promove palestra sobre plantas alimentícias não convencionais
As inscrições de participantes devem ser confirmadas até as 12h do dia do evento, pelo site: www.even3.com.br/panc2020.

Publicado em: 12 de maio de 2020 11h05min / Atualizado em: 12 de maio de 2020 12h05min

Nesta quinta-feira (14), o curso de Nutrição do Campus Realeza, em parceria com o Centro Acadêmico, inicia o I Ciclo de Palestras on-line. A primeira temática a ser abordada faz referência às plantas alimentícias não convencionais (PANCs). As inscrições de participantes devem ser confirmadas até as 12 h do dia do evento, pelo site: www.even3.com.br/panc2020.

A palestra será ministrada por Guilherme Ranieri, gestor ambiental pela Universidade de São Paulo (EACH-USP) e mestre em Ciência Ambiental pelo IEE/USP. Como docente, ministra aulas e cursos de curta duração sobre PANCs e agricultura urbana. Atualmente, presta consultoria para o cultivo, o preparo e o consumo dessas plantas na alimentação escolar no Projeto Inova da Horta, da Prefeitura Municipal de Jundiaí, através do Instituto Kairós. Idealizador da página “Matos de comer”, com conteúdo para identificação e uso de PANCs.

Acesso

O evento será transmitido pela plataforma Webex Meeting, sendo necessário instalar o aplicativo no computador ou smartphone. Para o download, acesse: https://www.webex.com/downloads.html/.

Com o aplicativo instalado, o participante irá receber um link para ingressar na palestra uma hora antes do início. O link será enviado ao e-mail cadastrado no momento da inscrição.