Grupo de Estudos em Saúde Pública inicia atividades no Campus Realeza

Publicado em: 01 de outubro de 2014 14h10min / Atualizado em: 07 de março de 2017 16h03min

Na noite desta terça-feira (30), aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Estudos em Saúde Pública (GESP), organizado pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros são quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.

Como primeira atividade foi ofertada a palestra “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”, ministrada pelo professor Iucif Abrão Nascif Júnior, com a colaboração da professora Karina Ramirez Starikoff, ambos coordenadores do GESP. O tema foi escolhido em razão do Dia Mundial de Luta Contra a Raiva, comemorado no dia 28 de setembro.

Inicialmente, o GESP irá ofertar palestras, buscando a consolidação do grupo. As palestras são gratuitas, sendo realizadas no horário das 19 horas, no Campus Realeza. Qualquer pessoa pode participar.

Confira o calendário das atividades:

09/10

Tema: Dengue – professora Karina Ramirez Starikoff

23/10

Tema: DTAs (Doenças Transmitidas por Alimentos) – professora Karina Ramirez Starikoff

06/11

Tema: Controle populacional de animais – professor Iucif Abrão Nascif Júnior

20/11

Tema: Zoonoses em populações de imunocomprometidos – professor Iucif Abrão Nascif Júnior

04/12

Tema livre

Obs.: O calendário pode sofrer alterações.