Professores e estudantes participam de 1ª Jornada de Intercâmbio Acadêmico Cultural
Nos dois dias de atividades, os acadêmicos das duas instituições trocaram experiências por meio de oficinas. Os estudantes da UFFS ofertaram oficinas em língua portuguesa, e os da UNaM em língua espanhola.

Publicado em: 26 de agosto de 2013 15h08min / Atualizado em: 04 de abril de 2017 14h04min

Professores e acadêmicos do curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza participaram da 1ª Jornada de Intercâmbio Acadêmico Cultural entre a UFFS e a Universidade Nacional de Misiones (UNaM). O evento foi realizado na cidade argentina de Posadas, na UNaM, nos dias 22 e 23 de agosto.

Na noite cultural, o Grupo de Teatro La Broma fez uma apresentação em língua espanhola, em contrapartida os acadêmicos da UnaM cantaram músicas em português, além de trazerem uma peça teatral em espanhol.

A viagem de intercâmbio envolveu acadêmicos da quinta e sétima fase do curso de Letras. Os trabalhos apresentados foram orientados pelos professores Marcos Silva, Ana Carolina Teixeira Pinto, Renata Orlandi e Marilene Lemos, que acompanharam os estudantes na viagem, além da participação de outros professores do colegiado de Letras.