Publicado edital de seleção de estágio para Biblioteca do Campus Realeza

Publicado em: 16 de agosto de 2024 08h08min / Atualizado em: 16 de agosto de 2024 08h08min

Acadêmicos dos cursos de graduação da UFFS – Campus realeza podem participar do processo seletivo de contratação de estagiário para atuação na Biblioteca. São disponibilizadas duas vagas e as inscrições dos candidatos devem ocorrer no período de 19 a 21 de agosto, por meio do e-mail biblio.re@uffs.edu.br.

Também são requisitos para inscrição que o candidato não esteja cursando o último semestre do curso, não deve possuir vínculo empregatício, além de dispor de 20 horas semanais para as atividades do estágio.

O estudante contratado receberá bolsa no valor de R$ 787,98 e auxílio-transporte em dinheiro, no valor de R$10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados presencialmente.

Inscrições

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no Anexo I do Edital Nº 501/GR/UFFS/2024. Assim como enviar documento oficial de identidade com foto, histórico escolar de graduação atualizado, Curriculum vitae ou currículo lattes e declaração de não acúmulo de bolsa (disponível no Anexo III), em formato PDF, devidamente assinada. Para candidatos imigrantes, é necessário apresentar Visto Permanente ou Temporário (dentro da validade) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (dentro da validade).

Seleção

Os candidatos serão selecionados pela análise da documentação enviada, além de participarem de entrevista, no dia 26 de agosto, realizada pela equipe da Assessoria de Biblioteca. A entrevista é presencial e o horário deverá ser informado por e-mail aos participantes.

Confira a descrição das atividades e mais detalhes sobre as vagas:

Curso/Área

Descrição das atividades

Medicina Veterinária; Nutrição.

Atuação na Assessoria de Biblioteca no período noturno, realizando as seguintes atividades: Empréstimos e devolução de livros utilizando o Sistema Pergamum; Atendimento a usuários da biblioteca na procura e localização de materiais bibliográficos no acervo; Guarda de material bibliográfico; Auxilio na etiquetagem e carimbagem de livros; Colaborar com as iniciativas para a qualificação dos usuários para otimizar a utilização dos serviços oferecidos pela biblioteca.

Química; Física; Letras; Pedagogia; Ciências Biológicas; Administração Pública.

Atuação na Assessoria de Biblioteca no período matutino, realizando as seguintes atividades: Empréstimos e devolução de livros utilizando o Sistema Pergamum; Atendimento a usuários da biblioteca na procura e localização de materiais bibliográficos no acervo; Guarda de material bibliográfico; Auxilio na etiquetagem e carimbagem de livros; Colaborar com as iniciativas para a qualificação dos usuários para otimizar a utilização dos serviços oferecidos pela biblioteca.