Realeza: Medicina Veterinária convida para lançamento de Grupo de Estudos em Saúde Pública
O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros serão quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.

Publicado em: 24 de setembro de 2014 18h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 17h03min

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza lança, na próxima terça-feira (30), o Grupo de Estudos em Saúde Pública (GESP). A primeira atividade do GESP durante o lançamento é a oferta da palestra “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”, que será realizada a partir das 19 horas, no Auditório do Campus Realeza.

O projeto é desenvolvido pelos professores Karina Ramirez Starikoff e Iucif Abrão Nascif Júnior, este ministrante da palestra. O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros serão quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.

Segundo Nascif, inicialmente, as atividades do GESP serão mais concentradas na oferta de palestras, buscando a consolidação do grupo. “Futuramente pretendemos fazer discussões de textos acadêmicos e realizar estudos de caso, buscando criar projetos de extensão e pesquisa”, comenta.

Sobre a Palestra

A primeira palestra ofertada pelo GESP faz referência ao Dia Mundial de Luta Contra a Raiva, comemorado no dia 28 de setembro. Com o tema “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”, o professor Iucif Abrão Nascif Júnior irá abordar os fatores de risco para ocorrência das mordeduras, expondo alguns dados epidemiológicos no país e as principais medidas para evitar esse ataques.

A palestra é gratuita e ocorre durante o lançamento do GESP, na próxima terça-feira (30), às 19 horas, no Auditório do Campus Realeza. Qualquer pessoa da comunidade pode participar.