UFFS – Campus Realeza cria projeto de Capoeira e convida comunidade
Os encontros envolverão a apresentação da história, da música, dos instrumentos, dos movimentos e da própria roda de capoeira, considerada patrimônio imaterial cultural do Brasil pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – (IPHAN), assim como o ofício de mestre de capoeira.

Publicado em: 19 de abril de 2013 15h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2017 15h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza convida a comunidade para participar do Projeto de Extensão "Viva a Capoeira - cultura, educação e saúde", a realizar-se na próxima segunda-feira (22), a partir das 17h, no Ginásio Municipal de Esportes do bairro João Paulo, em Realeza. O objetivo do projeto é divulgar essa manifestação cultural, que também traz melhorias à saúde e noções de cidadania.

As inscrições para o projeto podem ser feitas durante a realização dos encontros, programados para as segundas, terças e quintas-feiras, no horário das 17h às 18h30min. Podem participar crianças a partir de 6 anos de idade, jovens e adultos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Realeza e o grupo de Capoeira Geração Sul, de Pato Branco. A coordenação dos trabalhos é do professor Emerson Martins, tendo como componentes da equipe os professores Renata Orlandi e Julio Trevas.