UFFS promove evento alusivo ao dia do nutricionista

Publicado em: 20 de setembro de 2011 01h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 14h03min

Em comemoração ao dia do nutricionista, o curso de nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza, promoveu duas palestras na área de Nutrição Clínica. O tema da primeira palestra, ministrada pela coordenadora do curso de nutrição da Universidade Paranaense (UNIPAR), Vivian Franciele França, foi nutrição esportiva. A outra palestra, abordou a Nutrição na Gestação, sendo esta ministrada pela professora da Unipar, Emanuelle Panato.

Esta atividade procurou mostrar aos acadêmicos do curso, algumas das diversas áreas de inserção do profissional na nutrição clínica, além de aprimorar o conhecimento sobre o assunto. Durante o evento, também foi realizado um jantar de confraternização, organizado pelos alunos do curso, com o objetivo de promover maior interação entre os professores, alunos e profissionais que atuam na região.

A coordenadora do curso de nutrição da UFFS, Camila Elizandra Rossi, teve uma avaliação positiva sobre o evento. Para ela, as atividades desenvolvidas nesse dia foram positivas, os alunos além da participação ativa, contribuíram de forma eficiente na organização.

Edição Anterior

Na edição anterior, a atividade alusiva ao Dia do Nutricionista contou com a participação da primeira turma do curso e também dos primeiros professores. Foram realizadas duas palestras sobre temas relacionados a área de nutrição social: Atuação do nutricionista na atenção básica à saúde e atuação do nutricionista no Programa Nacional de Alimentação Escolar.