Especialização em Educação Integral (Chapeco)

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO INTEGRAL
Campus: Chapecó

 

Secretaria da Pós-Graduação:
(49) 2049-1528

 

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1) PROCESSO SELETIVO

Calendário Pós-Graduação Educação Integral – Atualizado

 

- Orientações para as Matrículas 

- Formulário de Matrícula

- Declaração de Disponibilidade de Horário

Resultado final: conforme Edital 01/PROPEPG/2010, item V, o Curso de Especialização em Educação Integral oferece 50 vagas. Portanto, os 50 primeiros candidatos aprovados devem efetuar a matrícula conforme estabelecido no Edital.

Resultado Final do Processo Seletivo

Julgamento do Recurso

Veja as orientações para a entrevista

Confira o resultado da primeira etapa:

Aprovados na primeira etapa

As notas obtidas nesta etapa do processo seletivo poderão ser solicitadas pelos interessados por meio do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando o nome completo.

A próxima etapa, composta das entrevistas, acontecem nos dias 20, 21 e 22. Confira os horários das entrevistas agendadas em ordem alfabética conforme estabelecido no edital nº 01/PROPEPG/2010:

Entrevistas dia 20

Entrevistas dia 21

Entrevistas dia 22

Inscrições Homologadas

 

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2) Objetivos

a) complementar a formação de gestores e professores da educação básica aliando conhecimentos teóricos com o cotidiano da realidade social;
b) desencadear iniciativas de diálogo e compartilhamento de experiências regionais, nacionais e internacionais sobre educação de tempo integral;
c) sensibilizar os gestores e professores para promover o reconhecimento da necessidade de integração da escola às diferentes manifestações culturais expressas no cotidiano das comunidades;
d) instrumentalizar os currículos e os métodos de trabalho buscando a adequação das práticas ensino-aprendizagem às concepções de educação de tempo integral;
e) construir metodologias e procedimentos adequados ao processo de ensino-aprendizagem nas escolas de tempo integral, potencializando a criação, a inovação e organização de redes de trabalho;
f) consolidar as iniciativas de educação integral no âmbito dos programas governamentais, focadas especialmente na integração entre universidade e escolas públicas de educação básica;
g) estimular a produção de uma base de dados a partir da elaboração de monografias que possibilitem uma avaliação gradual e permanente das ações educativas no âmbito da educação de tempo integral.

 

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4) Componentes curriculares
a) Bases Teóricas e Históricas da Educação de Tempo Integral;
b) Legislação e Políticas de Educação de Tempo Integral;
c) Cidade Educadora no Contexto da Educação de Tempo Integral;
d) Currículos e Métodos na Educação de Tempo Integral;
e) Espaço e Tempo na Escola de Tempo Integral;
f) A Docência na Escola de Tempo Integral;
g) Financiamento da Escola de Tempo Integral;
h) Gestão da Educação de Tempo Integral;
i) Metodologia da Pesquisa;
j) Seminário: Experiências em Educação Integral.

 

 

 

 
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