Ciências Biológicas

Secretário do curso: Bruno da Rocha Nunes

Telefone: (46) 3543-8300 Ramal: 8334

Perfil do Curso

O Curso de Ciências Biológicas da UFFS pretende formar o licenciado em Ciências Biológicas com formação generalista, ético, com competência para refletir, criticar, agir e atuar com responsabilidade, solidariedade e qualidade nas diferentes áreas das Ciências Biológicas e áreas de sua interface, gerando conhecimentos básicos e aplicados. O Licenciado em Ciências Biológicas deverá ser um profissional que atenda aos requisitos da formação do Biólogo (Resolução CNE/CES 07 de 11 de março de 2002) e do professor de Ciências do Ensino Fundamental e Biologia do Ensino Médio, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e Médio, e as recomendações do MEC para os Cursos de Licenciatura, conforme o Art. 62 da Lei 9.394/1996, das Diretrizes e Bases da Educação, e as Resoluções CNE/CP 1 e 2 de 2002.

Perfil do Egresso:

O profissional Licenciado em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Realeza (PR) apresentará formação ampla e generalista, atentando-se a legislação vigente no que diz respeito ao aprofundamento nos conteúdos específicos das Ciências Biológicas e empenhados na preservação e melhoria da qualidade de vida do planeta, aliados a um denso conhecimento da área educacional e pedagógica. O Licenciado, além de todas as áreas de atuação previstas pela lei que regulamenta a profissão do Biólogo bacharel e licenciado (Lei 6684, de 03/09/1979), tem como área de trabalho o ensino nos diferentes níveis da educação formal e não formal, atuando predominantemente na Educação Básica, mas com a possibilidade de atuar também no ensino superior.

PPC Ciências Biológicas

Colegiado do Curso

Núcleo Docente Estruturante

Componentes curriculares que não podem ser cursados de modo isolado e número máximo de vagas ofertadas, por componente curricular, na modalidade de Aluno Especial