Curso de Educação Especial Inclusiva abre seletivo para vagas remanescentes
Candidatos têm até o dia 4 de novembro para inscrever-se. Aulas iniciarão em 22 de novembro

Publicado em: 25 de outubro de 2024 09h10min / Atualizado em: 25 de outubro de 2024 16h10min

O curso em Educação Especial Inclusiva – Segunda Licenciatura abriu nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes nos campi Chapecó, Erechim e Laranjeiras do Sul, com ingresso neste segundo semestre de 2024. A graduação destina-se à formação de professores para a atuação em espaços escolares com participação de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e/ou altas habilidades ou superdotação, numa perspectiva pedagógica inclusiva e colaborativa, em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino.

São disponibilizadas 10 vagas para o Campus Chapecó, 2 vagas para o Campus Laranjeiras do Sul e cadastro de reserva para o Campus Erechim. Existe a possibilidade de ampliação de vagas se houver desistência de candidatos já matriculados no curso. Além disso, é possível que ocorra remanejamento de vagas não preenchidas nos campi Chapecó e Laranjeiras para a turma do Campus Erechim, cujo preenchimento será feito pelos candidatos do cadastro de reserva.

O curso será presencial, em regime especial (com atividades on-line) e turnos concentrados semanalmente e em períodos intensivos nos meses não letivos.  O início das aulas será no dia 22 de novembro.

Inscrição

Para inscrever-se é necessário preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, disponível na página do curso, e anexar a documentação informada no item 2.3 do Edital 645/GR/UFFS/2024. Serão aceitas inscrições até as 17h do dia 4 de novembro. A seleção será feita por meio da análise da Carta de Intenções, encaminhada no momento da inscrição. A divulgação provisória do resultado do processo seletivo deve ser feita no dia 13 de novembro e o resultado final está previsto para 19 de novembro.

Nos dias 21 e 22 de novembro os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas, seguindo as orientações que serão apresentadas no edital de resultado final. Para mais informações acesse o Edital 645/GR/UFFS/2024.

Link do Formulário Eletrônico de Inscrição.