ATA Nº 2/CONSCCH/UFFS/2018

ATA DA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018 DO CONSELHO DO CAMPUS CHAPECÓ

Aos vinte e dois do mês de março de dois mil e dezoito, às treze horas e quarenta e dois minutos, no auditório do Bloco dos Professores do Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, realizou-se a 2ª sessão ordinária do Conselho do Campus, presidida pela diretora do Campus Chapecó e presidente do Conselho Lísia Regina Ferreira Michels. Compareceram à sessão os conselheiros: Rosane Rossato Binotto (coordenadora acadêmica); Ana Claudia Lara Prado (coordenadora administrativa); Moacir Francisco Deimling, Emilio Wuerges, Diego Anderson Hoff, Nedilson Lauro Brugnera, Luciano Melo de Paula, Milton Kist, Gabriela Gonçalves de Oliveira (coordenadores de cursos de graduação); Oto João Petry, Angela Derlise Stübe, Janice Teresinha Reichert, Samira Peruchi Moretto (coordenadores de curso de pós-graduação); Valdete Boni, Patricia Gräff, João Guilherme Dal Belo Leite, Roberto Mauro Dall'Agnol, Joanna Darc Lyra Batista (representantes docentes); Edson da Silva, Diego de Souza Boeno, Daiane Lemes Pereira, Rozilene Bellaver (representante dos TAE’s); João Vitor Lombardi Reginato, Regiani Rolim de Moura (representante discente) Participaram da sessão os seguintes conselheiros suplentes, no exercício da titularidade; Ricardo Machado, William Zanete Bertolini, Fabio Carminati, Solange Maria Alves (coordenador adjunto de graduação); Não compareceram à sessão por motivos justificados os conselheiros: Samuel Mariano Gislon da Silva e seu suplente Siumar Pedro Tironi, Eleine Maestri e sua suplente Daniela Savi Geremia (coordenadores de curso de Graduação). Não compareceram à sessão os conselheiros: Elsio José Corá e seu suplente Ronei Arno Mocellin (representantes docentes); Rivaldo de Almeida Arruda e sua suplente Keli Aparecida Della Libera (representantes discentes). Verificada a existência de quórum, a presidente declarou aberta a sessão e passou-se ao expediente: 1.1 Aprovação da ata da 1ª Sessão Ordinária de 2018. Em aprovação, a ata foi aprovada por unanimidade, sem ressalvas. 1.2 Comunicados: A presidente informou aos conselheiros que a comissão de planejamento e orçamento apresentará, na próxima sessão, uma proposta de distribuição dos recursos orçamentários. A coordenadora acadêmica informou que foi publicada a Portaria Nº 249/GR/UFFS/2018 que cria a Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Chapecó, cujo coordenador é o professor Paulo Roger Lopes Alves. A presidente informou que no dia vinte e nove de março acontecerá, no auditório do bloco B do campus Chapecó, a plenária final da II Conferência de Ensino Pesquisa e Extensão – COEPE, a qual é aberta para toda a comunidade acadêmica. Encerrados os comunicados, passou-se à Ordem do Dia: 2.1 – Homologação da nova composição do Comitê Assessor de Extensão e Cultura do Campus Chapecó. 2.2 - Discussão referente à Minuta do Regimento Interno do Campus Chapecó. Passou-se ao item 2.1 Homologação da nova composição do Comitê Assessor de Extensão e Cultura do Campus Chapecó: a presidente fez a leitura do MEM 36/ACAD – CH/UFFS/2018, o qual apresenta a nova composição do comitê Assessor de Extensão e Cultura do Campus Chapecó, sendo titulares: Alexandre Paulo Loro, André Luiz Radunz, Claudio Claudino da Silva Filho e Ediovani Antonio Gaboardi; Suplentes: Deise Regina Lazzarotto, Graciela Soares Fonsêca, Joana Golin Alves e João Guilherme Dal Belo Leite; Coordenador Adjunto Cultura: Claudio Claudino da Silva Filho; Coordenador Adjunto de Extensão: André Luiz Radnuz. Em votação a nova composição foi homologada por unanimidade. 2.2 - Discussão referente à Minuta do Regimento Interno do Campus Chapecó: A presidente explicou que colocou a matéria na sessão para ser apreciada pelos conselheiros e para que fossem feitas sugestões de alteração na proposta de Regimento Interno do Campus na sessão. A presidente passou a palavra para o professor Nedilson Lauro Brugnera, que presidiu a comissão responsável pela elaboração da minuta, para que o mesmo explicasse um pouco sobre a forma de elaboração adotada pela comissão. O presidente da comissão explicou que a comissão baseou-se em um documento elaborado pela Pró-Reitoria de Planejamento - elaborado em 2015, abordou no regimento a estrutura administrativa do Campus Chapecó, ressaltou que não foram criadas novas atribuições, buscou-se apenas formalizar as estruturas e atribuições que já são desempenhadas no Campus Chapecó. O professor Nedilson Lauro Brugnera destacou que alguns setores, como Acessibilidade, não possuem status administrativo e sim acadêmico e que possuem as atribuições e competências definidas em regulamentos próprios. As estruturas e atribuições de cunho acadêmico como, coordenações de cursos de graduação, não foram esmiuçadas na minuta de regimento, pois as mesmas já são especificadas no regulamento da graduação, que é norma homologada pelo Conselho Universitário. Destacou-se também que algumas competências e atribuições estão contidas no Estatuto da Universidade, desta forma a minuta de regimento do Campus não pode alterar essas proposições. Após a apresentação do professor Nedilson Lauro Brugnera a presidente propôs uma metodologia de apreciação, sugeriu que a proposta fosse analisada e aprovada na sessão, porém a maioria dos conselheiros sugeriu encaminhar a minuta para elaboração de relatoria. Após aprovada a proposta de relatoria, passou-se para a definição da comissão encarregada de fazer a relato, foram apresentadas e votadas três propostas distintas sendo a primeira: escolher um membro de cada uma das comissões permanentes do Conselho de Campus, em votação, a proposta teve (06) seis votos favoráveis. Proposta dois: escolher três membros entre os conselheiros presentes: em votação, a proposta obteve (11) onze votos favoráveis. Proposta três: tramitar a matéria nas três comissões permanentes do Conselho de Campus: em votação, a proposta obteve (01) um voto favorável. Proposta quatro: que a relatoria fosse elaborada pelos membros da comissão que elaboraram a minuta, em votação, a proposta teve (08) oito votos favoráveis. Sendo aprovada a proposta (2) dois. Disponibilizaram-se para compor a comissão os seguintes conselheiros: Luciano Melo de Paula, Rosane Rossato Binotto e Valdete Boni. A comissão terá 20 (vinte) dias para elaborar a relatoria da matéria e encaminhar para a Secretaria do Conselho de Campus Chapecó, para apreciação na 3ª sessão ordinária. Sendo quinze horas e três minutos e não havendo mais nada a tratar, foi encerrada a sessão, da qual eu, Patricia Santana Dorta, Secretária de Direção e dos Órgãos Colegiados, lavrei a presente ata que, aprovada, segue devidamente assinada por mim e pela presidente.

Data do ato: Chapecó-SC, 22 de março de 2018.
Data de publicação: 25 de abril de 2018.

Lísia Regina Ferreira
Presidente do Conselho de Campus Chapecó

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