ATA Nº 5/CONSCER/UFFS/2015

ATA DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE CAMPUS DE 2015 - 29 JUNHO 2015 - APROVADA NA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA 2015 - 28-07-2015

Aos vinte e nove dias do mês de junho de dois mil e quinze, às treze horas e trinta minutos, no Auditório do Bloco A, da Universidade Federal da Fronteira Sul, sito na ERS 135 – KM 72 – Nº 200, em Erechim/RS, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária de 2015 do Conselho de Campus da UFFS - Campus Erechim. A sessão foi presidida pelo professor Ilton Benoni da Silva, Diretor do Campus Erechim e Presidente do Conselho de Campus. Fizeram-se presentes à sessão, os seguintes conselheiros: Luís Fernando Santos Corrêa da Silva (Coordenador Acadêmico); Ricardo da Conceição (Coordenador Administrativo); Gismael Francisco Perin (Coordenador do Curso de Agronomia); Matheus Fernando Mohr (Coordenador do Curso de Agronomia – PRONERA); Ana Luiza Valadão Freitas Geremias (Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo); Rodrigo Manoel Dias da Silva (Coordenador do Curso de Ciências Sociais); Clarissa Dalla Rosa (Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental); Eloi Pedro Fabian (Coordenador do Curso de Filosofia); Márcio Freitas Eduardo (Coordenador do Curso de Geografia); Gerson Wasen Fraga (Coordenador do Curso de História – ITERRA); Émerson Neves da Silva (Coordenador do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza); Marilane Maria Wolff Paim (Coordenadora do Curso de Pedagogia); Helen Treichel (Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, mestrado, em Ciência e Tecnologia Ambiental); Jerzy André Brzozowski (Coordenador do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas); Daniel Francisco de Bem, Isabel Rosa Gritti, Valéria Esteves Nascimento Barros, Edison Kiyoshi Tsutsumi e Eduardo Pavan Korf (representantes dos servidores docentes); Rodrigo Padilha dos Santos e Viviane Marmentini Ascari (representantes dos servidores técnico-administrativos); Siliandra Müller e Camila Carvalho de Farias (representantes discentes); e, Fábio André Adamczuk (representante da comunidade regional). Participaram da sessão os seguintes conselheiros suplentes no exercício da titularidade: Alcione Roberto Roani, Paulo Afonso Hartmann (representantes dos servidores docentes). Não compareceram à sessão, por motivo justificado, os seguintes conselheiros: Jerônimo Sartori (Coordenador do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação); Denise Knorst da Silva e Altemir José Mossi (representantes dos servidores docentes); e, Marcelo Rebollo Gomes (representante dos servidores técnico-administrativos). Tomou posse nesta sessão (mandato 2015/2017), a seguinte conselheira: Gertrudes Bielski (representante suplente dos servidores técnico-administrativos). Não compareceram à sessão os seguintes conselheiros: Halferd Carlos Ribeiro Júnior (Coordenador do Curso de História); e, Douglas Cenci (representante da comunidade regional). Dando início à sessão, o Presidente do Conselho de Campus apresentou a pauta da sessão, assim composta: 1. Aprovação da pauta da sessão; 2. Apreciação da Ata da 4ª Sessão Ordinária de 2015; 3. Informes; 3.1. Direção; 3.2. Comissões; 3.3. Gerais; 4. Processos de remoção e de redistribuição; 5. Proposta de procedimentos de análise dos processos de remoção e de redistribuição; 6. Recomposição da comissão responsável pela elaboração de proposta de Regimento do Campus. De imediato, passou-se à apreciação do primeiro ponto da pauta. 1. Aprovação da pauta da sessão. Tendo sido apresentada a pauta da sessão ao plenário e não havendo sugestões de alterações, a mesma foi aprovada e passou-se ao item subsequente. 2. Apreciação da Ata da 4ª Sessão Ordinária de 2015. Em seguida, foi apreciada a Ata da 4ª Sessão Ordinária de 2015. Não havendo manifestações contrárias, a referida ata foi aprovada por unanimidade. 3. Informes. Na sequência, foram realizados informes. 3.1. Direção. O professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva comunicou que, devido ao grande volume de trabalho, não foi possível realizar o sorteio das datas das formaturas, aprovadas na última sessão ordinária do Conselho de Campus. Dessa forma, convidou os interessados para participar do sorteio, que será realizado ao término da presente sessão. Em seguida, o professor Ilton Benoni da Silva informou que o processo para funcionamento do Restaurante Universitário está bastante adiantado. Caso os trâmites ocorrerem dentro do previsto, há possibilidade da empresa vencedora da licitação entrar em operação a partir do dia 21 de julho de 2015. Para tanto, será necessário realizar diálogos a fim de encaminhar algumas questões, tendo em vista que um número significativo de servidores técnico-administrativos está em greve. O Diretor também destacou que será convocada sessão extraordinária do Conselho de Campus, para o dia 1º de julho de 2015, a fim de homologar a lista tríplice para o cargo de Diretor do Campus, conforme resultado da consulta prévia. Já estão sendo realizadas reuniões para preparar a transição de cargos que deverá ocorrer no dia 31 de julho de 2015. Por fim, por solicitação do conselheiro Edison Kyoshi Tsutsumi, foi esclarecido que a apresentação relativa aos espaços físicos do Bloco B não foi realizada devido à inexistência de tempo hábil. Tal fato decorre, principalmente, da greve dos servidores técnico-administrativos, pois a equipe que está trabalhando tem priorizado as atividades primordiais. 4. Proposta de procedimentos de análise dos processos de remoção e de redistribuição. Ato contínuo, o conselheiro Gismael Francisco Perin apresentou a nova proposta de procedimentos para a análise dos processos de remoção e de redistribuição. Na nova configuração, está prevista a constituição de uma comissão permanente, que deverá agilizar o fluxo. Também foi prevista uma nova padronização do parecer de forma mais objetiva. Após alguns esclarecimentos, por sugestão do Presidente, foi designado o conselheiro Paulo Afonso Hartmann para apresentar parecer sobre a referida proposta na próxima sessão ordinária. Havendo consenso acerca do encaminhamento, passou-se ao item subsequente. 5. Recomposição da comissão responsável pela elaboração de proposta de Regimento do Campus. De imediato, foi aberta a discussão sobre a recomposição da comissão responsável pela elaboração de proposta de Regimento do Campus. Após breve debate, ficou definido que será mantida a mesma configuração da comissão, ou seja, haverá um representante de cada segmento do Conselho de Campus: a) um representante da Direção; b) um representante dos servidores docentes; c) um representante dos servidores técnico-administrativos; d) um representante dos discentes; e) um representante da comunidade regional. Assim que constituída a comissão, os membros escolherão, entre si, dois relatores que deverão elaborar e compartilhar com os demais a proposta inicial. Os seguintes conselheiros ficaram responsáveis por consultar seus respectivos segmentos: Jerzy André Brzozowski (docentes); Viviane Marmetini Ascari (técnico-administrativos); Siliandra Müller (discentes); Fábio André Adamczuk (comunidade regional). As indicações deverão ser encaminhadas à Secretaria do Conselho de Campus até o dia 20 de julho de 2015, a fim de serem homologadas na próxima sessão ordinária. Nada mais havendo a constar, eu, Daniel Bazzotti, Secretário Executivo do Conselho de Campus, lavrei a presente ata que, depois de apresentada e aprovada, vai devidamente assinada. Erechim/RS, 29 de junho de 2015.

Data do ato: Erechim-RS, 29 de junho de 2015.
Data de publicação: 31 de janeiro de 2018.

Ilton Benoni da Silva
Presidente do Conselho de Campus Erechim

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