ATA Nº 7/CONSCLS/UFFS/2014
Aos vinte e quatro dias do mês de junho de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sala de sessões do Campus Laranjeiras do Sul, da Universidade Federal da Fronteira Sul, reuniram-se para a quinta sessão ordinária do Conselho de Campus, Paulo Henrique Mayer, Cladir Teresinha Zanotelli, Fernando Zatt Schardosin, Catia Tavares dos Passos, Jorge Erick Garcia Parra, Ricardo Key Yamazaki, Paulo Alexandre Nunes, Manuela Franco de Carvalho da Silva Pereira, Gilmar Franzener, Andrea Francine Batista, Luciano Tormen, Thiago Bergler Bitencourt, Humberto Rodrigues Francisco, Silvia Romão, Carlos Augusto Fernandes Dagnone, Marcos Weingartner, Rubens Fey, Evelin Samuelson, Ronan Maciel Marcos, Marcela Heloiza Andretta, João Costa de Oliveira. Expediente: 1.1. Comunicados e esclarecimentos, Contrato de internet e voip mpls será prorrogado até setembro. 1.1.1 Informe das obras do Campus. O trevo de acesso está em processo de resolução do local da obra por utilizar propriedade vizinha da UFFS e necessita doação ou desapropriação da área, no caso de indenização leva mais tempo, o bom senso deve prevalecer com a doação, a pavimentação interna desde o dia 16 de junho desde a ordem de serviço, sem início prático, inicia no dia 30 de junho a construção da central de reagentes químicos com prazo de 180 dias para conclusão, o bloco de professores bem avançado e prazo deverá ser cumprido, regularizado laboratórios com aditivos em trâmite para ajustes na reitoria, sobre acessibilidades no prédio será mantido conforme projetos pois não é possível alterar o contrato ou aditivos; o restaurante está em andamento; o poço artesiano não foi viável e a fonte de água atual não atenderá as necessidades. 2. Ordem do dia: Solicitado alteração dos pontos de pauta e aprovado conforme segue. Solicitado que tempo de fala seja respeitado para o relator até dez minutos e até três minutos para os demais. 2.1 Vagas Técnicos Administrativos Esclarecimentos sobre o congelamento das vagas e que o provimento será mediante justificativas de demanda ao Reitor e não foram para concurso e neste ano não será possível novo concurso. Proposto comissão de avaliação das redistribuições e remoções dos técnicos administrativos como para os docentes, Esclarecimentos que a vaga de Engenheiro Agrônomo não veio para agronomia, nem para áreas experimentais, o servidor era técnico em agropecuária, auxiliou nos PPC's dos laboratórios dos cursos, foi nomeado em outra Universidade Federal e veio por redistribuição. Quando tiver a demanda nas áreas experimentais e menor demanda nos laboratórios, novas demandas em outras áreas, que deverão ser apresentadas, uma nova avaliação entre as atribuições dos técnicos pode ser formulada. Nas atividades de servidores, os técnicos administrativos devem cumprir as atividades determinadas pela chefia até a decisão de procuradoria seja apresentada se tem fundamento ou não sobre a alegação de desvio de função. Proposta de comissão do conselho para avaliar as vagas dos técnicos, análises de redistribuição e remoções das vagas. O Diretor pode decidir ad referendum antes da decisão do conselho. O Conselho fará termo de pedido de descongelamento, Comissão de seis membros, e que sejam os coordenadores de curso, para que os colegiados possam ser consultados, o servidor tem direito a remoção e redistribuições e pedido de professor tendo parecer favorável sem código de vaga, antes de concurso pode ocorrer, por interesse da administração retornar este assunto nos próximos pontos sobre coordenadores de curso na comissão de docentes. Para decisão sobre os técnicos administrativos, as demandas levantadas pelos setores e avaliação das normas pelo conselho com julgamento da maior necessidade e determinação dos níveis D ou E, para técnicos e suas funções, haja critérios da comissão para manifestação do regramento das remoções e redistribuições. Na proposta de dois docentes e dois técnicos administrativos para a comissão, não houve manifestação dos docentes, e posteriormente foram indicados Prof. Marcos e Prof. Lisandro e os dois técnicos representantes Evelin e Ronan. Elaboração de carta ao reitor sobre o descongelamento e a devolução das vagas dos técnicos de laboratórios com divulgação aos conselheiros em até 15 dias. Indicação que as decisões sejam postadas no site do conselho de campus e se tornem mais público, tanto as atas e pautas como as decisões e pontos tratados também sejam divulgados na página. Indicado que as Políticas de remoção e redistribuição de docentes no ponto 2.5 seja alterado na próxima pauta. Convocação de sessão extraordinária com a pauta da expansão do campus antes da próxima sessão ordinária. No corpo de texto da mensagem informar a data e horário e local. Indicado não ser nas segundas-feiras pelo compromisso de aulas do presidente do conselho neste semestre. Preferências para as próximas sextas-feiras à tarde. Indicado que as sessões extraordinárias sejam de preferência nos períodos da tarde. 2.2 Solicitação de participação em Pós-Graduação. Homologado o pedido do professor Ricardo como efetivo no programa de pós-graduação. Os demais pontos de pauta serão tratados na próxima sessão ordinária. 3. Encerramento. Nada mais havendo a tratar, Fábio Canapini, secretário ad hoc, lavrei esta ata que após aprovada será assinada por mim e pelo presidente.
Fábio Canapini __________________________________________________________________
Paulo Henrique Mayer ___________________________________________________________
versão original impressa e assinada
Data do ato: Laranjeiras do Sul-PR, 24 de junho de 2014.
Data de publicação: 13 de dezembro de 2017.
Paulo Henrique Mayer
Presidente do Conselho de Campus Laranjeiras do Sul