EDITAL Nº 20/ACADER/UFFS/2023
A COORDENAÇÃO ACADÊMICA DO CAMPUS ERECHIM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições, torna público o Edital Nº 20/ACADER/UFFS/2023, de seleção de bolsistas para o apoio materno infantil destinado ao atendimento de crianças nos turnos em que os pais e/ou mães, estudantes da UFFS Campus Erechim, estejam em aulas.
1 OBJETIVO
1.1 Fomentar ações para a permanência e o pleno desenvolvimento das atividades dos(as) acadêmicos(as) que são pais e/ou mães, visando sua inserção efetiva em todos os espaços e contextos que permeiam a vida acadêmica, por meio da contratação de bolsistas para o apoio materno infantil, em atendimento ao artigo 9º da RESOLUÇÃO Nº 33/CONSUNI/UFFS/2013 (ALTERADA pela RESOLUÇÃO Nº 89/CONSUNI/UFFS/2021).
2 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
2.1 Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:
I – Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFFS – Campus Erechim;
II – Não possuir vínculo empregatício;
III – Não possuir outra bolsa remunerada desta modalidade, de outros programas da UFFS ou órgãos conveniados que exijam o cumprimento de carga horária, conforme estabelecido na Resolução N° 11/2013 – CONSUNI/CEXT;
IV – Dispor de 20 (vinte) horas semanais, nos turnos da manhã, tarde e/ou noite para as atividades do programa (sendo definido conforme necessidade/demanda).
3 ATRIBUIÇÕES DO BOLSISTA
I – Realizar atividades de acolhimento e atendimento/acompanhamento de crianças cujos pais e/ou mães sejam estudantes do Campus Erechim, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas/didático-pedagógicas, orientadas para o cuidado e acompanhamento das crianças enquanto seus pais e/ou mães estiverem em aula;
II - Participar das atividades de formação e planejamento;
III – Elaborar relatório semestral das atividades desenvolvidas;
4 DA QUANTIDADE E VALOR DA BOLSA
4.1 Serão disponibilizadas até 3 (três) bolsas, no valor de R$700,00 mensais, com vigência de setembro a dezembro de 2023.
5 DAS INSCRIÇÕES
5.1 Os candidatos podem fazer a inscrição de 07 a 18 de agosto de 2023, via e-mail, no seguinte endereço pin.er@uffs.edu.br, com assunto: Inscrição Processo Seletivo Apoio Materno Infantil. No corpo do e-mail devem constar os seguintes dados: Nome completo, Nº de Matrícula e Nº de telefone (whatsApp). Deve ser anexado no e-mail o Histórico Escolar da Graduação.
5.2 O edital de homologação provisória das inscrições será publicado a partir do dia 21 de agosto de 2023.
5.3 Os candidatos terão até 24h após a publicação dos resultados para interpor recurso via e-mail (pin.er@uffs.edu.br).
6 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
6.1 A seleção dos candidatos será realizada por membros da comissão local do PIN do campus Erechim, por meio de:
I – Entrevista, com peso de 60% no resultado final;
II – Análise do histórico escolar, que levará em conta a média geral do acadêmico – 40% da nota final;
6.2 A entrevista terá o objetivo de avaliar o perfil, aptidões para atuação, bem como a disponibilidade de horário dos candidatos.
6.3 A entrevista terá duração de até 20 minutos e será realizada dia 24 de agosto de 2023, em horário e local a serem indicados no momento da homologação das inscrições.
6.4 Os candidatos serão classificados de acordo com a nota mais alta considerando a somatória das notas obtidas na entrevista e no histórico escolar.
6.5 Em caso de empate terá preferência o candidato com maior número de créditos cursados.
7 RESULTADOS
7.1 O resultado provisório com a classificação dos candidatos será divulgado a partir do dia 24 de agosto de 2023 no site www.uffs.edu.br.
7.2 Os candidatos terão até 24h após a publicação do resultado para interpor recurso via e-mail (pin.er@uffs.edu.br).
7.3 A homologação do resultado final do processo seletivo será divulgada a partir do dia 25 de agosto de 2023 no site www.uffs.edu.br.
7.4 Os recursos enviados para a Comissão do PIN-ER, em conformidade com a data proposta neste edital, serão analisados por servidores da referida comissão.
8 VIGÊNCIA
8.1 A validade da seleção será de até quatro meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.
8.2 Será firmado termo de compromisso entre o bolsista e a UFFS, no prazo máximo de quatro meses.
8.3 A bolsa poderá ser cancelada a qualquer tempo, por solicitação do bolsista ou por solicitação da comissão do PIN, caso o bolsista não cumpra suas obrigações.
9 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
9.1 Para assinatura do Termo de Compromisso, entregar cópia dos seguintes documentos:
I – Atestado de frequência;
II – RG;
III – CPF;
IV – Cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta-corrente individual, em nome do bolsista, no Banco do Brasil, contendo número da conta e agência para depósito;
V – Termo de Compromisso assinado pelo bolsista.
10 DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1 Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos com a Comissão Local do PIN do Campus Erechim pelo endereço: pin.er@uffs.edu.br ou pelo telefone (whatsapp) (54) 3321 7072.
10.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Acadêmica do Campus.
11 CRONOGRAMA
EVENTO |
DATA/HORÁRIO |
LOCAL |
Inscrição |
07 a 18/08/2023 |
pin.er@uffs.edu.br |
Homologação Provisória das Inscrições |
A partir de 21/08/2023 |
Site da UFFS (https://www-mgm.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/acader) |
Recurso |
Até 24h após a publicação do resultado |
pin.er@uffs.edu.br |
Homologação Final das Inscrições e convocação para entrevista |
A partir de 23/08/2023 |
Site da UFFS (https://www-mgm.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/acader) |
Entrevista |
24/08/2023 |
Horário e local a serem indicados no edital de homologação final das inscrições |
Resultado provisório |
A partir de 25/08/2023 |
Site da UFFS (https://www-mgm.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/acader) |
Recursos |
Até 24h após a publicação do resultado |
pin.er@uffs.edu.br |
Homologação do resultado final |
A partir de 28/08/2023 |
Site da UFFS (https://www-mgm.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/acader) |
Entrega da documentação |
30/08/2023 |
pin.er@uffs.edu.br |
Data do ato: Erechim-RS, 04 de agosto de 2023.
Data de publicação: 07 de agosto de 2023.
Sandra Simone Hopner Pierozan
Coordenadora Acadêmica do Campus Erechim