EDITAL Nº 22/ACAD LS/UFFS/2019 (RETIFICADO)
EDITAL Nº 24/ACAD LS/UFFS/2019
A COORDENAÇÃO ACADÊMICA DO CAMPUS LARANJEIRA DO SUL, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência da Resolução Nº1/CONSUNI/CGAE/UFFS/2018, torna público o presente edital com a composição das bancas, data, local e horário de seleção dos monitores inscritos de acordo com o EDITAL Nº 21/ACAD LS/UFFS/2019 e de acordo com os critérios e os procedimentos para a seleção de monitores de ensino referente aos projetos classificados através do Edital Nº 36/PROGRAD/UFFS/2019, a serem desenvolvidos junto ao Campus Laranjeiras do Sul.
1 Composição das Bancas, local, data e horário do processo seletivo dos monitores referente aos projetos aprovados na:
MODALIDADE DE MONITORIA DE ENSINO POR CURSO
Projeto: Monitoria de Física II |
Modalidade: por curso (Agronomia) |
Banca: coordenador do projeto Profº Wanderson Wanzeller e profº Fábio André Facco Jacomassa |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Michel Gomes da Silva |
1512310010 |
04/07 quinta-feira |
13h |
Sala 222 bloco docente/adm |
Projeto: Monitoria em botânica e agroflorestas: da sistemática de plantas ao manejo sustentável dos agroecossistemas. |
Modalidade: por curso (Agronomia) |
Banca: Coordenador do projeto profº: Julian Perez Cassarino e profª Josimeire Aparecida Leandrini |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Emerson João Wrubel |
1312503011 |
08/07/19 |
14:00 h |
Laboratório de sistemas agroflorestais – Sala 116 (Bloco 3 - Laboratórios) |
2 |
Heitor Flores Lizarelli |
1712503007 |
|||
3 |
João Igor Zampolli |
1412503045 |
|||
4 |
Marcos Vinicios Basso |
1412503039 |
Projeto: Estatística Básica, Estatística e Introdução à Econometria, Econometria e Matemática Financeira |
Modalidade: por curso (Ciências Econômicas) |
Banca: coordenador do projeto Profº: Paulo Alexandre Nunes e profº Martinho Machado Junior |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Jonathan Barbosa dos Santos |
1612601041 |
04/07 quinta-feira
|
17h |
Sala 211 Bloco docente/adm |
2 |
Larissa Ortega de Oliveira |
1812601016 |
|||
3 |
Paulo Henrique Camelo de Assis |
1612601016 |
|||
4 |
Skalart Gonçalves |
1512601046 |
Projeto: Monitoria de Contabilidade Social, Macroeconomia e Microeconomia |
Modalidade: por curso (Ciências Econômicas) |
Profº: Rafael Stefenon |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
- - |
Não houve inscritos |
- - - - - - |
- - - - - - |
- - - - - - |
- - - - - - |
Projeto: Monitoria de Cálculo |
Modalidade: por curso (Engenharia de Alimentos) |
Banca: coordenador do projeto Profº: Carlos Augusto Fernandes Dagnone e profª Andresa Freitas |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala 11 |
1 |
Antonio Krasnieviz Rodrigues |
1712310026 |
04/07 quinta-feira |
13h30 |
124 Bloco docente/adm |
2 |
Lucas Gomes da Silva |
1512310013 |
|||
3 |
Yara Prock da Silva |
1712310030 |
Projeto: Monitoria de Geometria Analítica e Álgebra Linear |
Modalidade: por curso (Engenharia de Alimentos) |
Profª Andresa Freitas |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
- - |
Não houve inscritos |
- - - - - - |
- - - - - - |
- - - - - - |
- - - - - - |
Projeto: Monitoria em Hidráulica, Construção Civil e Obras Hidráulicas e Irrigação |
Modalidade: por curso (Engenharia de Aquicultura) |
Banca: Coordenadora do projeto: Profº. Cacea Furlan Maggi Carloto e o servidor Egon Elias Pasquatto |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Cassiane Uliana |
1612503031 |
02/07 terça-feira |
14h |
203 bloco docente/adm |
Projeto: Monitoria nos componentes curriculares Maricultura e Nutrição em Aquicultura |
Modalidade: por curso (Engenharia de Aquicultura) |
Coordenadora do projeto é a profª Maude Regina de Borba Mas pela sua impossibilidade de participação a Profª Betina e profº Marcos Weingartner |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala 11 |
1 |
Alisson Luís Borges Menegassi |
1412510022 |
02/07 terça-feira |
15h |
Sala 224 bloco docente/adm |
2 |
Harri Erich Santos Schmidt |
1712510004 |
|||
3 |
Stephanie Silva de Souza |
1712510035 |
Projeto: Monitoria de Leitura, escrita e produção textual. |
Modalidade: por curso: Interdisciplinar em Educação do Campo (Ciências Sociais e Humanas - Licenciatura) |
Banca: coordenadora do projeto Profª Ana Cristina Hammel a profª e Fernanda Marcon |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Jackson Darlan da Silva |
1522550047 |
04/07 quinta-feira |
9h |
Sala 217 Bloco docente/adm |
2 |
Thamiris Costa dos Santos |
1712601020 |
Projeto: Monitoria de Matemática. |
Modalidade: por curso (Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias - Licenciatura) |
Banca: coordenador do projeto Profº Martinho Machado Junior e profª Andresa Freitas |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Caroline Mayumi Tamura |
1712310003 |
04/04 quinta-feira |
10h |
119 Bloco docente/adm |
2 |
Emanuel Andre Sampietro |
1812503008 |
|||
3 |
Gabrielle Aparecida Carvalho |
1812310027 |
|||
4 |
Michel Gomes da Silva |
1512310010 |
|||
5 |
Nathalia Heloiza Wiesenhutter Leal |
1712503045 |
|||
6 |
Thiaiane Costa Viana |
1612503025 |
|||
7 |
Valeria Cristina Gomes Garcia |
1912202034 |
|||
8 |
Yara Prock da Silva |
1712310030 |
Projeto: Formação de Professores: Educação infantil e organização do trabalho pedagógico na educação básica. |
Modalidade: por curso (Pedagogia) |
Banca: coordenador do projeto Profº Gracialino da Silva Dias e profa. Katia Aparecida Seganfredo |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Alexia Castro dos Santos Paulino |
1912703015 |
04/07 quinta-feira |
17h |
Sala 111 Bloco Docente/adm |
2 |
Cristiane Maron |
1912703007 |
|||
3 |
Gilsemar Siqueira |
1912703046 |
|||
4 |
Juliana Paula Machovski |
1912703043 |
|||
5 |
Marilda Ramos da Silva |
1912703009 |
Projeto: Monitoria de Física 1 e 3. |
Modalidade: por curso (Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais) |
Banca: coordenador do projeto Profº Gian Machado de Castro e profª Vivian Machado de Menezes |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Caroline Mayumi Tamura |
1712310003 |
04/07 quinta-feira
|
17h |
Sala 101 Bloco 3 Laboratório de Física – Óptica |
2 |
Luiz Fernando Ruths Gomes |
1522541002 |
|||
3 |
Michel Gomes da Silva |
1512310010 |
|||
4 |
Yara Prock da Silva |
1712310030 |
Projeto: Monitoria de Química. |
Modalidade: por curso (Ciências Biológicas) |
Banca: coordenador do projeto Profº Luciano Tormen e profº Thiago Bengler Bitencourt |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Bruno Paulino de Sá Pereira |
1612310005 |
05/07 sexta-feira |
13h30 |
Sala 120 Bloco docente/adm |
2 |
Caroline Mayumi Tamura |
1712310003 |
|||
3 |
Edlaine Santos da Costa |
1612310016 |
|||
4 |
Emanuel Andre Sampietro |
1812503008 |
|||
5 |
Gabrielle Aparecida Carvalho |
1812310027 |
|||
6 |
Michel Gomes da Silva |
1512310010 |
|||
7 |
Roberto Fachi Leite |
1912503015 |
|||
8 |
Samuel Lopes Oliveira |
1812310013 |
|||
9 |
Victor Thiago Estegue Gonçalves |
1912503008 |
Projeto: Botânica e Zoologia para Biólogos. |
Modalidade: por curso (Ciências Biológicas) |
Coordenador do projeto: Profº Roberson Dibax |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Thiaiane Costa Viana |
1612503025 |
Projeto cancelado, poderá ser reaberto após liberação de novas bolsas de monitorias |
MODALIDADE DE MONITORIA POR PÚBLICO-ALVO
Projeto: Enriquecimento de aprendizagem de estudantes em situação de vulnerabilidade agravada e em situações de risco: atendimento a estudantes que são mães, indígenas, haitianos e com necessidades especiais. |
Modalidade: por público – alvo |
Banca: Coordenadora do projeto Profª Katia Aparecida Seganfredo e as servidoras técnico-administrativas Fernanda Natali Demichelli e Lucimara Lemiechek |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Emmanuel Limose |
1812310025 |
04/07 quinta-feira |
16h |
Sala 231 bloco docente/adm NAP |
2 |
Gabriela Lima Feitosa |
1912703048 |
|||
3 |
Gabriely Aparecida Michalchechen |
1912703010 |
|||
4 |
Ivan Ramos |
1512601027 |
|||
5 |
Rafael da Costa Guilman |
1912503026 |
|||
6 |
Thiaiane Costa Viana |
1612503025 |
|||
7 |
Wyken Nelcinara de Oliveira da Silva |
1912531031 |
MODALIDADE DE MONITORIA POR COMPONENTE CURRICULAR
Projeto: Técnicas laboratoriais: a aplicação da teoria na prática. |
Modalidade: por componente curricular (Sementes, Fisiologia Vegetal, Ecofisiologia Agrícola, Biologia Celular, histologia e anatomia vegetal e Técnicas Laboratoriais para o estudo das células). |
Banca: coordenador do projeto Profº Lisandro Tomas da Silva Bonome e profº Ricardo Key Yamazaki |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Jenifer Nunes |
1712503009 |
02/07 terça-feira |
14h |
Laboratório de Microscopia |
2 |
Lucas de Oliveira Biasoli |
1612503051 |
|||
3 |
Stefanie Coelho |
1712503044 |
Projeto: O Agrônomo e a entomologia. |
Modalidade: por componente curricular (Entomologia Agrícola e Identificação e controle de pragas – chave). |
Banca: Coordenadora do projeto Profª Aline Pomari Fernandes e o servidor técnico administrativo Augusto Cesar Prado Pomari Fernandes |
|||
Nº |
Nome |
Matrícula |
Data da entrevista |
Horário |
Sala |
1 |
Bruno Mazurok Pachulski |
1512503024 |
02/07/2019 |
13h30 |
Sala 114 Bloco 2 laboratórios |
2 |
Fátima Drabeski |
1522503004 |
|||
3 |
Lucas de Oliveira Biasoli |
1612503051 |
|||
4 |
Marcelo Nogueira de Morais |
1612503007 |
|||
5 |
Tainara Alves de Moura |
1712503047 |
|||
6 |
Vanessa Gomes de Amorim |
1612310040 |
2 DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
2.1 As avaliações dos candidatos inscritos nas modalidades de monitoria por curso e por componente curricular, serão feitas através dos seguintes instrumentos (pontuação atingindo o máximo de 10,00):
a) Entrevista, (peso 6,0);
b) Notas nos CCRs relacionados ao projeto, (peso 2,0);
c) Participação voluntária em atividades na área do projeto, (peso 2,0).
2.2 A avaliação dos candidatos inscritos na modalidade de monitoria por público alvo, será feita através dos seguintes instrumentos (pontuação atingindo o máximo de 10,00):
a) Entrevista, (peso 7,0);
b) Experiência ou formação nas temáticas abordadas pelo projeto, (peso 3,0).
2.3 A avaliação dos candidatos será realizada por uma banca de seleção, composta por 02 (dois) servidores, sendo um destes o coordenador do projeto, que será publicada nos murais e no site da UFFS/Campus Laranjeiras do Sul/Documentos e Legislação/ Editais Coordenação Acadêmica, conforme estabelecido no cronograma juntamente com as datas, horários e locais de realização da avaliação.
2.4 Será permitida a recondução por mais 12 meses de monitores vinculados a projetos que foram desenvolvidos nos semestres 2018.2 e 2019.1 a critério do coordenador e/ou colaborador do projeto.
2.4.1 Nos projetos em que não ocorrer seleção pelo motivo de recondução de monitores será necessário informar a Coordenação Acadêmica, a qual não divulgará as bancas de seleção destes projetos.
2.4.2 Independente da recondução de monitores será obrigatório informar à Coordenação Acadêmica o nome dos estudantes que permanecerão nos projetos para constar nos editais de resultado provisório e final de seleção de monitores.
2.4.3 Os candidatos aprovados nesse edital farão parte de um cadastro reserva, podendo ser chamados a qualquer momento para ingressar no programa na condição de bolsista caso haja disponibilidade de bolsas ou quando houver desistência ou desligamento dos titulares.
2.4.4 Havendo disponibilidade de vagas, o candidato terá seu chamamento efetivado para ingressar no programa a partir do e-mail informado no momento da inscrição. Caso decline da vaga, assinará declaração de desistência.
2.4.5 Caso o próximo estudante classificado não esteja mais com matrícula ativa na UFFS o Coordenador do Projeto de Monitoria fica autorizado a chamar o candidato subsequente na lista de classificação.
3 DA HABILITAÇÃO DOS MONITORES
3.1 A habilitação dos monitores se dará mediante apresentação da documentação requerida para o exercício da função.
3.2 Para habilitação inicial das monitorias remuneradas, os candidatos selecionados deverão encaminhar ao Setor de Assuntos Estudantis (SAE), cópia legível do CPF e do cartão bancário com conta corrente individual, obrigatoriamente do Banco do Brasil, entre os dias 12 de julho a 05 de agosto de 2019.
3.3 Cabe ao Setor de Assuntos Estudantis/Coordenação Acadêmica encaminhar listagem dos monitores habilitados à remuneração em arquivo editável até o dia 07 de agosto de 2019, conforme modelo enviado previamente pela DPGRAD.
3.4 Para habilitação plena dos monitores (remunerados e não remunerados), os mesmos deverão elaborar, com orientação do coordenador ou colaboradores do Projeto, o seu Plano de Trabalho e encaminhá-lo, juntamente com o Termo de Compromisso e Documentação Comprobatória dos requisitos constantes no Projeto, ao Setor de Assuntos Estudantis (SAE) que deverá cadastrar no SGPD com destino à DPGRAD até 30 de agosto de 2019.
3.4.1 Será exigida uma via de Termo de Compromisso para cada monitor e uma via do Plano de Trabalho para cada projeto de monitoria, sendo somente um Plano de Trabalho envolvendo o(s) monitor(es) do projeto.
3.4.2 Vias adicionais do Termo de Compromisso poderão ser enviadas somente se existir interesse no retorno das vias para o coordenador e/ou monitor(es).
3.4.3 A documentação comprobatória dos requisitos constantes no Projeto de Monitoria também deverão ser encaminhadas à DPGRAD juntamente com o Termo de Compromisso e o Plano de Trabalho.
3.5 Os modelos de Termo de Compromisso (formato pdf) e Plano de trabalho (formato odt) se encontram no link http://www.uffs.edu.br/institucional/proreitorias/graduacao/programas/programa_de_monitorias
4 DOS PROJETOS RENOVADOS
4.1 Não será exigido Plano de trabalho para os Projetos de Monitoria de Ensino que foram renovados.
4.2 Os projetos renovados deverão encaminhar relatório e comprovante de inscrição do Projeto de Monitoria de Ensino no Seminário de Iniciação à docência do SEPE até 15 de agosto de 2019 conforme previsto no Edital 04/PROGRAD/UFFS/2018. O modelo de Relatório está disponível no link http://www.uffs.edu.br/institucional/proreitorias/graduacao/programas/programa_de_monitorias
4.3 Após o recebimento do relatório e comprovante de inscrição no SEPE a Diretoria de Políticas de Graduação providenciará o envio de certificação aos alunos e declaração aos coordenadores dos projetos.
5 CRONOGRAMA:
Período de inscrição de monitores |
De 25 a 28/06/2019 |
Publicação das datas, horários e bancas de seleção dos monitores pela Coordenação Acadêmica do Campus |
Dia 01/07/2019 |
Período para a realização do processo seletivo dos monitores |
De 02 a 05/07/2019 |
Publicação do resultado provisório da seleção de monitores pela Coordenação Acadêmica |
Até 10/07/2019 |
Pedido de reconsideração |
Até às 12h do 11/07/2019 |
Publicação do resultado final pela Coordenação Acadêmica |
Dia 12/07/2019 |
Período para entrega da documentação referente à habilitação inicial das monitorias remuneradas (conforme item 8.2) |
De 12/07 a 05/08/2019 |
Início das atividades de monitoria |
Dia 01/08/2019 |
Encaminhamento do conjunto dos documentos referentes às monitorias remuneradas e não remuneradas (conforme item 8.3) |
Até 30/08/2019 |
6 DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1 Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos com o Setor de Assuntos Estudantis (SAE), através do e-mail: franciele.lenschuko@uffs.edu.br.
6.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul.
Data do ato: Laranjeiras do Sul-PR, 01 de julho de 2019.
Data de publicação: 01 de julho de 2019.
Katia Aparecida Seganfredo
Coordenadora Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul