EDITAL Nº 10/ACAD RE/UFFS/2018

PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES EM EVENTOS ACADEMICAMENTE RELEVANTES

O Coordenador Acadêmico em Exercício do Campus Realeza, no uso de suas atribuições legais, considerando a Resolução Nº14/2016/CONSUNI, torna público o presente Edital do Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes.

 

1 OBJETIVOS

1.1 O Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes tem como objetivos:

I - Contribuir para a formação, desenvolvimento e inserção de estudantes em atividades proporcionadas por eventos científicos nas áreas da pesquisa, ensino, extensão e cultura.

II - Fomentar as atividades da pesquisa, ensino, extensão e cultura no Campus Realeza, por meio da aprendizagem de novas técnicas e metodologias que visam o desenvolvimento crítico e científico da comunidade discente.

 

2 PÚBLICO-ALVO

2.1 Podem ser contemplados com o auxílio financeiro instituído por este Edital os estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação Stricto Sensu, do Campus Realeza, que preencham os seguintes requisitos:

I - estar regularmente matriculado em cursos de graduação ou pós-graduação;

II - não possuir pendências na prestação de contas dos auxílios instituídos por editais e/ou resoluções anteriores;

III - ter submetido trabalho para apresentação em evento academicamente relevante.

 

3 CARACTERIZAÇÃO DOS AUXÍLIOS

3.1 O auxílio financeiro será concedido, de forma integral ou parcial, de acordo com a disponibilidade orçamentária para o pagamento de despesas relativas a diárias.

3.2 O limite máximo de empenho disponibilizado, definido pelo Conselho do Campus Realeza, para o ano de 2018, é de R$ 4.425,00 (25 diárias). Este valor poderá sofrer alterações se houver contingenciamento de recursos pelo Governo Federal.

 

4 CRITÉRIOS DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO

4.1 Os critérios para a concessão de auxílio financeiro para a participação de estudantes em eventos são:

I - O evento deverá ocorrer fora da cidade/município de Realeza.

II - Para os estudantes da graduação, o trabalho a ser apresentado no evento deve ser oriundo de projetos/programas (pesquisa, extensão, cultura, PET, PIBID ou monitoria), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ou dissertações de mestrados institucionalizados.

III - Para os estudantes da pós-graduação Stricto Sensu, o trabalho a ser apresentado no evento deverá ser oriundo de seu projeto de dissertação.


4.2 Os trabalhos a serem apresentados deverão estar sob a orientação de um docente da UFFS.

4.3 No ato da solicitação do auxílio o estudante deverá comprovar, por meio de declaração, o exposto em 4.1, II ou III.

4.4 O auxílio será concedido até um limite máximo de R$ 442,50 (quatrocentos e quarenta e dois reais, cinquenta centavos) por estudante.

4.5 O auxílio será concedido em caráter individual, até o limite de 01 (uma) solicitação por estudante ao ano, ficando estabelecido que trabalhos com dois ou mais autores façam jus a um único auxílio.

 

5 SUBMISSÃO DAS SOLICITAÇÕES

5.1 A solicitação do auxílio financeiro para participação de estudantes em eventos científicos é de inteira responsabilidade do estudante solicitante.

5.2 A solicitação do auxílio pode ser requerida de 17 a 21 de setembro de 2018, mediante o preenchimento de formulário (Anexo I), que deve ser protocolado, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), junto ao Serviço de Expedição e Protocolo, na sala 306 do Bloco A, no horário de atendimento do setor, e dever ser enviado à Coordenação Acadêmica do Campus Realeza.

5.3 Junto com a solicitação, deverão constar os seguintes documentos:

I - carta de aceite ou documento comprobatório que ateste a aprovação do trabalho a ser apresentado ou comprovante de submissão do trabalho;

II - fotocópia do RG e do CPF;

III - fotocópia do cartão bancário de conta corrente ativa, cujo titular seja, impreterivelmente, o estudante solicitante;

IV – declaração que ateste as informações referentes a projetos/programas, conforme item 4.1 - II, assinada pelo proponente do projeto/programa ou tutor do grupo PET ou declaração do orientador que ateste as informações referentes ao item 4.1 - III.

V – histórico escolar.

5.4 O presente edital obedece aos seguintes prazos

Submissão das solicitações

Entre 17/09 e 21/09

Seleção das propostas

Até 25/09

Divulgação do resultado provisório

25/09

Período para apresentação de recursos

26/09

Divulgação do resultado final

27/09

5.5 As solicitações protocolizadas fora de prazo ou que apresentarem documentação incompleta serão indeferidas.

 

6 DA AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES

6.1 As solicitações de auxílio serão avaliadas pela Coordenação Acadêmica do Campus Realeza.

6.2 A classificação das solicitações será feita pelo coeficiente de rendimento dos alunos.

6.3 Mediante ao deferimento da solicitação, a mesma será submetida aos trâmites usuais da


UFFS para que ocorra o efetivo pagamento do auxílio.

6.4 Em caso de indeferimento, o solicitante poderá encaminhar recurso à Coordenação Acadêmica, em até 5 (cinco) dias úteis contados a partir da divulgação oficial da decisão, comunicada através do e-mail informado no formulário de solicitação do auxílio.

 

7 DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

7.1 O estudante contemplado com o auxílio financeiro deverá apresentar, em até 10 (dez) dias, contados a partir do término do evento, o relatório de prestação de contas acompanhado dos seguintes dados e documentos:

I- Número do processo de solicitação do auxílio gerado pelo SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

II - Formulário disponível no Anexo II.

III - Cópia do certificado/declaração de apresentação de trabalho no evento.

7.2 A prestação de contas deverá ser protocolada, como documento, junto ao Serviço de Expedição e Protocolo, na sala 306, do Bloco A, no horário de atendimento do setor, e dever ser enviado à Coordenação Acadêmica do Campus Realeza.

 

8 DEVOLUÇÃO DO AUXÍLIO

8.1 O estudante contemplado com o auxílio que, por qualquer motivação, não venha a participar do evento, ou que não apresentar o trabalho ao qual encaminhou o comprovante de submissão, deverá ressarcir o valor recebido por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

9 DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 O estudante em débito ficará impossibilitado de receber novos auxílios para participação em eventos, bem como auxílios de outros programas mantidos pela UFFS.

9.2 Os casos omissos neste Edital serão analisados pela Coordenação Acadêmica do Campus Realeza.

9.3 Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.

 

 

Realeza-PR, 12 de setembro de 2018.

 

 

ADEMIR ROBERTO FREDDO

Coordenador Acadêmico em Exercício

 

 


ANEXO I

 

SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES, DO CAMPUS REALEZA, EM EVENTOS ACADEMICAMENTE RELEVANTES

 

1. DADOS DO SOLICITANTE

Nome completo:

Nome Social:

Matrícula:

E-mail:

Telefone:

Celular:

Curso vinculado:

 

[ ] Graduação. Curso: ____________________________________________________________________________

[ ] Pós-Graduação. Curso: ____________________________________________________________________________

 

Declara não possuir pendências na prestação de contas dos auxílios instituídos por editais e/ou resoluções anteriores:

( ) Sim Não ( )

 

 

2. DADOS DO EVENTO

Nome do evento:

Instituição Promotora:

País:

Cidade:

Estado:

Período de realização do evento:

Título do trabalho a ser apresentado:

 

 

Data da Apresentação do Trabalho:

Modalidade: [ ] Poster Oral [ ] Outra:_____________________________________

 

Tipo de texto aprovado: [ ] Resumo [ ] Artigo Completo Outro:__________________

 

Justificativa:

 

 

 

Resumo do trabalho:

 

 

 

 

Palavas-chave:

 

 

 

3. DADOS BANCÁRIOS

Banco:

Agência:

Conta:

 

4. ANEXOS

( ) Carta de aceite ou documento comprobatório que ateste a aprovação do trabalho a ser apresentado ou comprovante de submissão do trabalho.

( ) Fotocópia do RG e do CPF.

( ) Fotocópia do cartão bancário de conta corrente ativa, cujo titular seja, impreterivelmente, o estudante solicitante.

( ) Declaração que ateste as informações referentes a projetos/programas, conforme item 4.1 II, assinada pelo proponente do projeto/programa ou tutor do grupo PET ou declaração do orientador que ateste as informações referentes ao item 4.1 III.

 

Ciência do orientador sobre a apresentação do trabalho:

 

__________________________________________________________________

 

Data: ______/_______/2018.

 

 

Assinatura do estudante:

______________________________________________________________________

 

Data: ______/_______/2018.

 

 

 

 

 

ANEXO II

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES, DO CAMPUS REALEZA, EM EVENTOS ACADEMICAMENTE RELEVANTES

 

1. DADOS DO SOLICITANTE

Nome completo:

Nome Social:

Matrícula:

E-mail:

Telefone:

Celular:

 

2. DADOS SOBRE O EVENTO:

Nome do evento:

Instituição Promotora:

País:

Cidade:

Estado:

Data de realização do evento:

Título do trabalho apresentado:

 

 

Data da apresentação do trabalho:

 

 

3. ANEXOS

( ) Cópia do certificado/declaração de apresentação de trabalho no evento.

 

 

Assinatura do estudante: __________________________________

 

 

Data: ______/_______/2018.

 

 

 

 

 


Data do ato: Realeza-PR, 12 de setembro de 2018.
Data de publicação: 13 de setembro de 2018.

Ademir Roberto Freddo
Coordenador Acadêmico do Campus Realeza