EDITAL Nº 98/GR/UFFS/2012
O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, que tem como objetivo receber, avaliar e classificar projetos e programas de extensão a serem submetidos, como parte de uma proposta institucional, nos termos do Edital 02 PROEXT 2013 MEC/SESu, o qual será divulgado oficialmente a partir do dia 21 de março de 2012.
1. PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO E AVALIAÇÃO
1.1 Todas as propostas de projetos e programas de extensão deverão ser enviadas à PROEC/UFFS até o dia 29 de março de 2012, por meio do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br. Propostas não enviadas até esta data, atendendo integralmente ao formulário do Anexo I (Formulário Institucional de Submissão de Atividade de Extensão ao Edital 02 PROEXT 2013 MEC/SESu), serão desclassificadas. A PROEC/UFFS não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos que impeçam o envio das propostas na data acima estabelecida.
1.2 As propostas serão avaliadas e classificadas internamente, mediante pareceres de avaliadores internos e ad hoc, na medida da necessidade e de acordo com decisão da PROEC/UFFS. A avaliação dos projetos seguirá o edital 02 Programa de Extensão Universitária - PROEXT 2013 MEC /SESu, considerando especialmente o item 9 que trata da Análise e Julgamento das Propostas. Esta avaliação será organizada pela PROEC / UFFS, auxiliada pelo Comitê Assessor de Extensão e Cultura da UFFS.
2. CALENDÁRIO
Ação/ Evento |
Data limite |
Envio das propostas de Projetos e Programas de Extensão da UFFS pelos coordenadores proponentes através do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br. |
29.03.2012 |
Distribuição das propostas aos pareceristas (interno Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) |
30.02.2012 |
Envio do parecer de avaliação por parte dos pareceristas para a PROEC |
04.04.2012 |
Classificação (interno Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) e divulgação do resultado provisório |
05.04.2012 |
Encaminhamento de recursos (até as 12 horas do dia 09 de abril de 2011) através do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br |
09.04.2012 |
Divulgação dos resultados finais da avaliação das propostas |
10.04.2012 |
Cadastro dos projetos e programas aprovados no SIGPROJ (http://sigproj.mec.gov.br) , por parte de seus coordenadores proponentes |
De 10 a 14.04.2012 |
Envio do documento de classificação e aprovação dos Projetos e Programas da UFFS ao MEC via SIGPROJ por parte da PROEC/UFFS. |
11.04.2012 |
3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
3.1 Adequação aos termos do Edital 02 - PROEXT 2013 MEC/SESu, item 9.
3.2 Serão priorizados projetos e programas de extensão que já tenham sido aprovados nos Editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e em processos de demanda espontânea de avaliação e institucionalização de projetos, no âmbito da PROEC/UFFS.
3.3 A classificação dos projetos se dará de acordo com a avaliação dos pareceristas, dentro das linhas temáticas previstas no Edital 02 - PROEXT 2013 MEC/SESu, independentemente de campus da UFFS.
3.4 Os recursos ao resultado referente a este Edital deverão ser encaminhados até as 12 horas do dia 09 de abril de 2012, exclusivamente pelo endereço eletrônico proec@uffs.edu.br. A PROEC/UFFS não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos que impeçam o envio das propostas na data e horário acima estabelecido. Os resultados finais serão divulgados até o dia 10 de abril de 2012.
3.5 Os proponentes aprovados deverão cadastrar os seus projetos no sistema SIGPROJ, (http://sigproj.mec.gov.br, até o dia 14 de abril de 2012.
ANEXO I
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA - PROEC
Fone: (0.xx.49) 2049 3137 - Home page: www.uffs.br
E-mail: proec@uffs.edu.br
FORMULÁRIO INSTITUCIONAL DE SUBMISSÃO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO AO EDITAL 02 PROEXT 2013 MEC/SESU
Título:
Coordenador:
Área Temática Principal:
Data:
1.1 Identificação da Ação
Título:
Coordenador:
Tipo da Ação:
Ações Vinculadas:
Edital: PROEXT 2013
Instituição:UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul
Unidade Geral:
Unidade de Origem:
Início Previsto:
Término Previsto:
Recurso Financeiro:
Órgão Financeiro:
Gestor:
1.2 Detalhes da Ação
Carga Horária Total da Ação:
Justificativa da Carga Horária:
Periodicidade:
A Ação é Curricular?:
Abrangência:
Tem Limite de Vagas?:
Local de Realização:
Período de Realização:
Tem inscrição?:
1.3 Público-Alvo
Tipo/Descrição do Público-Alvo:
Número Estimado de Público:
Discriminar Público-Alvo:
|
A |
B |
C |
D |
E |
Total |
Público Interno da Universidade/Instituto |
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Instituições Governamentais Federais |
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Instituições Governamentais Estaduais |
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Instituições Governamentais Municipais |
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Organizações de Iniciativa Privada |
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Movimentos Sociais |
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Organizações Não Governamentais (ONGs/OSCIPs) |
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Organizações Sindicais |
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Grupos Comunitários |
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Outros |
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Total |
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Legenda: (A) Docente - (B) Discentes de Graduação - (C) Discentes de Pós-Graduação (D) Técnico Administrativo - (E) Outro |
1.4 Parcerias
1.5 Caracterização da Ação
Área de Conhecimento:
Lote:
Área Temática Principal:
Área Temática Secundária:
Linha de Extensão:
1.6 Descrição da Ação
Resumo da Proposta:
Palavras-Chave:
Informações Relevantes para Avaliação da Proposta:
1.6.1 Justificativa
1.6.2 Fundamentação Teórica
1.6.3 Objetivos
1.6.4 Metodologia e Avaliação
1.6.5 Relação Ensino, Pesquisa e Extensão
1.6.6 Avaliação
Pelo Público
Pela Equipe
1.6.7 Referências Bibliográficas
1.6.8 Observações
1.7 Divulgação/Certificados
Meios de Divulgação:
Contato:
Emissão de Certificados: |
|
Quantidade Estimada deCertificados para Participantes: |
|
Quantidade Estimada de Certificados para Equipe de Execução: |
|
Total de Certificados: |
|
Menção Mínima: |
|
Freqüência Mínima: |
Justificativa de Certificados:
1.8 Outros Produtos Acadêmicos
Gera Produtos: ( ) Sim ( ) Não
Qual? _________________________________________________________
Gera Propriedade Intelectual: ( ) Sim ( ) Não
Qual? _________________________________________________________
1.9 Arquivos Anexos
2. Equipe de Execução
2.1 Membros da Atividade
Docentes da UFFS
Regime de Trabalho |
Instituição |
Carga |
Funções |
|
Discentes da UFFS
Nome |
Regime de Trabalho |
Instituição |
Carga |
Funções |
Técnico-administrativo da UFFS
Nome |
Regime de Trabalho |
Instituição |
Carga |
Funções |
Outros membros externos a UFFS
Nome |
Regime de Trabalho |
Instituição |
Carga |
Funções |
Coordenador:
Nome:
RGA:
CPF:
EMAIL:
Categoria:
Fone/Contato:
Gestor:
Nome:
SIAPE:
CPF:
EMAIL:
Categoria:
Fone/Contato:
2.1 Cronograma de Atividades
3. Receita
3.1 Arrecadação |
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DescriçãoTipoQuantidadeCusto UnitárioTotal
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3.2 Recursos da IES (MEC) |
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BolsasValor(R$) Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes (3390-18) Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores (3390-20) Subtotal
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Outras RubricasValor(R$) Material de Consumo (3390-30) Passagens e Despesas com Locomoção (3390-33) Diárias - Pessoal Civil (3390-14) Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física (3390-36) Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica (3390-39) Equipamento e Material Permanente (4490-52) Encargos patronais (3390-47) Subtotal Total
|
||
|
||
3.4 Receita Consolidada |
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Elementos da Receita (Com Bolsas)R$ Arrecadação Recursos da IES (MEC): Bolsas de Extensão + Outras Rubricas Recursos de Terceiros Total
|
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Elementos da Receita (Sem Bolsas)R$ Arrecadação Recursos da IES (MEC): Outras Rubricas Recursos de Terceiros Total
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4. Despesas |
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Elementos de DespesaArrecadaçãoIES (MEC) Terceiros Total Bolsas - Auxílio Financeiro a Estudantes (3390-18)0,000,000,000,00 Bolsas - Auxílio Financeiro a Pesquisadores (3390-20)0,000,000,000,00 Subtotal0,000,000,000,00 Diárias (3390-14)0,000,000,000,00 Material de Consumo (3390-30)0,000,000,000,00 Passagens (3390-33)0,000,000,000,00 Serviços de Terceiros - Física (3390-36)0,000,000,000,00 Serviços de Terceiros - Jurídica (3390-39)0,000,000,000,00 Material Permanente (4490-52)0,000,000,000,00 Outras Despesas 0,000,000,000,00 Outras Despesas (Impostos)0,000,000,000,00 Subtotal0,000,000,000,00 Total0,000,000,000,00
|
||
Valor total solicitado em Reais: R$ 0,00
|
A seguir são apresentadas as despesas em relação a cada elemento de despesa da atividade: Diárias, Material de Consumo, Passagem, Serviço de Terceiros - Pessoa Física, Serviço de Terceiros - Pessoa Jurídica, Material Permanente, Bolsistas e Outras Despesas. Nos respectivos quadros de despesas são apresentados itens específicos, sendo relevante destacar os campos "Fonte" e "Mês". O campo "Fonte" refere-se à origem do recurso financeiro, podendo ser Arrecadação, IES e Terceiros. O campo "Mês" é apenas um indicativo de qual mês durante a vigência do convênio/contrato será realizada a despesa, não tendo a obrigatoriedade de realmente gastar no mês discriminado.
4.1 Despesas - Diárias |
|||||||
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
|||
Total |
4.2 Despesas - Material de Consumo
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
|
Total |
4.3 Despesas - Passagens |
||||||||
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
||||
Total |
4.4 Despesas - Serviço de Terceiros - Pessoa Física
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
||
Total |
4.5 Despesas - Seviço de Terceiros - Pessoa Jurídica
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
Total |
4.6 Despesas - Material Permanente
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
Total |
4.7 Despesas - Bolsistas
Localidade |
Quant |
Custo Unitário |
Fonte |
Custo Total |
Total |
Plano de Trabalho do(s) Bolsista(s) (anexar).
Este formulário será disponibilizado para o preenchimento (em formato odt) na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, link formulários.
Data do ato: Chapecó-SC, 20 de março de 2012.
Data de publicação: 17 de outubro de 2016.
Jaime Giolo
Reitor pro tempore da UFFS