EDITAL Nº 98/GR/UFFS/2012

SELEÇÃO DE PROJETOS E PROGRAMAS DE EXTENSÃO DA UFFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PARA SUBMISSÃO AO EDITAL 02 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - PROEXT 2013 - MEC /SESu

O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, que tem como objetivo receber, avaliar e classificar projetos e programas de extensão a serem submetidos, como parte de uma proposta institucional, nos termos do Edital 02 PROEXT 2013 MEC/SESu, o qual será divulgado oficialmente a partir do dia 21 de março de 2012.

1. PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO E AVALIAÇÃO

1.1 Todas as propostas de projetos e programas de extensão deverão ser enviadas à PROEC/UFFS até o dia 29 de março de 2012, por meio do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br. Propostas não enviadas até esta data, atendendo integralmente ao formulário do Anexo I (Formulário Institucional de Submissão de Atividade de Extensão ao Edital 02 PROEXT 2013 MEC/SESu), serão desclassificadas. A PROEC/UFFS não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos que impeçam o envio das propostas na data acima estabelecida.

1.2 As propostas serão avaliadas e classificadas internamente, mediante pareceres de avaliadores internos e ad hoc, na medida da necessidade e de acordo com decisão da PROEC/UFFS. A avaliação dos projetos seguirá o edital 02 Programa de Extensão Universitária - PROEXT 2013 MEC /SESu, considerando especialmente o item 9 que trata da Análise e Julgamento das Propostas. Esta avaliação será organizada pela PROEC / UFFS, auxiliada pelo Comitê Assessor de Extensão e Cultura da UFFS.

2. CALENDÁRIO

Ação/ Evento

Data limite

Envio das propostas de Projetos e Programas de Extensão da UFFS pelos coordenadores proponentes através do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br.

29.03.2012

Distribuição das propostas aos pareceristas (interno Pró-Reitoria de Extensão e Cultura)

30.02.2012

Envio do parecer de avaliação por parte dos pareceristas para a PROEC

04.04.2012

Classificação (interno Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) e divulgação do resultado provisório

05.04.2012

   

Encaminhamento de recursos (até as 12 horas do dia 09 de abril de 2011) através do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br

09.04.2012

Divulgação dos resultados finais da avaliação das propostas

10.04.2012

Cadastro dos projetos e programas aprovados no SIGPROJ (http://sigproj.mec.gov.br) , por parte de seus coordenadores proponentes

De 10 a 14.04.2012

Envio do documento de classificação e aprovação dos Projetos e Programas da UFFS ao MEC via SIGPROJ por parte da PROEC/UFFS.

11.04.2012

3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

3.1 Adequação aos termos do Edital 02 - PROEXT 2013 MEC/SESu, item 9.

3.2 Serão priorizados projetos e programas de extensão que já tenham sido aprovados nos Editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e em processos de demanda espontânea de avaliação e institucionalização de projetos, no âmbito da PROEC/UFFS.

3.3 A classificação dos projetos se dará de acordo com a avaliação dos pareceristas, dentro das linhas temáticas previstas no Edital 02 - PROEXT 2013 MEC/SESu, independentemente de campus da UFFS.

3.4 Os recursos ao resultado referente a este Edital deverão ser encaminhados até as 12 horas do dia 09 de abril de 2012, exclusivamente pelo endereço eletrônico proec@uffs.edu.br. A PROEC/UFFS não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos que impeçam o envio das propostas na data e horário acima estabelecido. Os resultados finais serão divulgados até o dia 10 de abril de 2012.

3.5 Os proponentes aprovados deverão cadastrar os seus projetos no sistema SIGPROJ, (http://sigproj.mec.gov.br, até o dia 14 de abril de 2012.

ANEXO I

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA - PROEC

Fone: (0.xx.49) 2049 3137 - Home page: www.uffs.br

E-mail: proec@uffs.edu.br

FORMULÁRIO INSTITUCIONAL DE SUBMISSÃO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO AO EDITAL 02 PROEXT 2013 MEC/SESU

Título:

Coordenador:

Área Temática Principal:

Data:

1.1 Identificação da Ação

Título:

Coordenador:

Tipo da Ação:

Ações Vinculadas:

Edital: PROEXT 2013

Instituição:UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul

Unidade Geral:

Unidade de Origem:

Início Previsto:

Término Previsto:

Recurso Financeiro:

Órgão Financeiro:

Gestor:

1.2 Detalhes da Ação

Carga Horária Total da Ação:

Justificativa da Carga Horária:

Periodicidade:

A Ação é Curricular?:

Abrangência:

Tem Limite de Vagas?:

Local de Realização:

Período de Realização:

Tem inscrição?:

1.3 Público-Alvo

Tipo/Descrição do Público-Alvo:

Número Estimado de Público:

Discriminar Público-Alvo:

 

 

A

B

C

D

E

Total

Público Interno da Universidade/Instituto

           

Instituições Governamentais Federais

           

Instituições Governamentais Estaduais

           

Instituições Governamentais Municipais

           

Organizações de Iniciativa Privada

           

Movimentos Sociais

           

Organizações Não Governamentais (ONGs/OSCIPs)

           

Organizações Sindicais

           

Grupos Comunitários

           

Outros

           

Total

           

Legenda:

(A) Docente - (B) Discentes de Graduação - (C) Discentes de Pós-Graduação

(D) Técnico Administrativo - (E) Outro

1.4 Parcerias

1.5 Caracterização da Ação

Área de Conhecimento:

Lote:

Área Temática Principal:

Área Temática Secundária:

Linha de Extensão:

1.6 Descrição da Ação

Resumo da Proposta:

Palavras-Chave:

Informações Relevantes para Avaliação da Proposta:

1.6.1 Justificativa

1.6.2 Fundamentação Teórica

1.6.3 Objetivos

1.6.4 Metodologia e Avaliação

1.6.5 Relação Ensino, Pesquisa e Extensão

1.6.6 Avaliação

Pelo Público

Pela Equipe

1.6.7 Referências Bibliográficas

1.6.8 Observações

1.7 Divulgação/Certificados

Meios de Divulgação:

Contato:

Emissão de Certificados:

 

Quantidade Estimada deCertificados para Participantes:

 

Quantidade Estimada de Certificados para Equipe de Execução:

 

Total de Certificados:

 

Menção Mínima:

 

Freqüência Mínima:

 

 

Justificativa de Certificados:

1.8 Outros Produtos Acadêmicos

Gera Produtos: ( ) Sim ( ) Não

Qual? _________________________________________________________

Gera Propriedade Intelectual: ( ) Sim ( ) Não

Qual? _________________________________________________________

1.9 Arquivos Anexos


2. Equipe de Execução

2.1 Membros da Atividade

Docentes da UFFS

 

Regime de Trabalho

Instituição

Carga

Funções

         

Discentes da UFFS

Nome

Regime de Trabalho

Instituição

Carga

Funções

         

Técnico-administrativo da UFFS

Nome

Regime de Trabalho

Instituição

Carga

Funções

         

Outros membros externos a UFFS

Nome

Regime de Trabalho

Instituição

Carga

Funções

         

Coordenador:

Nome:

RGA:

CPF:

EMAIL:

Categoria:

Fone/Contato:

Gestor:

Nome:

SIAPE:

CPF:

EMAIL:

Categoria:

Fone/Contato:

2.1 Cronograma de Atividades

3. Receita

     

3.1 Arrecadação

     

DescriçãoTipoQuantidadeCusto UnitárioTotal

 

 

     

3.2 Recursos da IES (MEC)

BolsasValor(R$)

Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes (3390-18)

Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores (3390-20)

Subtotal

 

 

 

 

 

Outras RubricasValor(R$)

Material de Consumo (3390-30)

Passagens e Despesas com Locomoção (3390-33)

Diárias - Pessoal Civil (3390-14)

Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física (3390-36)

Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica (3390-39)

Equipamento e Material Permanente (4490-52)

Encargos patronais (3390-47)

Subtotal

Total

 


     

3.4 Receita Consolidada

     

Elementos da Receita (Com Bolsas)R$

Arrecadação

Recursos da IES (MEC): Bolsas de Extensão + Outras Rubricas

Recursos de Terceiros

Total

 

 

 

   

Elementos da Receita (Sem Bolsas)R$

Arrecadação

Recursos da IES (MEC): Outras Rubricas

Recursos de Terceiros

Total

 

 

 

 

4. Despesas

   

Elementos de DespesaArrecadaçãoIES (MEC) Terceiros Total

Bolsas - Auxílio Financeiro a Estudantes (3390-18)0,000,000,000,00

Bolsas - Auxílio Financeiro a Pesquisadores (3390-20)0,000,000,000,00

Subtotal0,000,000,000,00

Diárias (3390-14)0,000,000,000,00

Material de Consumo (3390-30)0,000,000,000,00

Passagens (3390-33)0,000,000,000,00

Serviços de Terceiros - Física (3390-36)0,000,000,000,00

Serviços de Terceiros - Jurídica (3390-39)0,000,000,000,00

Material Permanente (4490-52)0,000,000,000,00

Outras Despesas 0,000,000,000,00

Outras Despesas (Impostos)0,000,000,000,00

Subtotal0,000,000,000,00

Total0,000,000,000,00

 

     

Valor total solicitado em Reais: R$ 0,00

 

 

 

A seguir são apresentadas as despesas em relação a cada elemento de despesa da atividade: Diárias, Material de Consumo, Passagem, Serviço de Terceiros - Pessoa Física, Serviço de Terceiros - Pessoa Jurídica, Material Permanente, Bolsistas e Outras Despesas. Nos respectivos quadros de despesas são apresentados itens específicos, sendo relevante destacar os campos "Fonte" e "Mês". O campo "Fonte" refere-se à origem do recurso financeiro, podendo ser Arrecadação, IES e Terceiros. O campo "Mês" é apenas um indicativo de qual mês durante a vigência do convênio/contrato será realizada a despesa, não tendo a obrigatoriedade de realmente gastar no mês discriminado.

 

4.1 Despesas - Diárias

 
       
   
 

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

           
 

Total

   

 

4.2 Despesas - Material de Consumo

   
 

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

           
 

Total

   

 

4.3 Despesas - Passagens

 
       
   
 

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

           
 

Total

   

 

4.4 Despesas - Serviço de Terceiros - Pessoa Física

       
   

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

         

Total

   

 

4.5 Despesas - Seviço de Terceiros - Pessoa Jurídica

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

         

Total

   

4.6 Despesas - Material Permanente

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

         

Total

   

4.7 Despesas - Bolsistas

Localidade

Quant

Custo Unitário

Fonte

Custo Total

         

Total

   

Plano de Trabalho do(s) Bolsista(s) (anexar).

Este formulário será disponibilizado para o preenchimento (em formato odt) na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, link formulários.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 20 de março de 2012.
Data de publicação: 17 de outubro de 2016.

Jaime Giolo
Reitor pro tempore da UFFS

Documento Histórico

EDITAL Nº 98/GR/UFFS/2012