EDITAL Nº 520/GR/UFFS/2018

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 491GRUFFS2018 BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO PIBITICNPQ 20182019

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG) torna pública as seguintes retificações do EDITAL Nº 491/GR/UFFS/2018 - bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI/CNPq.
 
Onde se lê:
“3.4 Os seguintes documentos devem ser anexados via sistema Prisma, exclusivamente em formato PDF:
a)  Formulário Único de Proposta - FUP do subprojeto (ANEXO I);
b)  Plano de Trabalho do Estudante (ANEXO II);
c)  Tratando-se de subprojetos que utilizem laboratório(s) de outra(s) instituição: Termo de colaboração ou documento de autorização de uso do(s) laboratório(s) assinado pelo seu responsável;
d)  Planilha de Produção Docente;
e)  Tratando-se de Projetos aprovados por agência de fomento externa: Documento comprobatório de nota do Projeto ‘guarda-chuva’.”
 
Leia-se:
“3.4 Os seguintes documentos devem ser anexados via sistema Prisma, exclusivamente em formato PDF:
a)  Formulário Único de Proposta - FUP do subprojeto (ANEXO I);
b)  Plano de Trabalho do Estudante (ANEXO II);
c)  Tratando-se de subprojetos que utilizem laboratório(s) de outra(s) instituição: Termo de colaboração ou documento de autorização de uso do(s) laboratório(s) assinado pelo seu responsável;
d)  Planilha de Produção Docente;
e)  Tratando-se de Projetos aprovados por agência de fomento externa: Documento comprobatório de nota do Projeto ‘guarda-chuva’;
f)  Tratando-se de subprojetos que envolvam pesquisas com Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) e/ou derivados que não possuam liberação comercial da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), entregar cópia do Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) do laboratório ou área experimental da UFFS onde será desenvolvido o trabalho. Para subprojetos que envolvam OGMs que já obtiveram liberação comercial da CTNBio (como sementes de soja, milho e algodão), não é necessário apresentar CQB. Neste caso, porém, o pesquisador deve apresentar documento comprobatório da referida liberação, que pode ser obtida em http://ctnbio.mcti.gov.br/liberacao-comercial#/liberacao-comercial/consultar-processo.”
 
Onde se lê:
“4.4 Subprojetos aprovados com bolsa e que envolvam pesquisas com seres humanos e/ou animais deverão enviar para a CAPPG do campus , via sistema Prisma, em até 120 (cento e vinte) dias após o início da vigência, o comprovante de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA), em formato PDF, conforme o cronograma deste edital;
4.4.1  Nos casos em que o comprovante de aprovação do CEP ou CEUA não forem encaminhados no prazo do item 4.3, o subprojeto terá a bolsa cancelada;”
 
Leia-se:
“4.4 Subprojetos aprovados com bolsa e que envolvam pesquisas com seres humanos e/ou animais deverão enviar para a CAPPG do campus , via sistema Prisma, em até 120 (cento e vinte) dias após o início da vigência, o comprovante de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) ou da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), em formato PDF, conforme o cronograma deste edital;
4.4.1  Nos casos em que o comprovante de aprovação do CEP, ou CEUA, ou CIBio não forem encaminhados no prazo do item 4.3, o subprojeto terá a bolsa cancelada;”
 
Onde se lê:
“5.7 Obter a aprovação do projeto junto ao CEP ou a CEUA antes de iniciar a coleta de dados, quando aplicável;”
 
Leia-se:
“5.7 Obter a aprovação do projeto junto ao CEP, ou CEUA, ou CIBio antes de iniciar a coleta de dados, quando aplicável;”
 
Onde se lê:
11 CRONOGRAMA
11.1  Para efeitos deste Edital fica estabelecido o seguinte cronograma:
Data limite de encaminhamento a CAPPG de projetos ‘guarda-chuva’, para esta chamada, exclusivamente via sistema Prisma.
Até 11/05/2018
Submissão da proposta, via sistema Prisma, do subprojeto vinculado a projeto ‘guarda-chuva’ já deferido pela CAPPG.
De 17/05/18 a 28/05/2018
Divulgação do resultado provisório
A partir de 11/07/2018
Período para pedidos de reconsideração
Até as 23h59min do dia posterior ao da divulgação do Edital de Resultado Provisório
Reunião com Comitê Interno e Externo (CNPq)
17 e 18/07/2018
Divulgação do resultado final
A partir de 20/07/2018
Indicação dos Bolsistas pelos orientadores - Bolsas PIBIC/CNPq e PIBIC-Af/CNPq
Até 01/08/2018
Envio dos Termos de Aceite dos Bolsistas ao CNPq por e-mail - Bolsas PIBIC/CNPq e PIBIC/Af
Até 08/08/2018
Vigência da bolsa
01/08/2018 a 31/07/2019
Envio à CAPPG do campus através do sistema Prisma do comprovante em PDF da aprovação do subprojeto encaminhado ao CEP ou a CEUA
Até 30/11/2018
Entrega do Relatório de Atividades do Bolsista
08/02/2019
Entrega dos Resultados finais dos subprojetos de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 15/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017
Até 30/09/2019
Apresentação na IX JIC
A definir”
 
Leia-se:
11 CRONOGRAMA
111.1  Para efeitos deste Edital fica estabelecido o seguinte cronograma:
Data limite de encaminhamento a CAPPG de projetos ‘guarda-chuva’, para esta chamada, exclusivamente via sistema Prisma.
Até 11/05/2018
Submissão da proposta, via sistema Prisma, do subprojeto vinculado a projeto ‘guarda-chuva’ já deferido pela CAPPG.
De 17/05/18 a 28/05/2018
Divulgação do resultado provisório
A partir de 11/07/2018
Período para pedidos de reconsideração
Até as 23h59min do dia posterior ao da divulgação do Edital de Resultado Provisório
Reunião com Comitê Interno e Externo (CNPq)
17 e 18/07/2018
Divulgação do resultado final
A partir de 20/07/2018
Indicação dos Bolsistas pelos orientadores - Bolsas PIBIC/CNPq e PIBIC-Af/CNPq
Até 01/08/2018
Envio dos Termos de Aceite dos Bolsistas ao CNPq por e-mail - Bolsas PIBIC/CNPq e PIBIC/Af
Até 08/08/2018
Vigência da bolsa
01/08/2018 a 31/07/2019
Envio à CAPPG do campus através do sistema Prisma do comprovante em PDF da aprovação do subprojeto encaminhado ao CEP, ou CEUA, ou CIBio
Até 30/11/2018
Entrega do Relatório de Atividades do Bolsista
08/02/2019
Entrega dos Resultados finais dos subprojetos de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 15/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017
Até 30/09/2019
Apresentação na IX JIC
A definir”
 

Data do ato: Chapecó-SC, 10 de maio de 2018.
Data de publicação: 10 de maio de 2018.

Jaime Giolo
Reitor

Documento Histórico

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