EDITAL Nº 653/GR/UFFS/2018

ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL PPGCTA

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais,torna público os critérios para admissão de alunos às vagas em disciplina isolada no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), mediante Processo Seletivo, com validade para o ingresso no segundo semestre letivo de 2018.
 
1 DO PÚBLICO-ALVO
1.1  Poderão se inscrever no Processo Seletivo para a admissão em disciplina isolada no curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental interessados que:
I -  sejam portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso superior;
II -  estarem cursando o último semestre do curso de graduação.
 
2 DAS VAGAS
2.1  Serão oferecidas até 08 (oito) vagas paraalunos em disciplina isolada no curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), divididas entre as seguintes disciplinas do PPGCTA:
I -  Tópicos Especiais II - Caracterização Tecnológica Aplicada de Resíduos e Materiais (até 2 vagas)
II - Tópicos Especiais III - Bioquímica (até 2 vagas)
III - Valoração de Resíduos Agroindustriais (até 2 vagas)
IV - Conservação da natureza (até 2 vagas)
2.1.1  A decisão quanto ao preenchimento das vagas caberá ao(s) professor(es) responsável(eis) pela disciplina com base na análise da documentação entregue pelo candidato.
2.1.2  O candidato deverá se inscrever em apenas uma das disciplinas ofertadas.
2.1.3  As disciplinas serão ofertadas conforme Quadro de horário 2018.2 , disponível no site oficial ( www.uffs.edu.br > Pós-graduação >Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental> Quadro de Horários).
 
3 DAS INSCRIÇÕES
3.1  As inscrições devem ser realizadas noperíodo de 10 a 12 de julho de 2018,das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, na Secretaria de Pós-Graduação (sala 201, bloco dos Professores), Campus Erechim, sito a ERS 135, Km 72, nº 200, Erechim - RS.
3.1.1  Não serão aceitas inscrições pelo Correio,por fac-símile ou pela Internet.
3.2  Para a inscrição, o candidato deve preencher e assinar o formulário de inscrição, ANEXO I deste Edital , e instruí-lo com os seguintes documentos, acompanhados do original, na seguinte ordem:
I -  Curriculum vitae impresso, na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado.
II -  Cópia simples do documento de identidade e do CPF;
III -  cópia simples do diploma ou certificado de conclusão de graduação;
IV -  cópia simples do histórico escolar da graduação.
 
4 DA ANÁLISE DO PEDIDO
4.1  O pedido de inscrição do candidatoserá avaliado pelo professor da disciplina, a partir da análise do Curriculum Vitae.
4.2  O resultado da seleção será divulgado no sítio da UFFS ( www.uffs.edu.br > Pós-Graduação >Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental > Ingresso > Processo Seletivo - Disciplinas Isoladas).
4.2.1  Os classificados até o limite das vagas oferecidas por disciplina constarão da “lista de selecionados”.
4.2.2  Os candidatos classificados além do limite das vagas, por disciplina, constarão da “lista de suplentes” e poderão ser convocados, no caso de desistência de candidatos selecionados.
4.3  O processo de seleção é de responsabilidade do professor da disciplina e de sua decisão não cabe recurso.
 
5 DO CRONOGRAMA
5.1  As etapas do Processo Seletivo ocorrerão conforme o cronograma a seguir:
ETAPAS
DATAS
Inscrições
10 a 12 de julho de 2018
Divulgação dos resultados
A partir de 17 de julho de 2018
Matrícula do aluno selecionado
De 23 a 25 de julho de 2018
5.2  É de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar, no sítio da UFFS, a divulgação dos resultados e de eventuais alterações no cronograma acima.
 
6 DA MATRÍCULA
6.1  Ocandidato selecionado deverá efetuar a matrícula de 23 a 25 de julho de 2018 junto à Secretaria de Pós-Graduação das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, na Secretaria de Pós-Graduação (sala 201, bloco dos Professores), Campus Erechim, sito a ERS 135, Km 72, nº 200, Erechim - RS.
6.2  O candidato selecionado que não puder comparecer pessoalmente para efetuar sua matrícula naSecretaria Acadêmicapoderá fazê-la através de procuração, com firma reconhecida em cartório, no período estipulado.
6.3  O candidato selecionado que não realizar a matrícula nesse período perderá direito à vaga.
 
7 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1  O candidato, ao assinar o formulário de inscrição, declara que leu e concorda com as normas deste Edital.
7.2  Aos alunos na condição de matrícula especial em disciplina isolada não será garantida a matrícula como aluno regular em futuros processos seletivos do PPGCTA.
7.3  A oferta de componentes curriculares está condicionada a matrícula de 05 (cinco) alunos regulares (Art. 107, RESOLUÇÃO Nº 18/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2016 ).
7.4  Os candidatos terão o prazo de 60 (sessenta) dias, após a finalização do Processo Seletivo, para retirar a documentação de inscrição, exceto a ficha de inscrição , na Secretaria de Pós-Graduação, sendo que ao final deste prazo serão inutilizados.
7.5  A qualquer tempo, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição do candidato.
7.6  Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pela Coordenação do Programa.
 
ANEXO I
 
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
 
Nome do(a) candidato(a):
RG:
CPF:
Endereço
Rua:
Nº:
Bairro:
Cidade:
UF:
CEP:
Contato
Telefone residencial:
Telefone celular:
E-mail 1:
E-mail 2:
Cursos
Graduação em:
Instituição:
Ano conclusão:
Pós-Graduação em:
Instituição:
Ano conclusão:
Ocupação Profissional
Instituição:
Cargo:
Rua:
Nº:
Bairro:
Cidade:
UF:
CEP:
Telefone:
       
Assinale a disciplina pretendida:
(__) Tópicos Especiais II - Caracterização Tecnológica Aplicada de Resíduos e Materiais
(__) Tópicos Especiais III - Bioquímica
(__) Valoração de Resíduos Agroindustriais
(__) Conservação da natureza
Declaro que li e concordo com as normas deste edital.
 
Assinatura do(a) candidato(a)
PARA USO EXCLUSIVO DA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
(__) Formulário Preenchido e assinado
(__) Cópia simples do documento de identidade e do CPF;
(__) Cópia simples do diploma ou certificado de conclusão de graduação;
(__) Cópia simples do histórico escolar da graduação;
(__) Curriculum vitae impresso, na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado
Protocolo n.º:
Data:
Recebido por:
 
Protocolo n.º:
Data:
Recebido por:
 

Data do ato: Chapecó-SC, 26 de junho de 2018.
Data de publicação: 26 de junho de 2018.

Jaime Giolo
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 653/GR/UFFS/2018