O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, que define os critérios para submissão e seleção de bolsistas para o
Projeto de Inclusão Profissional da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação.
1 OBJETIVO
1.1 Selecionar estudantes, conforme critérios estabelecidos pelo presente Edital, para integrar como bolsistas no Projeto de Inclusão Profissional da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação da UFFS.
2 PROPONENTES
2.1 Podem se inscrever discentes regularmente matriculados no Curso de Graduação em Ciência da Computação da UFFS.
2.2 O proponente pode enviar uma única inscrição que precisa obrigatoriamente atender ao disposto no item 3.
2.3 No caso de um proponente enviar mais do que uma única inscrição, apenas a inscrição mais recente (última enviada) será considerada.
2.4 O proponente deve possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais nas atividades do projeto.
2.5 É vetada a participação de estudantes que já sejam bolsistas em outros Programas da UFFS.
2.6 Serão aceitas inscrições de estudantes que tenham completado, no máximo, 85% (oitenta e cinco por cento) da carga horária total (créditos) prevista para seu respectivo curso.
3 ENVIO DAS INSCRIÇÕES E SUAS CARACTERÍSTICAS
3.1 O envio das inscrições deverá ser feito exclusivamente pelo endereço eletrônico (e-mail) da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI), com solicitação de confirmação de leitura: seti@uffs.edu.br.
3.2 O arquivo contendo a inscrição deverá estar no formato “PDF” com no máximo duas páginas no formato folha A4, excluindo-se dessa contagem as folhas do histórico escolar.
3.3 A inscrição deve mencionar um breve histórico de experiências e conhecimentos do proponente.
3.4 Uma inscrição deve obrigatoriamente apresentar:
I - Nome do proponente;
II - Matrícula do proponente;
III - Indicação explícita de realização ou não de algum tipo de estágio no semestre corrente;
IV - Histórico escolar de aluno da UFFS;
V - Texto de apresentação.
3.5 As atividades a serem desenvolvidas serão orientadas pela Secretaria Especial de Tecnologia e Informação nas áreas de Tecnologia da Informação.
4 ANÁLISE E SELEÇÃO DAS INSCRIÇÕES
4.1 A seleção será realizada pela
Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI) em duas etapas:
I - Etapa 1 - análise de currículo, onde será realizada a análise dos documentos enviados pelo candidato e a análise do portfólio do candidato;
II - Etapa 2 - entrevista , onde a SETI agendará entrevista com os candidatos selecionados na etapa 1.
4.2 Participarão da etapa 2 somente os candidatos aprovados na etapa 1 conforme edital de resultado da etapa 1.
4.3 Os candidatos serão selecionados com base na avaliação do currículo e entrevista, um a um até o número disponível de vagas a ser preenchido para o Projeto.
5 CRONOGRAMA
ETAPA
|
DATA
|
Período de envio das inscrições
|
05/10/2021 a 15/10/2021
|
Etapa 1 - Análise das inscrições
|
18/10/2021 a 20/10/2021
|
Divulgação do edital com o resultado provisório da Etapa 1 de seleção
|
21/10/2021
|
Período para recurso do resultado provisório da Etapa 1
|
Até as 23h59min do dia 22/10/2021
|
Divulgação do edital de resultado final da Etapa 1, após análise dos pedidos de recursos
|
25/10/2021
|
Etapa 2 - Entrevistas
|
26/10/2021 a 29/10/2021
|
Divulgação do edital de resultado provisório da Etapa 2 de seleção
|
01/11/2021
|
Período para recurso do resultado provisório da Etapa 2
|
Até as 23h59min do dia 03/11/2021
|
Divulgação do edital de resultado final da seleção
|
04/11/2021
|
ETAPA
|
DATA
|
Período de envio das inscrições
|
05/10/2021 a 20/10/2021
|
Etapa 1 - Análise das inscrições
|
21/10/2021 e 22/10/2021
|
Divulgação do edital com o resultado provisório da Etapa 1 de seleção
|
25/10/2021
|
Período para recurso do resultado provisório da Etapa 1
|
Até as 23h59min do dia 26/10/2021
|
Divulgação do edital de resultado final da Etapa 1, após análise dos pedidos de recursos
|
27/10/2021
|
Etapa 2 - Entrevistas
|
28/10/2021 e 29/10/2021
|
Divulgação do edital de resultado provisório da Etapa 2 de seleção
|
03/11/2021
|
Período para recurso do resultado provisório da Etapa 2
|
Até as 23h59min do dia 04/11/2021
|
Divulgação do edital de resultado final da seleção
|
05/11/2021
|
(NOVA REDAÇÃO DADA PELO EDITAL Nº 912/GR/UFFS/2021)
6 DA CARACTERÍSTICA E VIGÊNCIA DA BOLSA
6.1 O valor da bolsa é de R$1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) com periodicidade mensal.
6.2 A vigência da Bolsa será de 08/11/2021 a 30/06/2022.
7 DAS VAGAS
Área
|
VAGAS
|
Tecnologia da Informação
|
03
|
7.1 Os candidatos classificados que não forem selecionados dentro do número de vagas disponíveis comporão um cadastro de reserva.
7.2 A SETI convocará os candidatos aprovados na seleção através de e-mail. O candidato convocado terá o prazo de 72 (setenta e duas horas) para responder e confirmar, por e-mail, o interesse na vaga.
7.3 O candidato convocado que declinar a vaga, ou que não responder o e-mail no prazo estipulado, será desclassificado.
8 DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 A seleção possui validade durante a vigência do projeto.
8.2 Esclarecimentos sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos junto à SETI, exclusivamente através de comunicação pelo endereço eletrônico: seti@uffs.edu.br.
8.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI).