EDITAL Nº 133/GR/UFFS/2025
CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DOCUMENTAL DE CANDIDATOS RECLASSIFICADOS SISU 2025
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) no uso de suas atribuições legais torna pública a relação de candidatos em lista de reclassificação, convocados para apresentação dos documentos necessários para o registro de matrícula, nos cursos cujas vagas não foram preenchidas pelas chamadas regulares anteriores do Processo Seletivo Regular da Graduação - SiSU 2025, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2025.
1 DA CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
1.1 Os candidatos relacionados no item 3.1 deste edital estão convocados a apresentar a relação de documentos constantes no item 2, conforme procedimentos especificados abaixo.
1.1.1 A documentação deverá ser apresentada até as 23:59 horas do dia 28/02/2025.
1.2 A apresentação dos documentos será realizada por meio do Portal do Candidato, acessado por meio do endereço eletrônico https://spm.uffs.edu.br, disponível na página do processo seletivo SiSU 2025.
1.2.1 O Portal do Candidato será acessado por meio de login e senha enviados para o e-mail informado pelo candidato ao se inscrever no processo seletivo.
1.2.2 Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deve ser realizada preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos.
1.2.3 O candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente através do Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os respectivos prazos para recurso, quando for o caso.
2 DA DOCUMENTAÇÃO PARA CADASTRAMENTO E REGISTRO DE MATRÍCULA
2.1 O candidato convocado por este edital ou seu representante legal, deverá enviar a documentação especificada nos itens abaixo, por meio do Portal do Candidato:
I - Carteira De Identidade Nacional (CIN) ou Registro Geral (RG), para brasileiros; ou, em caso de estrangeiros, passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante e cédula de identidade emitida pelo Ministério da Justiça ou, na falta desta, o protocolo de registro no Departamento de Polícia Federal (Art. 19 da LEI Nº 13.445, DE 24 DE MAIO DE 2017). No caso de estrangeiro recém-chegado ao país, o protocolo deverá ser providenciado junto ao Departamento de Polícia Federal no prazo de até 30 dias após sua chegada, devendo ser apresentado à UFFS tão logo expedido, sob pena de cancelamento da matrícula.
II - Cadastro De Pessoa Física (CPF) ou comprovante de inscrição emitido por meio do site www.receita.fazenda.gov.br dispensável caso o Registro Geral (RG) já contenha o número do CPF ou em caso de apresentação da CIN.
III - Certidão De Quitação Eleitoral, fornecida pelos órgãos da Justiça Eleitoral ou obtida por meio dositewww.tse.jus.br
IV - Documento Comprobatório De Estar Em Dia Com As Obrigações Militares, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos, nos termos do art. 5º da LEI NO 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964, de 17 de agosto de 1964 (Lei do Serviço Militar). Caso o candidato não tenha o documento no momento do envio da documentação, deverá apresentar a comprovação até o primeiro dia de aula, sob pena de cancelamento do vínculo.
V - Comprovante De Vacinação Da Rubéola contendo os dados de identificação pessoal e as vacinas (frente e verso) para candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos, nos termos da Lei Estadual Nº 10.196/SC de 24/07/96 no campus Chapecó (SC) e Lei Estadual Nº 11.039/PR de 03/01/1995 nos campi de Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR), a ser apresentado no momento do registro da matrícula. Caso a candidata não tenha realizado a vacina deverá apresentar a comprovação até o primeiro dia de aula, sob pena de cancelamento do vínculo. O documento é dispensado para as candidatas dos campi Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo.
VI - Comprovante Quanto À Conclusão E Histórico Escolar Do Ensino Médio Ou Equivalente. São aceitos como documentos comprobatórios:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio.
b) Certificado de Exame Supletivo e Histórico Escolar.
c) Documento comprobatório de certificação no Ensino Médio, com base no ENEM (utilizado para fins de certificação até ano de 2016) ou com base no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA Nacional) ou protocolo de solicitação da referida certificação, acompanhada da pontuação mínima para obtenção da certificação, conforme o exame realizado (ENEM ou ENCCEJA Nacional).
d) Documento comprobatório de equivalência de Ensino Médio e Histórico Escolar expedido pela Secretaria de Estado da Educação, quando se tratar de candidato que tenha concluído esse nível de estudos no exterior.
2.1.1 O documento comprobatório da Conclusão do Ensino Médio ou equivalente deverá satisfazer as seguintes exigências:
I - explicitar o nome da Escola.
II - conter o número do credenciamento da Escola, com a data da publicação no Diário Oficial.
III - conter assinatura com identificação do Diretor do Estabelecimento ou substituto legal.
2.2 O registro da matrícula fica condicionada à adequada apresentação dos documentos dentro do prazo definido neste edital.
2.3 Os candidatos que não enviarem a documentação no prazo constante no item 1.1.1 deste edital serão automaticamente desclassificados do Processo Seletivo.
2.4 A critério das Comissões e demais equipes que atuam no processo de matrícula, pode ser realizada reunião presencial ou virtual com o candidato, com horário, data, local ou link de acesso informado diretamente ao interessado, para tratar de questões relativas à matrícula.
2.4.1 A reunião somente será cancelada por motivo devidamente justificado, sendo a participação do candidato obrigatória.
2.5 Os originais dos documentos encaminhados por meio do Portal do Candidato devem ser apresentados, pelos candidatos matriculados, na primeira semana de aula presencial na UFFS, a ser combinado com a Secretaria Acadêmica do Campus .
2.5.1 Caso o candidato matriculado não apresente a documentação indicada, poderá ser aberto procedimento administrativo e perda de vínculo com a UFFS.
2.6 Em caso de parecer desfavorável referente à documentação necessária para registro de matrícula, será fornecido ao candidato prazo de recurso de 2 (dois) dias úteis, a contar do primeiro dia útil posterior à data de registro do indeferimento no Portal do Candidato.
2.7 O candidato que não possuir para envio algum documento por motivo de perda, roubo ou extravio deverá enviar um Boletim de Ocorrência (B.O.) emitido por autoridade policial competente, expedido há, no máximo, noventa dias.
2.7.1 O tipo de documento deve estar claramente especificado no B.O.
2.8 O estudante ingressante, regularmente matriculado, que não confirmar sua vaga presencialmente, na vigência dos 5 (cinco) primeiros dias de aula referente ao semestre de ingresso na UFFS, perderá o direito à sua vaga.
2.9 O estudante ingressante, regularmente matriculado, que apresentar pedido formal de desistência de vaga no curso junto à Secretaria Acadêmica do Campus , perderá o direito à sua vaga.
2.10 Em hipótese alguma será permitida a permuta de campus , de turno ou de curso entre os candidatos neste Processo Seletivo.
2.11 Os candidatos poderão acompanhar a análise da documentação e indicação de registro de matrícula no seguinte endereço eletrônico disponível na página de Editais do Processo Seletivo SiSU 2025 constante no site www.uffs.edu.br.
3 DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
NOME COMPLETO
|
Campus
|
Curso - Modalidade/Turno
|
Reclassificação
|
Higor Nolasco Gabert
|
Cerro Largo
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
1
|
Natalia Leocadia Degliuomini
|
Cerro Largo
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
2
|
Vitor Kraemer
|
Cerro Largo
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
3
|
Kerlin Raissa Bernat
|
Cerro Largo
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
4
|
Ianca Nunes Conceicao
|
Cerro Largo
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
5
|
Fabricio Grundemann Kist
|
Cerro Largo
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
6
|
Arthur Frohlich Venzke
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
1
|
Pedro Ademir Matias da Rosa Junior
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
2
|
Lowrenzzo Pires Silva
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
3
|
Felipe Haacke
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
4
|
Vitor Parahiba Nogara
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
5
|
Erika Hellena Trindade Matozo
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
6
|
Eduarda Martinez dos Santos
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
7
|
Andre Theodoro Bernardi
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
8
|
Marcela Victoria Souza Caetano dos Santos
|
Cerro Largo
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
9
|
Vitoria Machado Pereira
|
Cerro Largo
|
Ciências Biológicas - Vespertino - Bacharelado
|
1
|
Larissa Ewellyn Batista de Paulo
|
Cerro Largo
|
Ciências Biológicas - Vespertino - Bacharelado
|
2
|
Dilena Ortiz da Silva
|
Cerro Largo
|
Ciências Biológicas - Vespertino - Bacharelado
|
3
|
Lorenzo Grutzmann Cruz
|
Cerro Largo
|
Engenharia Civil - Integral - Bacharelado
|
1
|
Joao Gabriel Severo Padilha
|
Cerro Largo
|
Engenharia Civil - Integral - Bacharelado
|
2
|
Eduarda Karling Grunitzky
|
Cerro Largo
|
Engenharia Civil - Integral - Bacharelado
|
3
|
Tainara do Amaral Pereira da Silva
|
Cerro Largo
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Erick Cleyton Goncalves de Braga
|
Cerro Largo
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
2
|
Sergio Junior da Silva
|
Cerro Largo
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
3
|
Tatiane Ramos Escobar
|
Cerro Largo
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
4
|
Davi Pedroso dos Santos
|
Cerro Largo
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
5
|
Ana Caroline de Assis
|
Cerro Largo
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
6
|
Liliane Oliveira Machado
|
Cerro Largo
|
Química - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Debora Moraes Rodrigues
|
Chapecó
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
1
|
Raquel Martins de Souza
|
Chapecó
|
Administração - Matutino - Bacharelado
|
2
|
Yuri Ramos Quintao
|
Chapecó
|
Agronomia - Matutino - Bacharelado
|
1
|
Aline Kinzel
|
Chapecó
|
Agronomia - Matutino - Bacharelado
|
2
|
Lyverson Bryan da Silva Cornelio
|
Chapecó
|
Agronomia - Matutino - Bacharelado
|
3
|
Joao Pedro de Oliveira Silva
|
Chapecó
|
Agronomia - Matutino - Bacharelado
|
4
|
Ikaro Correa Serrao
|
Chapecó
|
Agronomia - Matutino - Bacharelado
|
5
|
Pamela Cristina Pimentel Santos
|
Chapecó
|
Ciências Econômicas - Noturno - Bacharelado
|
1
|
Weliton Lemos Teles
|
Chapecó
|
Ciências Econômicas - Noturno - Bacharelado
|
2
|
Andriele Dias Pedroso
|
Chapecó
|
Pedagogia - Matutino - Licenciatura
|
1
|
Erika de Oliveira Freitas
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
1
|
Graziela Binotto
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
2
|
Denise Galon
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
3
|
Victor Miguel Simm Gobo
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
4
|
Nicolly Cunha Rocha de Oliveira
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
5
|
Karen Schenhel
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
6
|
Malquiel Luiz Botelho
|
Erechim
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
7
|
Leticia de Oliveira Vieira
|
Erechim
|
Ciências Biológicas - Integral - Bacharelado
|
1
|
Nathalie Bianca Sgarbi Colet
|
Erechim
|
Ciências Biológicas - Integral - Bacharelado
|
2
|
Leandro Junior Hoffmann de Oliveira
|
Erechim
|
História - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Hellen Costa Araujo
|
Erechim
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Giovana Vieira Wegher
|
Erechim
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
2
|
Leticia Jacinski
|
Erechim
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
3
|
Larissa Eduarda Wrzesinski
|
Erechim
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
4
|
Nekinha Mocambite Coelho
|
Erechim
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
5
|
Vanusa Novakoski Candido
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
1
|
Edimara Rosa
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
2
|
Carlos Eduardo Vinharski
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
3
|
Eleandro Pedroso de Abreu
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
4
|
Barbara Camili Roth Pereira
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
5
|
Mateus Lucca Aires
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
6
|
Marlon Henrique Ferreira de Albuquerque
|
Laranjeiras do Sul
|
Administração - Noturno - Bacharelado
|
7
|
Polliana Maisa Santos Batista
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
1
|
Arthur Anselmo Risso de Franca
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
2
|
Alanys Becker
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
3
|
Eliel Henrique de Lima
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
4
|
Kauan Weirich Steinmetz
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
5
|
Maria Clara Dellazeri Silva
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
6
|
Camille Vitoria Santos Penteado
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
7
|
Kleber Lima Benevides
|
Laranjeiras do Sul
|
Agronomia - Integral - Bacharelado
|
8
|
Andre Junior Bures dos Santos
|
Laranjeiras do Sul
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Fabio Augusto Alves Demiranda
|
Laranjeiras do Sul
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
2
|
Ronaldo Farias Artemio
|
Laranjeiras do Sul
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
3
|
Camila da Silva Pretto
|
Laranjeiras do Sul
|
Ciências Econômicas - Noturno - Bacharelado
|
4
|
Cristiane Oliveira da Silva
|
Laranjeiras do Sul
|
Ciências Sociais - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Daniele da Conceicao Santos
|
Laranjeiras do Sul
|
Engenharia De Alimentos - Integral - Bacharelado
|
1
|
Mariana Tereza Martins da Cruz
|
Laranjeiras do Sul
|
Engenharia Química - Integral - Bacharelado
|
1
|
Heloisa Reis Mendes
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Flavia Padilha Longarete
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
2
|
Caroline Mainardes Deparis
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
3
|
Kauane Eduarda Fernandes Fragoso
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
4
|
Josiane Fernandes Seixas
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
5
|
Amanda Sutil da Silva
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
6
|
Adrielyn Sotto Goncalves
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
7
|
Giovana Gelinski
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
8
|
Juliana Cardoso Machado
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
9
|
Gabriele Pereira
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
10
|
Adriane Aparecida Ascari
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
11
|
Guiomar de Fatima Coelho Chagas
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
12
|
Mateus Garcia Bittencourt
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
13
|
Pricila Moura Sauer
|
Laranjeiras do Sul
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
14
|
Rudinei Paulo Marques Correa
|
Realeza
|
Administração Pública - Noturno - Bacharelado
|
1
|
Lucas Eduardo Backes
|
Realeza
|
Administração Pública - Noturno - Bacharelado
|
2
|
Morgana de Queiroz Ceron
|
Realeza
|
Administração Pública - Noturno - Bacharelado
|
3
|
Rayra Vitoria dos Santos de Salles
|
Realeza
|
Administração Pública - Noturno - Bacharelado
|
4
|
Maria Izabel de Oliveira
|
Realeza
|
Administração Pública - Noturno - Bacharelado
|
5
|
Ana Laura Batista da Silva
|
Realeza
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Eduardo Machado Almeida
|
Realeza
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
2
|
Brenda Paris
|
Realeza
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
3
|
Paula Cristina Siminhuk Bertollo
|
Realeza
|
Ciências Biológicas - Noturno - Licenciatura
|
4
|
Elis Ribeiro Crestani
|
Realeza
|
Letras - Português E Espanhol - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Maria Clara Souza Ferreira
|
Realeza
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
1
|
Eloise Schio Polidorio
|
Realeza
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
2
|
Carla Emanueli dos Santos
|
Realeza
|
Pedagogia - Noturno - Licenciatura
|
3
|
4 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
4.1 Caso seja comprovado que o candidato não atendeu às disposições do presente Edital ou do Edital de Abertura de Inscrição, ou se utilizou de quaisquer meios ilícitos para participar deste processo seletivo, sua matrícula será cancelada, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, assegurado contraditório e ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
4.2 Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste edital as demais disposições constantes nos Editais de Abertura de Inscrição.
4.3 O candidato convocado está ciente das condições estabelecidas neste Edital e nos demais editais que regem o Processo Seletivo Regular da Graduação, das quais não poderá alegar desconhecimento.
4.4 Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo Regular da Graduação.
Data do ato: Chapecó-SC, 24 de fevereiro de 2025.
Data de publicação: 24 de fevereiro de 2025.
João Alfredo Braida
Reitor