PORTARIA Nº 647/PROGRAD/UFFS/2025

Constitui e designa a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, a Comissão de Recursos e os membros de apoio técnico para organizar o ingresso no curso de Agronomia/Bacharelado/Integral, via PRONERA, para ingresso em 2025/1, no Campus Erechim.

 

A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a delegação de competência do Magnífico Reitor através da Portaria nº 442/GR/UFFS/2020,

 

 RESOLVE:

 

Art. 1º CONSTITUIR a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, a Comissão de Recursos e os membros de apoio técnico para organizar o ingresso no curso de Agronomia/Bacharelado/Integral, ofertado pela UFFS em parceria com o instituto EDUCAR e o INCRA, no âmbito do Programa Nacional de Educação para Áreas de Reforma Agrária (PRONERA) em 2025/1, no Campus Erechim.

 

Art. 2º Designar como membros da Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial os seguintes servidores:

 

Ord.

Nome

Função

Siape/CPF

1

Tarita Cira Deboni

Presidente

1918894

2

Alfredo Castamann

Membro - UFFS

1837429

3

Maria Salete Campigotto

Membro – Instituto Educar

27x.xxx.xxx-68

4

Jacir João Chies

Membro – Instituto Educar

93x.xxx.xxx-30

5

Matheus Fernando Mohr

Membro - UFFS

2890030

6

Marcelo Luis Ronsoni

Membro - UFFS

1764182

7

Lúcia Catarina Vedovatto

Membro – Instituto Educar

37x.xxx.xxx-06

8

Jorge Valdair Psidonik

Membro - UFFS

1764053

9

Luis Paulo de Almeida

Membro – Instituto Educar

99x.xxx.xxx-00

 

Art. 3º São atribuições da Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial:

I – Organizar, em conjunto com o Departamento de Ingresso da Graduação, os editais e demais arquivos do Processo Seletivo especial;

II – Definir o cronograma e o formato de seleção dos candidatos;

III – Analisar as inscrições recebidas conforme o edital do Processo Seletivo Especial;

IV – Organizar a relação de inscrições provisória e definitiva e encaminhá-las para publicação;

V - Em relação à seleção de candidatos:

  1. a) Organizar e aplicar os instrumentos avaliativos aos candidatos inscritos de acordo com as disposições do edital;
  2. b) Computar as notas parciais e finais de cada candidato e realizar a classificação geral no Processo Seletivo;
  3. c) Organizar as informações necessárias para realização da divulgação dos resultados do Processo Seletivo conforme previsto no cronograma do edital de abertura de inscrições e suas alterações.

VI - Organizar a documentação produzida em virtude do Processo Seletivo e proceder sua classificação e arquivamento conforme as diretrizes institucionais;

VII – Demais atividades vinculadas à coordenação e execução do Processo Seletivo Especial do curso de Agronomia/Bacharelado/Integral, ofertado pela UFFS em parceria com o instituto EDUCAR e o INCRA, no âmbito do Programa Nacional de Educação para Áreas de Reforma Agrária (PRONERA) em 2025/1, no Campus Erechim;

VIII – Verificar a proposta de campanha, propor adequações e divulgar o Processo Seletivo;

IX – Manter diálogo com as demais equipes que atuam no Processo Seletivo.

 

Art. 4º Designar como membros da Comissão de Recursos do Processo Seletivo Especial os seguintes servidores:

 

Ord.

Nome

Função

Siape

1

Tarita Cira Deboni

Presidente

1918894

2

Jacir João Chies

Membro – Instituto Educar

93x.xxx.xxx-30

3

Marcelo Luis Ronsoni

Membro - UFFS

1764182

 

Art. 5º São atribuições da Comissão de Recursos:

I – Julgar e emitir parecer acerca dos recursos protocolados nos prazos especificados nos respectivos editais deste Processo Seletivo, no que se refere às inscrições, redação, entrevista e resultados provisórios;

II – Notificar a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial sobre o resultado dos recursos;

III – Manter diálogo com as demais equipes que atuam no Processo Seletivo;

IV -  Demais atividades vinculadas à análise de recursos.

 

Art. 6º Quando protocolado recurso o mesmo será, inicialmente, submetido à reanálise pelos integrantes da Comissão que realizaram a primeira análise, com vistas a avaliar a possibilidade de reconsideração da decisão inicial. Caso a decisão inicial seja mantida, o recurso deve ser submetido ao integrante da Comissão de Recursos designada nesta portaria.

 

Art. 7º Designar como membros para apoio técnico à Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, os seguintes servidores:

 

Ord.

Nome

Função

Siape

1

Elaine Aparecida Lorenzon

Apoio técnico

1906151

2

Maiquel Tesser

Apoio técnico

2769404

 

Art. 8º São atribuições do Apoio Técnico do Departamento de Ingresso da Graduação:

I – Organizar e realizar os trâmites necessários para viabilizar a publicação do edital de abertura de inscrições de acordo com as definições;

II – Disponibilizar formulários e demais documentos necessários para viabilizar as inscrições;

III – Articular a campanha de divulgação em conjunto com a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial e demais setores envolvidos;

IV – Produzir os modelos de arquivo para divulgação das inscrições e resultados do Processo Seletivo;

V – Realizar as chamadas do Processo Seletivo e orientar o procedimento de matrícula;

VI – Atualizar a página do Processo Seletivo;

VII – Gerenciar em conjunto com a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, o cronograma do processo;

VIII – Manter diálogo com as demais equipes que atuam no Processo Seletivo.

 

Art. 9º Fica revogada a Portaria nº 234/PROGRAD/UFFS/2022, publicada no Boletim Oficial da UFFS.

 

 Art. 10º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.

Data do ato: Chapecó-SC, 24 de janeiro de 2025.
Data de publicação: 24 de janeiro de 2025.

Fabiane de Andrade Leite
Pró-reitora de Graduação em exercício