PORTARIA Nº 647/PROGRAD/UFFS/2025
A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a delegação de competência do Magnífico Reitor através da Portaria nº 442/GR/UFFS/2020,
RESOLVE:
Art. 1º CONSTITUIR a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, a Comissão de Recursos e os membros de apoio técnico para organizar o ingresso no curso de Agronomia/Bacharelado/Integral, ofertado pela UFFS em parceria com o instituto EDUCAR e o INCRA, no âmbito do Programa Nacional de Educação para Áreas de Reforma Agrária (PRONERA) em 2025/1, no Campus Erechim.
Art. 2º Designar como membros da Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial os seguintes servidores:
Ord. |
Nome |
Função |
Siape/CPF |
1 |
Tarita Cira Deboni |
Presidente |
1918894 |
2 |
Alfredo Castamann |
Membro - UFFS |
1837429 |
3 |
Maria Salete Campigotto |
Membro – Instituto Educar |
27x.xxx.xxx-68 |
4 |
Jacir João Chies |
Membro – Instituto Educar |
93x.xxx.xxx-30 |
5 |
Matheus Fernando Mohr |
Membro - UFFS |
2890030 |
6 |
Marcelo Luis Ronsoni |
Membro - UFFS |
1764182 |
7 |
Lúcia Catarina Vedovatto |
Membro – Instituto Educar |
37x.xxx.xxx-06 |
8 |
Jorge Valdair Psidonik |
Membro - UFFS |
1764053 |
9 |
Luis Paulo de Almeida |
Membro – Instituto Educar |
99x.xxx.xxx-00 |
Art. 3º São atribuições da Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial:
I – Organizar, em conjunto com o Departamento de Ingresso da Graduação, os editais e demais arquivos do Processo Seletivo especial;
II – Definir o cronograma e o formato de seleção dos candidatos;
III – Analisar as inscrições recebidas conforme o edital do Processo Seletivo Especial;
IV – Organizar a relação de inscrições provisória e definitiva e encaminhá-las para publicação;
V - Em relação à seleção de candidatos:
- a) Organizar e aplicar os instrumentos avaliativos aos candidatos inscritos de acordo com as disposições do edital;
- b) Computar as notas parciais e finais de cada candidato e realizar a classificação geral no Processo Seletivo;
- c) Organizar as informações necessárias para realização da divulgação dos resultados do Processo Seletivo conforme previsto no cronograma do edital de abertura de inscrições e suas alterações.
VI - Organizar a documentação produzida em virtude do Processo Seletivo e proceder sua classificação e arquivamento conforme as diretrizes institucionais;
VII – Demais atividades vinculadas à coordenação e execução do Processo Seletivo Especial do curso de Agronomia/Bacharelado/Integral, ofertado pela UFFS em parceria com o instituto EDUCAR e o INCRA, no âmbito do Programa Nacional de Educação para Áreas de Reforma Agrária (PRONERA) em 2025/1, no Campus Erechim;
VIII – Verificar a proposta de campanha, propor adequações e divulgar o Processo Seletivo;
IX – Manter diálogo com as demais equipes que atuam no Processo Seletivo.
Art. 4º Designar como membros da Comissão de Recursos do Processo Seletivo Especial os seguintes servidores:
Ord. |
Nome |
Função |
Siape |
1 |
Tarita Cira Deboni |
Presidente |
1918894 |
2 |
Jacir João Chies |
Membro – Instituto Educar |
93x.xxx.xxx-30 |
3 |
Marcelo Luis Ronsoni |
Membro - UFFS |
1764182 |
Art. 5º São atribuições da Comissão de Recursos:
I – Julgar e emitir parecer acerca dos recursos protocolados nos prazos especificados nos respectivos editais deste Processo Seletivo, no que se refere às inscrições, redação, entrevista e resultados provisórios;
II – Notificar a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial sobre o resultado dos recursos;
III – Manter diálogo com as demais equipes que atuam no Processo Seletivo;
IV - Demais atividades vinculadas à análise de recursos.
Art. 6º Quando protocolado recurso o mesmo será, inicialmente, submetido à reanálise pelos integrantes da Comissão que realizaram a primeira análise, com vistas a avaliar a possibilidade de reconsideração da decisão inicial. Caso a decisão inicial seja mantida, o recurso deve ser submetido ao integrante da Comissão de Recursos designada nesta portaria.
Art. 7º Designar como membros para apoio técnico à Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, os seguintes servidores:
Ord. |
Nome |
Função |
Siape |
1 |
Elaine Aparecida Lorenzon |
Apoio técnico |
1906151 |
2 |
Maiquel Tesser |
Apoio técnico |
2769404 |
Art. 8º São atribuições do Apoio Técnico do Departamento de Ingresso da Graduação:
I – Organizar e realizar os trâmites necessários para viabilizar a publicação do edital de abertura de inscrições de acordo com as definições;
II – Disponibilizar formulários e demais documentos necessários para viabilizar as inscrições;
III – Articular a campanha de divulgação em conjunto com a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial e demais setores envolvidos;
IV – Produzir os modelos de arquivo para divulgação das inscrições e resultados do Processo Seletivo;
V – Realizar as chamadas do Processo Seletivo e orientar o procedimento de matrícula;
VI – Atualizar a página do Processo Seletivo;
VII – Gerenciar em conjunto com a Comissão de Coordenação e Execução do Processo Seletivo Especial, o cronograma do processo;
VIII – Manter diálogo com as demais equipes que atuam no Processo Seletivo.
Art. 9º Fica revogada a Portaria nº 234/PROGRAD/UFFS/2022, publicada no Boletim Oficial da UFFS.
Art. 10º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFFS.
Data do ato: Chapecó-SC, 24 de janeiro de 2025.
Data de publicação: 24 de janeiro de 2025.
Fabiane de Andrade Leite
Pró-reitora de Graduação em exercício