Evento UFFS de Portas Abertas do Campus Cerro Largo receberá escolas da região
Edição de 2024 ocorrerá em novembro

Publicado em: 08 de outubro de 2024 10h10min / Atualizado em: 08 de outubro de 2024 10h10min

Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo, se prepara para realizar o evento UFFS de Portas Abertas #VempraUFFS, agendada para o dia 07 de novembro, nos turnos manhã, tarde e noite.

O principal objetivo do evento é promover a integração entre a UFFS e a comunidade regional, recebendo estudantes do ensino médio, professores e pessoas da comunidade, interessadas em conhecer a instituição, os cursos e o trabalho desenvolvido pela universidade.

Na edição 2024 do UFFS de Portas Abertas, uma variedade de atividades estão sendo preparadas. Será o momento em que alunos do ensino médio terão a oportunidade de vivenciarem experiências acadêmicas, como práticas nos laboratórios, visitação às dependências da UFFS, bate-papo com universitários, mostra dos cursos de graduação, pesquisas desenvolvidas e auxílios concedidos. Também haverá entrega de brindes, momento cultural e gincana.

Interessados devem efetuar inscrição até o dia 31 de outubro pelo link: https://forms.gle/AdMpfYUUVsoydTsd9

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Tatiane Chassot, o projeto Portas Abertas é encantador, pois é a oportunidade dos jovens estudantes da região conhecerem a universidade, pois a UFFS é uma instituição pública, gratuita, com uma infraestrutura completa, laboratórios com equipamentos tecnológicos, com uma equipe de professores e técnicos de excelência, e o melhor, está na nossa região. É importante que os futuros estudantes conheçam a universidade, seus cursos e as possibilidades de realizarem sua formação em uma instituição federal de ensino.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ascom.cl@uffs.edu.br e (55)3359-3992

Galeria de Imagens: