Publicado em: 26 de outubro de 2018 12h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2018 14h10min
O Conselho Comunitário da UFFS - Campus Cerro Largo também divulgou nota de repúdio aos atos de racismo e preconceito ocorridos nesta semana. Segue a nota:
"Nós, integrantes do Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Cerro Largo, repudiamos qualquer ato discriminatório e também de incitação à violência nas dependências do Campus Cerro Largo, da UFFS.
Corroboramos com o entendimento da Direção do Campus e seu Conselho de Campus, de que se tomem providências devidas sobre os casos que estão emergindo, visto que este tipo de ato está tipificado criminalmente no ordenamento jurídico brasileiro.
Nesse sentido, reafirmamos que a UFFS tem em seu histórico e nos currículos de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, vivências formativas que estudam sobre as questões de inclusão e a vedação de práticas discriminatórias. Assim sendo, temos, enquanto Comunidade Regional, um compromisso social e acadêmico com esse legado e não se pode silenciar ou ser conivente diante de atitudes criminosas. Para isto não há concessões a fazer!
Cerro Largo-RS, 25 de outubro de 2018."
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 de janeiro de 2025
Editora
06 de janeiro de 2025
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação