Curso de Agronomia do Campus Cerro Largo recebe nota 4 em avaliação do MEC

Publicado em: 25 de agosto de 2016 16h08min / Atualizado em: 25 de março de 2017 11h03min

 

Mais um curso da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo foi avaliado e reconhecido pelo Ministério da Educação. Desta vez, foi o curso de Bacharelado em Agronomia, que recebeu conceito 4, após avaliação feita neste mês de agosto. A nota significa que o curso apresenta um conceito muito bom de qualidade, segundo o próprio relatório emitido pelo Ministério. Para o coordenador do curso, Sidinei Zwick Radons, "este conceito é extremamente positivo e significa o reconhecimento oficial da qualidade de um curso que vem formando profissionais qualificados para atuarem como agentes transformadores da sociedade", afirma.

A equipe do MEC avaliou aspectos como corpo docente, organização didático-pedagógica e infraestrutura. Quanto ao corpo docente, ressalta-se a presença de 35 professores, cujo índice de qualificação em títulos de doutorado é de 75%. Quanto à experiência no magistério superior, o relatório destaca que 88% dos professores a possuem em mais de 3 anos. Segundo o relatório, a produção científica, cultural, artística ou tecnológica também está presente em grande número.

Foi ressaltado o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), no item “organização didático-pedagógica”, e o relatório afirma que “contempla de forma excelente o contexto educacional do curso. (…) As políticas institucionais de ensino e de extensão estão previstas, de forma excelente, atendendo às necessidades regionais”. Ainda, discorre sobre o apoio ao discente, por meio de programas de assistências estudantis.

No quesito infraestrutura, a comissão destacou positivamente os laboratórios didáticos, acesso dos alunos a equipamentos de informática, salas de aula, gabinetes de professores, que apresentam infraestrutura apropriada e condições de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.