Evento debaterá identidade étnica de indígenas nos espaços acadêmicos no Campus Cerro Largo

Publicado em: 05 de maio de 2016 10h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2016 10h05min

Com o objetivo de instigar reflexões e debates acerca dos aspectos sociais, culturais e artísticos de estudantes indígenas na universidade, será realizado, no próximo dia 12, o evento intitulado “A identidade étnica dos indígenas nos espaços acadêmicos”, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo. Na oportunidade, além de apresentações artísticas e de documentários, serão realizadas palestras ministradas por integrantes da Comunidade Indígena do Guarita (Tenente Portela).

Segundo a presidente da Comissão de Acesso e Permanência Indígena do Campus Cerro Largo, Juliani Borchardt, será um momento de integração entre a comunidade acadêmica, “espaço este de conquista e visibilidade para os distintos grupos indígenas de nossa região. A UFFS, por meio de sua política de acesso e permanência dos povos indígenas, tem atuado na consolidação de ações e estratégias que promovam o respeito à diversidade e à cultura”, afirma.

As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco A do Campus, com início previsto para as 13h30. Haverá atestado de participação, porém não é necessário realizar inscrição. O evento é uma realização da Comissão de Acesso e Permanência Indígena e recebe apoio da Comissão de Eventos do Campus e do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin).