Inscrições abertas para disciplinas isoladas nos programas de pós-graduação do Campus Cerro Largo
Vagas são para os cursos em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis, Desenvolvimento e Políticas Públicas e Ensino de Ciências

Publicado em: 03 de julho de 2024 11h07min / Atualizado em: 03 de julho de 2024 14h07min

A UFFS - Campus Cerro Largo está com inscrições abertas para admissão de alunos em disciplinas isoladas de mestrados e doutorado. As vagas são para os programas de pós-graduação: Ambiente e Tecnologias Sustentáveis (PPGATS), Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP), e Ensino de Ciências (PPGEC), para ingresso no segundo semestre de 2024.

Podem se inscrever no processo seletivo para os mestrados, interessados que tenham concluído curso de nível superior, ou que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, ou que sejam alunos regularmente matriculados em curso de pós-graduação stricto sensu de outra instituição de ensino superior. Para o doutorado o candidato precisa ter concluído o Mestrado.

Disciplinas ofertadas

I - PPGATS (Mestrado):

Ecologia microbiana;

Gestão de resíduos sólidos;

Monitoramento e manejo da fauna;

Saúde Ambiental;

Tópicos especiais: Gestão e análise de dados em qualidade ambiental;

Tópicos especiais: Linguagens de programação aplicadas a desafios ambientais;

Tratamentos complementares e disposição final de águas residuais.

II - PPGDPP (Mestrado e Doutorado):

Análise de Situações de Desenvolvimento local;

Desenvolvimento regional e Políticas Públicas;

Tecnologia social e políticas públicas para o desenvolvimento;

III - PPGEC (Mestrado):

Discurso Linguagem e Ação em Ciências;

Epistemologia e História das Ciências;

Modelagem nas Ciências.

No edital do processo seletivo, que deve ser lido por todos os candidatos, é possível verificar os dias e horários de cada disciplina: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/cappgcl/2024-0007

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 18 a 26 de julho, exclusivamente pelo formulário eletrônico indicado no edital, no qual consta também a lista de documentos a serem anexados.

Outras informações podem ser obtidas no site de cada programa:

PPGATS - www.uffs.edu.br/ppgats

PPGDPP - www.uffs.edu.br/ppgdpp