Publicado em: 05 de novembro de 2015 09h11min / Atualizado em: 05 de novembro de 2015 09h11min
O projeto “Economia Solidária: por uma nova gramática de resistência social e política” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo foi contemplado com o prêmio Emerald/Capes 2015 de Pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Administração e Gestão, na categoria Menção Honrosa. O projeto foi idealizado pela professora Sandra Vidal Nogueira e pela estudante de Ciências Biológicas, Daniela Silva de Lourenço.
Segundo Sandra, um dos objetivos do projeto é organizar uma base de dados para um programa de formação em Economia Solidária para estudantes universitários, gestores públicos e gestores dos empreendimentos solidários das quatro microrregiões do Rio Grande do Sul (Celeiro, Fronteira Noroeste, Missões e Noroeste Colonial) e seus 77 municípios. “Queremos instituir, por meio das Associações de Municípios, em parceria entre as prefeituras e a UFFS, políticas de capacitação e formação em Economia Solidária”, explica Sandra.
O prêmio Emerald é direcionado às propostas de projetos que conciliem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira. Foi criado no ano 2000 com o propósito de fornecer à comunidade acadêmica o acesso imediato à produção científica mundial atualizada, por meio do Portal de Periódicos da Capes. Dessa forma, o prêmio incentiva o uso do portal firmando-se como ferramenta de pesquisa nas áreas de Ciência da Informação e Ciência da Administração e Gestão.
Os certificados serão entregues aos vencedores na próxima quinta-feira (12), durante o evento de aniversário do Portal de Periódicos, em Brasília.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS