Inscrições e submissão de trabalhos


Os interessados poderão se inscrever nas modalidades “ouvinte” ou “expositor”.

A modalidade “expositor” é destinada a apresentação de trabalhos acadêmicos, no formato de artigos científicos.

Os artigos científicos deverão atender as seguintes especificações:

I – Páginas em folha A4, com margens superior e esquerda de três centímetros, e inferior e direita de dois centímetros; numeradas no canto superior direito.

II - Fonte Times New Roman 12, com espaçamento entre linhas de 1,5;

III – O título do trabalho deve ser escrito em letra maiúscula, espaço simples, em tamanho 14, centralizado e em negrito;

IV - Os nomes dos autores devem: ser descritos com um espaço simples abaixo do título; estar alinhados à margem direita; ter somente as letras iniciais em maiúsculo; ser grafados sem negrito; estar referenciados, em nota de rodapé, com informações sobre profissão, titulação, instituição de origem e correio eletrônico; estar separados do título por um espaço 1,5

V - Serão aceitos trabalhos com, no máximo, cinco autores, sem limites de submissão por autor;

VI – O resumo deve ser limitado a 250 palavras, redigido em espaço simples, Fonte Times New Roman 11.

VII – As palavras-chave devem estar logo após o resumo, e ficam limitadas a cinco. Devem estar logo abaixo do resumo, separadas do mesmo por um espaço simples;

VIII – Os artigos não devem ultrapassar 15 (quinze) páginas, contabilizando-se as referências bibliográficas, figuras, quadros, tabelas e eventuais anexos.

IX – Os títulos das sessões devem ser redigidos com apenas a primeira letra em maiúsculo, em negrito e numerados. A Introdução e a Conclusão não devem ser numeradas. Os títulos devem ser separados do texto por um espaço 1,5, antes e depois.

X – As referências devem seguir as normas vigentes da ABNT – NBR 6023.

XI - Os artigos poderão ser escritos em português ou espanhol, devendo ser submetidos em formato editável (Word, ODT ou outras plataformas editáveis);

 

As submissões de trabalhos deverão ser feitas entre os dias 03 de abril e 30 de junho de 2017, através do endereço eletrônico: simposiocidir@uffs.edu.br. As inscrições para ouvintes, bem como o pagamento da taxa relativa à inscrição de expositores, deverão ser feitas no primeiro dia do evento, no ato de credenciamento.

 O PRAZO FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 09 DE JULHO DE 2017, por meio do Edital 02/CL/UFFS/2017.

Serão cobrados os seguintes valores de inscrição:

I – Ouvintes: R$ 80,00.

II – Expositores: R$ 200,00.

 

Da avaliação dos trabalhos

Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Internacional da RED CIDIR, composto por representantes de todas as instituições integrantes da mesma, organizados por área de formação e GT temático do Simpósio.

A avaliação dos trabalhos será realizada através de planilha própria elaborada pela comissão coordenadora e encaminhada a todos os pareceristas, tendo como referências os seguintes critérios:

- Aderência à temática proposta pelo evento;

- Qualidade teórica da argumentação;

- Redação de caráter científico;

- Cumprimento das normas do evento.

A relação dos trabalhos aceitos para o evento será publicada de acordo com o cronograma estabelecido pelo mesmo e publicada após a finalização das avaliações dos pareceristas.